CBO 3514-25 - Serventuários da justiça - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3514-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de serventuários da justiça que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Serventuários da justiça CBO 3514-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3514-25

  • Técnicos de nível médio.
    • Serventuários da justiça.
      • Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.

Funções

registrar documentos, demonstrar competências pessoais, gerenciar atividades técnico-administrativas do cartório e da delegacia, realizar diligências, coadjuvar nas audiências, cumprir determinações legais e judiciais, organizar arquivos, prestar atendimento ao público.

Atividades

realizar busca e apreensão de pessoas e bens, penhorar bens e direitos, buscar aprimoramento técnico, agir com urbanidade, apregoar leilões e praças, reproduzir documentos, guardar segredo de justiça quando determinado, proceder sindicâncias, consultar legislação pertinente, embargar obras novas, lavrar atos, conduzir coercitivamente testemunhas, imitir na posse, demonstrar pontualidade e assiduidade, cumprir as determinações no prazo, informar andamento do processo, apregoar as partes e testemunhas, realizar prisões de pessoas e bens, lacrar imóveis, registrar penhoras, agir com imparcialidade, demonstrar capacidade de verificação de autenticidade dos documentos, levantar penhoras, esclarecer as partes interessadas, intimar os interessados, controlar prazos das partes, proceder arrolamento de bens, registrar processos e demais atos, garantir a segurança dos documentos, agir com perspicácia para resolver situações de risco, agir com discrição, trajar-se conforme as normas, proceder separação de corpos, fornecer certidões, assinar atos e demais documentos, reintegrar na posse, demonstrar agilidade nos serviços, acompanhar fases dos processos, pesquisar documentos, proceder arrestos e sequestros, cuidar da integridade física dos autos e demais documentos, arrecadar bens, proceder despejos, aplicar tabelas de custas, agir com ética, ler sentenças e outras peças dos autos, executar atos, dominar o vocabulário jurídico, notificar os interessados, utilizar recursos de informática, demonstrar capacidade de análise de documentos, citar a parte requerida, dar publicidade aos atos, realizar inspeção e vistoria judicial, remover bens, comunicar-se com as partes, manter a ordem durante audiências, restituir bens.

Cargos e salários CBO 3514-25 - Serventuários da justiça

Salário Oficial de Justiça

Oficial de Justiça: Brasil

  • 217
  • Brasil
  • 1.985 - 4.159
  • 43h
O profissional no cargo de Oficial de Justiça CBO 3514-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.985 e 4.159 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 217 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3514-25.
Salário Oficial Judiciário

Oficial Judiciário: Brasil

  • 217
  • Brasil
  • 1.985 - 4.159
  • 43h
O profissional no cargo de Oficial Judiciário CBO 3514-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.985 e 4.159 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 217 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3514-25.
Salário Oficial Legislativo

Oficial Legislativo: Brasil

  • 217
  • Brasil
  • 1.985 - 4.159
  • 43h
O profissional no cargo de Oficial Legislativo CBO 3514-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.985 e 4.159 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 217 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3514-25.