O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05
O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.
Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- atender público e informantes;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- qualificar equipe de trabalho;
- administrar banco de dados e listagens;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- elaborar programação de férias;
- administrar conflitos entre funcionários;
- avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Coleta
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Teleatendimento
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de Goiás
O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- administrar banco de dados e listagens;
- identificar falhas do processo de trabalho;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- elaborar programação de férias;
- administrar conflitos entre funcionários;
- avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
- identificar prioridades;
- agir com empatia;
- propor penalidades aos funcionários;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- propor promoções de funcionários;
- propor admissões de funcionários;
- monitorar atendimento telefônico;
- inventariar móveis, equipamentos e produtos;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- liberar acesso de visitantes em casos excepcionais - cartões e ingressos danificados;
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Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 1.855 | 22.263 | 464 | 8,63 | |
Média Salarial | 1.907 | 22.888 | 477 | 8,87 | |
1º Quartil | 1.664 | 19.965 | 416 | 7,74 | |
Salário Mediana | 1.800 | 21.600 | 450 | 8,37 | |
3º Quartil | 2.297 | 27.565 | 574 | 10,68 | |
Teto Salarial | 2.782 | 33.387 | 696 | 12,94 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Goiás nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos um aumento de 43.75% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.296,95 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.254,53 |
4201-35 | Encarregado de telemarketing | 3.216,53 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.188,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.621,77 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.541,73 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás
Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho.
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Goiás
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás é de R$ 1.855,23 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Goiás.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Goiás que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Goiás de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de Goiás de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Goiás
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Goiás, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Salário Base: R$ 1.907,32
- Salário-educação (3%): R$ 57,22
- Sistema S (2%): R$ 38,15
- INSS Patronal (20%): R$ 381,46
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 19,07
- FGTS (8%): R$ 152,59
- Férias 1/12: R$ 158,94
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 381,46
- Periculosidade (30%): R$ 572,20
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 52,98
- 13º Salário: R$ 158,94
- FGTS sobre Férias: R$ 12,72
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,24
- FGTS sobre 13º: R$ 12,72
- Aviso Prévio: R$ 158,94
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 12,72
- Multa Rescisória FGTS: R$ 158,94
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
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