CBO 3321-05 - Professor leigo no ensino fundamental

Entenda o que fazem os professores leigos no ensino fundamental no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Professor leigo no ensino fundamental e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Professor leigo no ensino fundamental

Ministra aulas no ensino fundamental, sem a devida habilitação exigida para o magistério em exercício. Prepara ambientes de ensino e recursos didáticos. Planeja aulas e atividades didáticas. Acompanha e avalia o desempenho escolar dos alunos. Segue legislação de ensino, diretrizes curriculares, normas e procedimentos estabelecidos pela escola a que se vincula e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (4/8)
Habilidade (4/8)
Atitude (3/8)
Perfil Ocupacional (4/8)
Elabora plano de aulas, levando em consideração a organização curricular, o programa de ensino, os recursos disponíveis e a realidade dos alunos.

Prepara e organiza ambientes de ensino. Pesquisa, seleciona, elabora e adapta recursos didáticos.

Ministra aulas e promove atividades visando ao desenvolvimento de competências e de habilidades cognitivas e socioemocionais - principalmente relacionadas a comunicação, criatividade, solução de problemas simples e raciocínio lógico-matemático -, em acordo com o nível de ensino.

Organiza, promove, faz mediação e acompanha os alunos em rodas de conversas e debates, jogos, brincadeiras, contação de histórias, dramatizações e outras atividades didáticas. Pode visitar bibliotecas, museus, centros e equipamentos culturais disponíveis na região ou nas proximidades.

Controla e registra a participação e a frequência de alunos em aulas e em atividades. Preenche diário de classe, anotando os conteúdos ministrados, o planejamento e o replanejamento das ações.

Acompanha o desenvolvimento de cada aluno e avalia seu desempenho, registrando notas e conceitos avaliativos.

Promove ações de reforço escolar, revisão de conteúdos curriculares e recuperação contínua.

Trabalha em cooperação com a equipe escolar - direção, coordenação, outros professores e pessoal administrativo e de apoio -, com pais ou responsáveis por alunos e com a comunidade em que a escola se insere.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 4 4 4
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO DIDÁTICA 4 4 4
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM 4 4 4
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 4 4 4
CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 4 5 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 4 5 4
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA PRIMEIROS SOCORROS 2 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 4
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR AÇÕES DE SAÚDE OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - AÇÕES PREVENTIVAS DE SAÚDE VOCAL, AUDITIVA E MENTAL PARA PROFESSORES 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL APOIO AO ALUNO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS TÉCNICAS DE ACOLHIMENTO DO ALUNO 3 4 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS ELABORAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS JOGOS EDUCACIONAIS (INCLUSIVE DIGITAIS) 3 4 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR PLANEJAMENTO ESCOLAR 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR RELAÇÃO ESCOLA–SOCIEDADE 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS E DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS REGULAMENTADORAS NA ÁREA EDUCACIONAL 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS E DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL NORMAS TÉCNICAS NA ÁREA EDUCACIONAL 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO ALUNO 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM CURRÍCULO 3 3 3
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIMENTO COGNITIVO 4 3 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM DESENVOLVIMENTO MOTOR 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM ELABORAÇÃO DE PLANOS DE AULA 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM ELABORAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO 4 5 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS 4 4 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM LITERATURA INFANTIL E ARTE DE CONTAR ESTÓRIAS 4 4 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM LUDOTERAPIA: MÚSICA, BRINCADEIRAS, JOGOS, RECREAÇÃO 4 4 4
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO 3 4 3

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ENSINAR 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FACILITAÇÃO E MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS EQUILÍBRIO CORPORAL BRUTO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FORÇA ESTÁTICA 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) OUTRAS - DICÇÃO 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS QUE LHE FORAM ATRIBUÍDAS 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO 3

Condições de Trabalho

Atuam na área de ensino como professores de classes multisseriadas ou unisseriadas de zonas rurais e regiões remotas do país. Podem fazer acompanhamento e orientação familiar. São empregados geralmente por meio de contratos temporários , com supervisão permanente. Trabalham de forma individual, em ambiente fechado e em horário diurno. Têm condições de trabalho precárias, convivendo com a falta de recursos e de infra-estrutura.

