CBO 2151-40 - Oficial de quarto de navegação da marinha mercante - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos oficiais de convés

O profissional no cargo de Oficial de quarto de navegação da marinha mercante CBO 2151-40 Atua como oficial de quarto de navegação em embarcações, na navegação de longo curso, cabotagem, apoio marítimo, costeira e interior (incluindo a fluvial), executando – no seu período de quarto – serviços de navegação, de acordo com ordens emanadas do comandante, aplicando conhecimentos de navegação, manobras, procedimentos de emergência, telecomunicações navais, legislação marítima e ambiental, administração de navios, economia e direito comercial marítimo, dentre outros do campo das ciências náuticas Pode comandar ou imediatar embarcações, dentro de limites estabelecidos pela autoridade marítima para a carreira de aquaviários.

Navega e orienta a navegação Auxilia nas operações com carga Supervisiona equipes de trabalho e operações.

Qualifica pessoal aquaviário Cumpre normas, regulamentos e convenções nacionais e internacionais de segurança e preservação do meio ambiente aquaviário

CBO 2151-40 é o Código Brasileiro da Ocupação de oficiais de convés que pertence ao grupo dos profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de Oficial de quarto de navegação da marinha mercante, atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Oficiais de convés CBO 2151-40 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2151-40

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Oficiais de convés.
      • Profissionais das ciências exatas, físicas e da engenharia.

O que faz um Oficial de quarto de navegação da marinha mercante

O Oficial de quarto de navegação da marinha mercante CBO 2151-40 toma conhecimento das ordens do comandante ao entrar de quarto (período de quatro horas) de navegação e comunica ao substituto as instruções recebidas Observa os registros de todos os instrumentos auxiliares de navegação.

Atua como oficial de quarto de navegação em embarcações, na navegação de longo curso, cabotagem, apoio marítimo, costeira e interior (incluindo a fluvial), coordenando – no seu período – trabalhos de bordo, de acordo com ordens emanadas do comando da embarcação, aplicando conhecimentos do campo das ciências náuticas.

Pode comandar ou imediatar embarcações, dentro de limites estabelecidos pela autoridade marítima para a carreira de aquaviários Prepara o passadiço e a casa de navegação para a viagem.

Elabora plano para reboque Inspeciona condições de flutuabilidade, de segurança e de navegabilidade, inspeciona equipamentos de navegação, de convés, de comunicação e de segurança, procurando sinais de irregularidades.

Executa cálculos de posição da embarcação e azimute, dá corda nos cronômetros, mantém atualizada a hora a bordo, registrando os estados absolutos e as marchas dos cronômetros, bem como prepara os boletins meteorológicos.

Executa a navegação, de acordo com as ordens do comandante, avisando-o, imediatamente, de qualquer ocorrência que afete a segurança da navegação, bem como qualquer anormalidade que se verifique Manobra a embarcação.

Supervisiona operação e opera sistema de posicionamento dinâmico.

Avalia a estabilidade de embarcações e unidades móveis marítimas Verifica, constantemente, a posição da embarcação, especialmente com terra à vista Determina, periodicamente, a posição da embarcação, plotando-a em carta náutica e utilizando os equipamentos disponíveis – binóculos e todo equipamento de navegação – para esse fim.

Fiscaliza, frequentemente, o rumo e o governo da embarcação Verifica, constantemente, à noite, se as luzes de navegação estão acesas, sobretudo quando houver embarcações à vista Auxilia no passadiço, na proa ou na popa, nas manobras de fundear, suspender, atracar, desatracar, entrada e saída de dique, e outras fainas.

Coordena faina de embarque e desembarque de prático e de capitão de manobra Providencia escada de quebra peito para prático e manobras de bandeira, observando o cerimonial marítimo.

Executa procedimentos para navegação com o prático, em canais estreitos, em águas rasas, em mau tempo, em situações de emergência, com visibilidade restrita Executa procedimentos de serviços no porto Realiza operações com carga, auxiliando nas distribuições de cargas, verificações de avarias na carga, protestos, declarações, mapas, pedidos e outros documentos legais.

