CBO 3513-05 - Técnicos em administração - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3513-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos em administração que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos em administração CBO 3513-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3513-05
- Técnicos de nível médio.
- Técnicos em administração.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
demonstrar competências pessoais, executar atividades nas Áreas fiscal e financeira, atuar na Área de compras, controlar rotina administrativa, assessorar Área de venda, realizar atividades em recursos humanos.
Atividades
controlar atividades através de dados estatísticos, elaborar fluxograma, participar da avaliação de currículo, atualizar cadastro geral, aplicar provas de seleção, divulgar informações em veículos diversos, aplicar legislação para fins de recolhimento, protocolar documentos, definir método de trabalho, participar da elaboração de provas de seleção, verificar certidão negativa junto ao fgts e inss, acompanhar validade de documentos legais, agir com eficiência e eficácia, elaborar cronogramas, controlar documentação de serviços terceirizados ao longo do contrato, acompanhar venda e pós-venda, divulgar processo seletivo, organizar rotina diária, controlar ativo fixo, fornecer cotações de preços, agir com tolerância, solicitar informações, controlar afastamentos, montar processo seletivo, emitir documentos diversos, atuar com flexibilidade, classificar elementos de despesas, evidenciar comprometimento, solicitar atestado de saúde ocupacional dos empregados das empresas terceirizadas, administrar despesas com fundo fixo, efetuar cálculos estatísticos, conferir freqüência, calcular férias, atender cliente, solicitar cotação de preços, buscar aprimoramento profissional, precificar produtos, organizar propostas de treinamentos, participar da movimentação e controle de estoques, agir com ética profissional, controlar benefícios concedidos, viabilizar processo de admissão, contatar clientes, pesquisar situação legal da empresa, conferir recebimento de materiais, demonstrar facilidade de comunicação verbal e escrita, fornecer informações para auditorias, divulgar resultado do processo seletivo, elaborar notas de empenho, adequar atividade a legislação vigente, controlar transferência de funcionários, destinar recursos orçamentários, comprar serviços e produtos, recomendar margem de desconto, arquivar documentos, fiscalizar recolhimento de encargos públicos de firmas terceirizadas, trabalhar em equipe, participar do processo de homologação de rescisão contratual, participar de comissões de licitação, lançar informações na base de dados da folha de pagamentos, participar da elaboração e da divulgação de editais de licitação, orientar clientes, controlar fluxos de documentos fiscais, elaborar organograma, executar serviços de caixa e tesouraria, tomar iniciativa, conferir processos licitatórios, organizar processos de contratação de serviços e produtos, conferir lançamentos da folha de pagamento, conferir documentos, prestar informações acerca de direitos trabalhistas, controlar férias de funcionários, encaminhar crédito bancário da folha de pagamentos, acompanhar alterações da legislação vigente, disponibilizar holerite, efetuar cálculos rescisórios, elaborar prestações de conta, apresentar soluções, elaborar documentos administrativos, gerar informações e guias para recolhimento de encargos sociais, coletar informações para rescisão contratual, participar da correção da prova do processo seletivo, assessorar em atividades de treinamento e desenvolvimento, executar serviços de apoio administrativo.