CBO 1417-30 - Gerentes de operações de serviços em instituição de intermediação financeira - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1417-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações de serviços em instituição de intermediação financeira que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações de serviços em instituição de intermediação financeira CBO 1417-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1417-30

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de operações de serviços em instituição de intermediação financeira.
      • Gerentes.

Funções

comercializar produtos e serviços financeiros, implementar processos operacionais, demonstrar competências pessoais, administrar recursos materiais, financeiros e serviços de terceiros, coordenar desenvolvimento e implantação de produtos, serviços e processos, planejar processos de operações bancárias, gerenciar pessoas, comunicar-se, traçar plano diretor para Áreas de crédito, produtos e comercialização.

Atividades

consolidar informações gerenciais, propor remuneração de pessoal, identificar necessidade de melhoria em produtos e serviços, obter aprovação interna de produtos, serviços e processos, solicitar manutenção de sistemas informatizados, atender auditoria interna e externa, subsidiar desenvolvimento de produtos e serviços, programar desenvolvimento de equipes, examinar operações gerenciais, demonstrar liderança, acompanhar formalização de operações, divulgar objetivos e metas da área, instruir processos de cobrança e recuperação de crédito, implementar políticas internas e externas, negociar taxas, prazos, formas de pagamento, tarifas e valores, submeter plano diretor à aprovação superior, controlar custos, checar aplicação do crédito na finalidade, demonstrar poder de decisão, estabelecer objetivos e metas, estabelecer indicadores de resultados, interagir com demais áreas do banco, monitorar qualidade da carteira de crédito, promover interação da equipe, visitar clientes, conduzir reuniões com equipe, demonstrar capacidade de conviver com situações adversas, estabelecer prioridades, fomentar prospecção de clientes, avaliar riscos inerentes ao produto, obter conformidade legal de produtos e serviços, demonstrar persuasão, estudar sugestões de clientes, realizar avaliação cruzada de desempenho, solucionar reclamações de clientes, demonstrar segurança, demonstrar flexibilidade, demonstrar pensamento estruturado, prever impactos de normas internas e externas, repassar informações ao bacen (banco central) e demais órgãos públicos, analisar evolução de inadimplência das carteiras, recomendar ações de marketing e vendas, assegurar padrões de atendimento, demonstrar visão gerencial, delegar atribuições, divulgar normas e procedimentos, incrementar resultados, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar percepção (feeling), participar de comitê de crédito, coordenar equipes, participar das comissões febraban, abecip, definir estrutura organizacional da área, executar consultas de crédito, detectar riscos inerentes ao processo operacional, garantir o cumprimento de políticas legais, administrativas e financeiras, remanejar pessoal, elaborar orçamento da área, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, motivar equipes, executar políticas de manutenção de clientes, identificar necessidade de cliente, administrar conflitos, homologar piloto de produtos, serviços e processos, determinar perfil de ocupações, avaliar potencial de pessoal da equipe, especificar condições e fluxos operacionais, programar férias da equipe, comunicar alterações de taxas e tarifas ao bacen e a clientes, selecionar pessoas, conferir autenticidade de informações, demonstrar raciocínio analítico, respeitar valores da instituição, autorizar manutenção de sistemas informatizados, revisar plano diretor, adequar perfil ocupacional à função, analisar mercado e concorrência, submeter contratos de produtos à validação do jurídico, atribuir perfil de acesso aos sistemas, sugerir promoção de pessoal, otimizar fluxo de trabalho, autorizar pagamento de serviços terceirizados, verificar enquadramento de garantias, controlar execução de serviços de terceiros, adaptar produtos, serviços e processos às mudanças de legislação e normas, validar contratos de produtos com compliance, dispensar pessoas, controlar orçamento da área, promover treinamento e desenvolvimento de equipes, ajustar parâmetros operacionais, contratar serviços terceirizados, solicitar compra de equipamentos, participar de projetos da instituição, participar do comitê operacional e de produtos, definir atribuições para cada cargo, reconhecer nichos de mercado, reciclar-se profissionalmente.

Cargos e salários CBO 1417-30 - Gerentes de operações de serviços em instituição de intermediação financeira

Salário Gerente de Credito Rural

Gerente de Credito Rural: Brasil

  • 36
  • Brasil
  • 7.656 - 18.328
  • 41h
O profissional no cargo de Gerente de Credito Rural CBO 1417-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.656 e 18.328 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 36 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1417-30.