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O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30
O Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação presta assistência à direção da empresa, durante a elaboração de plano estratégico e a negociação de metas do planejamento tático Elabora planejamento da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins Define metas.
Estabelece acordo de nível de serviços Elabora orçamento Traça planos de comunicação e de contingência Participa do planejamento da simulação e da execução de planos de contingência.
Homologa planos de contingência Interage com outras áreas, participando da criação de normas e procedimentos, da avaliação de impactos de novas tecnologias, e da definição de padrões de segurança Organiza a atuação das equipes de apoio da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins em diferentes atividades econômicas – como em empresas industriais, empresas comerciais, empresas de serviços de suporte e manutenção, empresas de tecnologia de informação e comunicação de dados, entre outras -, garantindo que todas as tarefas, as operações e os processos sigam os procedimentos estabelecidos, com o objetivo de maximizar os resultados.
Atua no sentido de garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação Cria procedimentos para a correta instalação de programas e sistemas operacionais, de acordo com padrões estabelecidos para ambientes operacionais de computação, obedecendo aos requisitos de “hardware” e “software” Estabelece rotinas de teste, monitoramento e manutenção de programas e sistemas computacionais Em grandes clientes de tecnologia da informação, implanta e desenvolve estruturas profissionais de “help desk”, logística sob medida para necessidades de clientes e usuários, entre outras estratégias de gestão de suporte técnico.
Promove treinamento e assistência às equipes técnicas e aos usuários Implementa ações de inovação na área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins Propõe testes e implantação de novos produtos, para obter melhoria no funcionamento de sistemas Indica atualização tecnológica de sistemas, para garantia de alta confiabilidade de funcionamento Recomenda e efetiva mudanças para melhoria de desempenho de sistemas.
Propõe expansão e modificação de sistemas para servir a novos propósitos e melhorar o fluxo de trabalho, de acordo com demandas Faz recomendação de novos equipamentos ou pacotes de “software” Monitora o funcionamento do atendimento e do suporte técnico da área de tecnologia da informação.
Acompanha o desempenho dos canais de suporte das operações Gerencia resultados de pesquisas de avaliação da satisfação de clientes Analisa demandas, estabelecendo prioridades.
Implementa processos e procedimentos de melhoria no atendimento de suporte técnico de tecnologia da informação Cria modelos para melhoria de atendimento Valida soluções e acompanha a execução de correções e de mudanças nos processos.
Gerencia contratos e projetos, observando conformidade de especificações e de prazos Analisa desvios na execução de projetos e serviços Trata correção de desvios Negocia com fornecedores Aprova homologação de equipamentos e “softwares”.
Elabora relatórios para divulgar resultados da área Promove o desenvolvimento tecnológico e as inovações para o incremento da produtividade Administra equipe de trabalho, identificando necessidade de contratação, definindo perfis profissionais para a área, e participando de processo de seleção de pessoal Avalia desempenho e promove a capacitação da equipe Fornece meios para a garantia de segurança no trabalho, de saúde dos trabalhadores e de conservação ambiental Identifica necessidade de demissões Acompanha execução orçamentária Subsidia elaboração de orçamento de outras áreas Acompanha processos de auditoria interna e externa Conduz reuniões de trabalho Estabelece interface com setores internos e com clientes e fornecedores externos.
Algumas funções no exercício da profissão
- demonstrar competências pessoais;
- gerir projetos de tecnologia da informação;
- identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação;
- planejar atividades de tecnologia da informação;
- interargir com outras Áreas;
- administrar equipes;
- gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação;
- participar da criação de normas e procedimentos;
- tratar correção dos desvios;
- participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos;
- avaliar desempenho da equipe;
- antever cenários futuros;
- demonstrar capacidade de administrar conflitos;
- validar soluções;
- aprovar seleção de funcionários;
- divulgar planos e metas da área;
- definir perfis dos profissionais da área;
- ver mais...
Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 - Série histórica
Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por região do Brasil
Tabela salarial para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 8.375 | 100.499 | 2.094 | 39,58 | |
Média Salarial | 8.610 | 103.321 | 2.153 | 40,70 | |
1º Quartil | 3.392 | 40.710 | 848 | 16,03 | |
Salário Mediana | 5.765 | 69.180 | 1.441 | 27,25 | |
3º Quartil | 17.132 | 205.586 | 4.283 | 80,98 | |
Teto Salarial | 20.751 | 249.012 | 5.188 | 98,08 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos um aumento de 34.31% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 3.543 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.171 | 44 | 220 | 7.513,03 | 34,15 |
1.229 | 40 | 200 | 10.745,60 | 53,73 |
50 | 42 | 210 | 9.947,28 | 47,37 |
19 | 36 | 180 | 5.335,68 | 29,64 |
13 | 43 | 215 | 7.218,38 | 33,57 |
11 | 30 | 150 | 3.374,82 | 22,50 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por nível profissional e porte da empresa
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho brasileiro de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ao longo do tempo
Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação no Brasil mês a mês de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação nos últimos 12 meses do CAGED. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no Brasil. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no Brasil, o salário e a jornada de trabalho média de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em todo Brasil. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. Confira o levantamento exclusivo do Portal Salario com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
- Salário Base: R$ 8.610,07
- Salário-educação (3%): R$ 258,30
- Sistema S (2%): R$ 172,20
- INSS Patronal (20%): R$ 1.722,01
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 86,10
- FGTS (8%): R$ 688,81
- Férias 1/12: R$ 717,51
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.722,01
- Periculosidade (30%): R$ 2.583,02
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 239,17
- 13º Salário: R$ 717,51
- FGTS sobre Férias: R$ 57,40
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 19,13
- FGTS sobre 13º: R$ 57,40
- Aviso Prévio: R$ 717,51
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 57,40
- Multa Rescisória FGTS: R$ 717,51
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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