Supervisiona conexão de mangote em embarcações e unidades móveis marítimas Toma as necessárias providências com relação à segurança da carga de convés, material e equipamentos da embarcação, em caso de mau tempo iminente Escritura o diário de navegação, livros de azimute, diário de cronômetros e outros livros, de acordo com normas em vigor.

Prepara documentos necessários ao despacho da embarcação nas repartições competentes, responsabilizando-se pelo rol de equipagem, cadernetas de inscrição e registro (CIR) e demais documentos exigidos, verificando, à saída dos portos, se os documentos foram entregues em ordem pelas agências Mantém atualizadas as cartas náuticas a serem utilizadas Treina os praticantes de prático e estagiários de náutica, quando embarcados.

Promove a qualificação do pessoal aquaviário, implantando e mantendo programa continuado e periódico de treinamento para familiarização de novos tripulantes e para manutenção do nível operacional da tripulação Ministra aulas e profere palestras Avalia estagiários e praticantes de prático a bordo Controla material de passadiço Controla sobressalentes de equipamentos de navegação, de comunicação, de segurança, de salvatagem e de convés.

Efetura registros pertinentes Fiscaliza uso de equipamentos de proteção individual (EPI).

Funções do cargo

O funcionário CBO 2151-40 deve qualificar pessoal, gerenciar material de bordo, gerenciar operações, operar cargas, trabalhar de acordo com normas de segurança. meio ambiente e saúde - sms, coordenar manutenção de bordo, administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, realizar inspeção naval a bordo, navegar com segurança.

Condições de trabalho dessas profissões

Oficiais de convés o Capitão de longo curso pode tripular qualquer tipo de embarcação e de qualquer bandeira, como Comandante, Imediato ou Oficial de quarto de navegação. O Capitão de cabotagem pode comandar embarcações nacionais de qualquer arqueação bruta (AB) na navegação realizada entre os portos brasileiros e entre estes e os portos da Costa Atlântica da América do Sul, das Antilhas e da Costa Leste da América Central, excluídos os portos de Porto Rico e Ilhas Virgens, imediatar qualquer embarcação nacional sem restrições, além de comandar ou imediatar sem restrições em embarcações de outra bandeira. O Primeiro oficial de náutica, em embarcações de bandeira brasileira, pode ser Comandante de embarcações de qualquer AB na Navegação Interior, Comandante de embarcação até 3000 AB na Navegação de Apoio Marítimo, Comandante de embarcação até 500 AB na Navegação de Cabotagem, dentro dos limites de visibilidade da costa brasileira e Imediato de embarcações de qualquer AB na navegação realizada entre os portos brasileiros e entre estes e os portos da Costa Atlântica da América do Sul, das Antilhas e da Costa Leste da América Central, excluídos os portos de Porto Rico e Ilhas Virgens, além de comandar sem restrições em embarcações de outra bandeira. O Segundo oficial de náutica, em embarcações de bandeira brasileira, pode ser Comandante de embarcações de qualquer AB na Navegação Interior, Comandante de embarcação até 3000 AB na Navegação de Apoio Marítimo, Comandante de embarcação até 500 AB na Navegação de Cabotagem, dentro dos limites de visibilidade da costa brasileira e Imediato de embarcações até 3000 AB na navegação realizada entre os portos brasileiros e entre estes e os portos da Costa Atlântica da América do Sul, das Antilhas e da Costa Leste da América Central, excluídos os portos de Porto Rico e Ilhas Virgens, além de imediatar sem restrições em embarcações de outra bandeira. As demais ocupações não oferecem restrições.Navegação de Apoio Marítimo, Comandante de embarcação até 500 AB na Navegação de Cabotagem, dentro dos limites de visibilidade da costa brasileira e Imediato de embarcações até 3000 AB na navegação realizada entre os portos brasileiros e entre estes e os portos da Costa Atlântica da América do Sul, das Antilhas e da Costa Leste da América Central, excluídos os portos de Porto Rico e Ilhas Virgens, além de imediatar sem restrições em embarcações de outra bandeira. As demais ocupações não oferecem restrições.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 2151-40