Exigências do mercado de trabalho

A maioria dos professores leigos tem até a quarta série do ensino fundamental. Para o exercício profissional requer-se que se matriculem no programa de formação de professores em exercício (proformação) para obter formação equivalente ao magistério. O curso baseia-se no ensino a distância e tem duração de dois anos, com fases presenciais e a distância, e com orientação de um tutor.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • ensinar a ler, escrever e calcular;
  • demonstrar competências pessoais;
  • preparar material didático;
  • preparar aula;
  • comunicar-se;
  • supervisionar atividades dos alunos;
  • dar aula;
  • avaliar os alunos;
  • realizar procedimentos administrativos;
  • planejar o ano letivo;
  • resolver problemas;
  • contornar situações difíceis;
  • definir conteúdos;
  • participar de reunião de pais;
  • passar vídeos didáticos e de estórias;
  • brincar com os alunos;
  • elaborar roteiro de aula;
  • estabelecer cronograma de atividades;
  • pesquisar conhecimento prévio do aluno;
  • pesquisar livros e vídeos didáticos e de estórias;
  • demonstrar participação;
  • definir projetos;
  • revisar a correção com os alunos;
  • reproduzir material;
  • definir metodologia - como vai trabalhar;
  • atender os pais dos alunos;
  • estabelecer programa anual, semestral e mensal;
  • elaborar instrumentos de avaliação;
  • demonstrar criatividade;
  • programar eventos e atividades extra-curriculares;
  • organizar material de sala de aula;
  • organizar eventos e atividades na escola;
  • confeccionar cartazes e painéis;
  • fazer chamada;
  • preencher ficha individual do aluno;
  • dramatizar estórias, músicas e festas folclóricas;
  • fazer ditados relâmpago e concreto;
  • jogar com os alunos;
  • organizar sala de aula;
  • selecionar material;
  • criar brincadeira e jogos;
  • demonstrar perseverança;
  • corrigir instrumentos de avaliação;
  • ouvir atentamente - saber ouvir;
  • mediar conflitos;
  • contar estórias;
  • conversar com os alunos;
  • assistir vídeos didáticos e de estórias;
  • selecionar livros didáticos e de estórias;
  • preencher diário de classe - conteúdo das aulas;
  • divulgar atividades e eventos para a comunidade;
  • trabalhar em equipe;
  • orientar caligrafia;
  • analisar a freqüência;
  • demonstrar auto-confiança;
  • desenvolver dinâmicas de grupo com os alunos;
  • demonstrar iniciativa;
  • organizar reuniões com os pais;
  • demonstrar sensibilidade;
  • demonstrar organização;
  • esclarecer dúvidas;
  • organizar filas;
  • participar de eventos extra-curriculares;
  • organizar material dos alunos;
  • organizar eventos e atividades fora da escola;
  • avaliar as atividades diárias dos alunos;
  • fixar metas;
  • absorver mudanças;
  • supervisionar alunos no recreio;
  • acompanhar a aprendizagem dos alunos;
  • visitar bibliotecas, museus e locais de interesse;
  • demonstrar motivação;
  • levantar disponibilidade de material;
  • demonstrar dinamismo;
  • apresentar conteúdo da aula;
  • reciclar material;
  • ditar palavras e textos;
  • pesquisar a realidade familiar do aluno;
  • definir métodos de avaliação;
  • redigir textos com os alunos;
  • observar a participação dos alunos;
  • redigir relatórios;
  • confeccionar apostilas - livros de estórias, textos, etc.;
  • dar aulas de reforço;
  • demonstrar paciência;
  • participar de eventos de qualificação;
  • ouvir a experiência dos alunos;
  • preencher boletim dos alunos;
  • acompanhar alunos na merenda;
  • elaborar projetos pedagógicos e de atividades com os alunos;
  • definir objetivos;
  • encaminhar alunos a profissionais de apoio;
  • preencher mapa de nota - histórico escolar dos alunos;
  • observar o comportamento dos alunos;
  • ensinar operações fundamentais;
  • estabelecer regras de comportamento;
  • convocar pais ou responsáveis;
  • ler textos com os alunos;
  • passar tarefa de casa;
  • entrevistar pessoas da comunidade e de entidades;
  • participar de reuniões com coordenação e diretoria;
  • estimular debates e comentários;
  • estudar conteúdo - assuntos e temas relacionados com a aula;
  • organizar merenda dos alunos;
  • contactar pessoas da comunidade para aula;
  • confeccionar fichas pedagógicas;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3321-05

CBO 3321-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de professor leigo no ensino fundamental que pertence ao grupo dos professores leigos no ensino fundamental, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Professores leigos e de nível médio
      • Professores leigos no ensino fundamental e no profissionalizante
        • Professores leigos no ensino fundamental

Nenhum CBO relacionado encontrado.

Cargos e salários CBO 3321-05 - Professores leigos no ensino fundamental

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 332105 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Professores leigos no ensino fundamental em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
3321-05 Professor Sem Formação Para o Magistério São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Recife, PE 42h 27
3321-05 Professor Leigo em Regência de Classe Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Belo Horizonte, MG 29h 37
3321-05 Professor Indigenista Bilíngüe São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Manaus, AM 40h 83
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe São Paulo 37h 1.184
3321-05 Professor Leigo Responsável Por Escolas Rurais São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Indigenista Bilíngüe São Paulo 37h 1.184
3321-05 Professor Leigo em Regência de Classe Salvador, BA 39h 104
3321-05 Professor Não Habilitado no Ensino Fundamental São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Sem Formação Para o Magistério Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Leigo no Ensino Fundamental São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Indigenista Bilíngüe Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Leigo no Ensino Fundamental Campo Grande, MS 30h 21
3321-05 Professor Leigo no Ensino Fundamental São Paulo 37h 1.202
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Leigo Responsável Por Escolas Rurais Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Sem Formação Para o Magistério Belo Horizonte, MG 29h 37
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Brasília, DF 41h 56
3321-05 Professor Assistente de Regência de Classe Salvador, BA 39h 104
3321-05 Professor Não Habilitado no Ensino Fundamental Florianópolis, SC 39h 45
3321-05 Professor Indigenista Bilíngüe Santo André, SP 44h 23
3321-05 Professor Leigo em Regência de Classe São Paulo, SP 36h 379
3321-05 Professor Leigo no Ensino Fundamental Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Não Habilitado no Ensino Fundamental Brasil 37h 3.764
3321-05 Professor Leigo em Classe Multisseriada Brasil 37h 3.764

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial