Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Goiás

R$ 1.907,32/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás ganha em média R$ 1.907,32 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) fica entre R$ 1.800,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 2.782,27, sendo que R$ 1.855,23 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de GO.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 455 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05 trabalhando no estado de Goiás, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 28 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é Goiânia .

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) CBO 4201-05

O Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisiona rotinas operacionais de caixas e bilheteiros, planejando o trabalho da equipe, controlando atividades financeiras, monitorando a execução dos serviços, avaliando a qualidade dos serviços prestados, analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes e acompanhando o cumprimento de metas e dos prazos estabelecidos Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe de trabalho.

Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • controlar atividades financeiras;
  • planejar trabalho da equipe;
  • demonstrar competências pessoais;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • administrar banco de dados e listagens;
  • identificar falhas do processo de trabalho;
  • acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  • definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  • controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  • elaborar programação de férias;
  • administrar conflitos entre funcionários;
  • avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) - Série histórica no estado de Goiás

O que faz um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  1. administrar banco de dados e listagens;
  2. identificar falhas do processo de trabalho;
  3. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  4. definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  5. definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  6. controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  7. elaborar programação de férias;
  8. administrar conflitos entre funcionários;
  9. avaliar atendimento pessoal ao cliente e informante;
  10. identificar prioridades;
  11. agir com empatia;
  12. propor penalidades aos funcionários;
  13. divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  14. propor promoções de funcionários;
  15. propor admissões de funcionários;
  16. monitorar atendimento telefônico;
  17. inventariar móveis, equipamentos e produtos;
  18. propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
  19. liberar acesso de visitantes em casos excepcionais - cartões e ingressos danificados;
  20. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 1.855 22.263 464 8,63
Média Salarial 1.907 22.888 477 8,87
1º Quartil 1.664 19.965 416 7,74
Salário Mediana 1.800 21.600 450 8,37
3º Quartil 2.297 27.565 574 10,68
Teto Salarial 2.782 33.387 696 12,94
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Goiás nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos um aumento de 43.75% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) 3.296,95
4201-10 Chefe de cobrança 3.254,53
4201-35 Encarregado de telemarketing 3.216,53
4201-20 Agente de coleta supervisor 3.188,93
4201-25 Chefe de recepção 2.621,77
4201-30 Encarregado de telefonistas 2.541,73
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás

Aguarde, carregando salários...

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 43h 1.808,40 1.859,18 2.564,97 8,65
4711-3/02 Supermercados 44h 1.841,37 1.893,07 2.690,32 8,60
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 44h 1.759,18 1.808,57 2.289,22 8,22
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 44h 1.919,71 1.973,61 2.806,78 8,97
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 44h 1.826,34 1.877,62 2.532,68 8,53
5611-2/03 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 43h 1.707,56 1.755,50 2.532,88 8,17
4639-7/01 Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral 44h 1.849,64 1.901,57 2.711,94 8,64
5611-2/01 Restaurantes e similares 42h 1.914,50 1.968,25 2.974,78 9,37
4691-5/00 Comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios 44h 2.027,41 2.084,33 2.651,38 9,47
5320-2/02 Serviços de entrega rápida 43h 1.461,33 1.502,36 1.846,72 6,99
4712-1/00 Minimercados, mercearias e armazéns 44h 1.826,52 1.877,80 2.860,12 8,54
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) devem atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

Aguarde, carregando salários...

Um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I ganha em média R$ 1.733,63, o Nível II recebe cerca de R$ 2.310,71, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 2.988,00 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado de Goiás nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.533,78 1.984,89 2.526,23
Pequenas 1.653,39 2.139,68 2.723,23
Médias 1.920,07 2.560,10 3.413,46
Grandes Empresas 1.827,27 2.558,18 3.289,09

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Goiás

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) no estado de Goiás é de R$ 1.855,23 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Goiás.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Goiás que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-05.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Goiás de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) mês a mês no estado de Goiás de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Goiás

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros). O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Goiás, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) trabalhando no estado de Goiás. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)

  • Salário Base: R$ 1.907,32
  • Salário-educação (3%): R$ 57,22
  • Sistema S (2%): R$ 38,15
  • INSS Patronal (20%): R$ 381,46
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 19,07
  • FGTS (8%): R$ 152,59
  • Férias 1/12: R$ 158,94
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 381,46
  • Periculosidade (30%): R$ 572,20
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 52,98
  • 13º Salário: R$ 158,94
  • FGTS sobre Férias: R$ 12,72
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,24
  • FGTS sobre 13º: R$ 12,72
  • Aviso Prévio: R$ 158,94
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 12,72
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 158,94

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) – Salário – GO

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros) ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.