O acesso ao trabalho requer bacharelado em Ciências Náuticas em uma das escolas da Marinha Mercante: Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) no Rio de Janeiro e Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém. A experiência requerida varia de zero a sete anos após a formação, conforme regulamentação. O exercício dessas ocupações, no Brasil, é regido pelas Normas da Autoridade Marítima para aquaviários (NORMAM-13/2000). Internacionalmente, o exercício dessas ocupações segue normas internacionais das quais o Brasil é signatário. Trata-se da Convenção Internacional sobre Normas de Treinamento de Marítimos, Expedição de Certificados e Serviços de Quarto, 1978 emendada em 1995 (Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers- 95 - STCW95), produzida pela IMO, organismo da ONU, com as seguintes correspondências: Capitão de Longo Curso (STCW II/2), Capitão de Cabotagem (STCW II/2), Primeiro Oficial de Náutica (STCW II/2), Segundo Oficial de Náutica (STCW II/1 e II/3), Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante (STCW II/1 no mínimo), Agente de Manobra e Docagem (sem restrições), Capitão de Manobra (sem restrições). A atividade de Prático pode ser exercida por Oficiais da Marinha Mercante e da reserva da Marinha do Brasil, após concurso público, com provas aplicadas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), órgão da Marinha do Brasil. Do Inspetor e Vistoriador Naval requer-se, além da formação, curso especial de inspeção naval. Do Inspetor de Terminal exige-se experiência de no mínimo cinco anos na função de Imediato em navios tanques. Do Coordenador de Operações de combate à poluição no meio aquaviário, além do bacharelado em ciências náuticas, requer-se curso de especialização na área e experiência de seis meses acompanhando titular do posto.

Atividades exercidas por um Oficial de quarto de navegação da marinha mercante CBO 2151-40

Um Oficial de quarto de navegação da marinha mercante (ou sinônimo) deve supervisionar serviços de terceiros em embarcações e unidades móveis marítimas, inspecionar equipamentos de prevenção da poluição ambiental, realizar o plano de viagem, operar rampas de cargas, verificar a permissão de acesso de terceiros, controlar sobressalente dos equipamentos de salvatagem, orientar estagiário-aluno a bordo, conferir certificação da embarcação, executar procedimentos para navegação em águas rasas, operar guincho de manuseio de âncoras, inspecionar condições de navegabilidade, supervisionar conexão do mongote em embarcações e unidades móveis marítimas, avaliar o estado do mar para início e paralização de manobras, executar procedimentos para navegação costeira, controlar medicamento de bordo, demonstrar capacidade de adaptação a rotina de confinamento, realizar comunicação de bordo, consultar legislação, supervisionar seção de câmara, fiscalizar a aplicação da legislação, conduzir embarcação de salvamento, tomar decisões rápidas em situações críticas, transportar passageiros, elaborar o plano para reboque, orientar a navegação, supervisionar equipe de conexão de mangote, manobrar a embarcação, controlar material de combate a poluição, executar procedimentos de serviços no porto, elaborar apresentações, elaborar conteúdo programático, executar procedimentos para navegação em mau tempo, realizar a inspeção e vistoria da embarcação, proferir palestras, coordenar reuniões de segurança, avaliar a quantidade de carga movimentada, controlar a manutenção do sistema de controle de lastro - plataforma, controlar planos de bordo, demonstrar capacidade de percepção de anomalias no processo, controlar sobressalentes de equipamentos de navegação, demonstrar comportamento pró-ativo, efetuar embarque e desembarque da tripulação, demonstrar percepção espacial, operar tampas de escotilha, calibrar instrumentos analisadores de atmosfera, avaliar a estabilidade de embarcações e unidades móveis marítimas, controlar sobressalentes de equipamentos de convés, verificar peação da carga, demonstrar capacidade de interpretação cartográfica, coordenar manutenção de equipamentos de lastro, tomar decisões, operar rampas de acesso, avaliar as condições para amarração, avaliar o preparo da tripulação, efetuar auditorias internas, coordenar faina de embarque e desembarque de capitão de manobra, orientar praticante-aluno a bordo, coordenar operação de controle a poluição, supervisionar operação de sistema de posicionamento dinâmico, discriminar cores, acionar plano de emergência, elaborar material didático, avaliar as condições de atracação, avaliar as condições meteorológicas, controlar certificação da tripulação, coordenar a operação do guincho de reboque, coordenar faina de embarque e desembarque de prático, familiarizar terceiros embarcados com procedimentos em situações de emergência e rotinas de bordo, controlar as condições da carga durante a viagem, fiscalizar o uso de epi, testar equipamentos de segurança, controlar epi e epc, familiarizar tripulantes recém-embarcados quanto a segurança e salvatagem, controlar certificados regulamentares de bordo, demonstrar raciocínio matemático, operar o sistema de lastro, coordenar navegação de objeto rebocado, discriminar sons e ruídos, conduzir embarcação rápida de salvamento, orientar tripulação sobre os riscos da carga transportada, coordenar operações de reboque, executar procedimentos para navegação com visibilidade restrita, orientar as manobras de atracação, desatracação fundeio, efetuar os registros pertinentes, demonstrar criatividade, calibrar indicadores de tensão do sistema de ancoragem - plataforma, supervisionar operações de carga e descarga, avaliar condições externas durante operações - vento, corrente, operar guincho de reboque, demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita, preparar documentação para despacho da embarcação, controlar a manutenção de equipamentos de segurança, demonstrar capacidade de improvisação, demonstrar raciocínio sintético, verificar marcação das cargas, conferir certificação da tripulação, supervisionar postos de manobra de atracação e desatracação, coordenar a operação do guincho de manuseio de âncoras, coordenar operações de manuseio de âncora, avaliar as condições para desamarração, inspecionar equipamentos de convés, supervisionar equipe de convés, supervisionar limpeza e lavagem dos tanques e porões das embarcações e unidades móveis marítimas, preparar a unidade para reboque, realizar manutenção de equipamentos de salvatagem, demonstrar percepção cinemática, operar equipamentos de navegação, trabalhar em equipe, acionar plano de contingência, controlar a manutenção de equipamentos de salvatagem, realizar a manutenção do sistema de controle de lastro - plataforma, controlar sobressalentes de equipamentos de segurança, trabalhar sob pressão, inspecionar as condições de segurança, demonstrar capacidade para operar equipamentos de informática, avaliar estanqueidade dos porões, controlar pressão atmosférica dos tanques, realizar manutenção do sistema de esgoto de emergência - plataforma, inspecionar equipamentos de navegação, controlar temperatura dos tanques, avaliar estagiários e praticante-aluno a bordo, controlar rancho, operar cobertas de cargas, controlar sobressalentes de equipamentos de comunicação, realizar manutenção de equipamentos de segurança, coordenar postos de emergência, avaliar as condições para desatracação, inspecionar equipamentos de segurança, demonstrar capacidade de negociação, coordenar manutenção de equipamentos de carga e descarga, demonstrar liderança, realizar manutenção de equipamentos de navegação, controlar a manutenção do sistema de esgoto de emergência - plataforma, demonstrar raciocínio analítico, fiscalizar o cumprimento das normas de segurança, ministrar medicamentos regulamentares de bordo, coordenar manutenção de equipamentos de convés, controlar a manutenção de equipamentos de navegação, demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita na língua inglesa, manusear cargas a bordo, demonstrar capacidade para o uso de aplicativos e programas de informática, ministrar aulas de formação profissional, avaliar as condições de calado, inspecionar equipamentos de salvatagem, executar procedimentos operacionais para operações de carga e descarga, controlar manuais técnicos de bordo, supervisionar postos de manobra de fundeio, demonstrar capacidade de adaptação, verificar sistema de segurança para cargas perigosas, ministrar treinamento em terra, efetuar embarque e desembarque de passageiros, inspecionar condições de flutuabilidade, inspecionar equipamentos de comunicação, controlar a manutenção do sistema de lastro - plataforma, definir área segura para trabalho, aplicar legislação, coordenar manutenção de dispositivos de lançamento, realizar a manutenção do sistema de lastro - plataforma, controlar material de passadiço, controlar publicações regulamentares de bordo, controlar atmosfera do tanque, supervisionar o sms, supervisionar postos de manobra de amarração, testar equipamentos de salvatagem, auxiliar na elaboração de conteúdo didático, executar procedimentos de navegação em situações de emergência, operar sistema de posicionamento dinâmico, executar procedimentos para navegação com o prático, ministrar treinamento a bordo, coordenar operações de resgate, elaborar manuais do sgs - sistema de gerenciamento de segurança, executar procedimentos para navegação em canais estreitos, demonstrar capacidade de auto-controle, emitir permissão para trabalho.

Cargos e salários CBO 2151-40 - Oficiais de convés

Salário Capitão de Longo Curso

Capitão de Longo Curso: Brasil

  • 2.172
  • Brasil
  • 7.505 - 15.012
  • 42h
O profissional no cargo de Capitão de Longo Curso CBO 2151-40 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.505 e 15.012 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.172 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Primeiro Oficial de Náutica

Primeiro Oficial de Náutica: Brasil

  • 2.172
  • Brasil
  • 7.505 - 15.012
  • 42h
O profissional no cargo de Primeiro Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.505 e 15.012 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.172 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Segundo Oficial de Náutica

Segundo Oficial de Náutica: Brasil

  • 2.172
  • Brasil
  • 7.505 - 15.012
  • 42h
O profissional no cargo de Segundo Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.505 e 15.012 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.172 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante

Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante: Brasil

  • 2.172
  • Brasil
  • 7.505 - 15.012
  • 42h
O profissional no cargo de Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante CBO 2151-40 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.505 e 15.012 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.172 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Capitão de Cabotagem

Capitão de Cabotagem: Brasil

  • 2.172
  • Brasil
  • 7.505 - 15.012
  • 42h
O profissional no cargo de Capitão de Cabotagem CBO 2151-40 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.505 e 15.012 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.172 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante

Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante: Rio de Janeiro

  • 1.678
  • Rio de Janeiro
  • 7.399 - 13.363
  • 42h
O profissional no cargo de Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 7.399 e 13.363 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.678 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante Rio de Janeiro

Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante: Rio de Janeiro, RJ

  • 841
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 6.820 - 12.021
  • 42h
O profissional no cargo de Oficial de Quarto de Navegação da Marinha Mercante CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 6.820 e 12.021 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 841 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Capitão de Cabotagem Rio de Janeiro

Capitão de Cabotagem: Rio de Janeiro, RJ

  • 841
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 6.820 - 12.021
  • 42h
O profissional no cargo de Capitão de Cabotagem CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 6.820 e 12.021 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 841 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Capitão de Longo Curso Rio de Janeiro

Capitão de Longo Curso: Rio de Janeiro, RJ

  • 841
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 6.820 - 12.021
  • 42h
O profissional no cargo de Capitão de Longo Curso CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 6.820 e 12.021 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 841 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Primeiro Oficial de Náutica

Primeiro Oficial de Náutica: Rio de Janeiro

  • 1.678
  • Rio de Janeiro
  • 7.399 - 13.363
  • 42h
O profissional no cargo de Primeiro Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 7.399 e 13.363 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.678 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Primeiro Oficial de Náutica Rio de Janeiro

Primeiro Oficial de Náutica: Rio de Janeiro, RJ

  • 841
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 6.820 - 12.021
  • 42h
O profissional no cargo de Primeiro Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 6.820 e 12.021 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 841 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Primeiro Oficial de Náutica Macaé

Primeiro Oficial de Náutica: Macaé, RJ

  • 506
  • Macaé, RJ
  • 7.568 - 13.543
  • 42h
O profissional no cargo de Primeiro Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Macaé - RJ, ganha entre 7.568 e 13.543 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 506 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Segundo Oficial de Náutica Rio de Janeiro

Segundo Oficial de Náutica: Rio de Janeiro, RJ

  • 841
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 6.820 - 12.021
  • 42h
O profissional no cargo de Segundo Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 6.820 e 12.021 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 841 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Segundo Oficial de Náutica

Segundo Oficial de Náutica: Rio de Janeiro

  • 1.678
  • Rio de Janeiro
  • 7.399 - 13.363
  • 42h
O profissional no cargo de Segundo Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 7.399 e 13.363 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.678 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.
Salário Segundo Oficial de Náutica Macaé

Segundo Oficial de Náutica: Macaé, RJ

  • 506
  • Macaé, RJ
  • 7.568 - 13.543
  • 42h
O profissional no cargo de Segundo Oficial de Náutica CBO 2151-40 trabalhando em Macaé - RJ, ganha entre 7.568 e 13.543 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 506 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2151-40.