Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Estado de São Paulo

R$ 11.337,81/mês

Atualizado em

Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 11.337,81 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação fica entre R$ 9.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 25.497,83, sendo que R$ 11.028,16 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 1.498 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 38 anos, ensino superior completo, do sexo masculino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30

O Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação planeja, organiza, coordena e controla as atividades da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins, de empresa, sob a direção de diretor ou gerente geral Atua para garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, implementando processos e procedimentos, tais como instalação de programas e sistemas operacionais, implantação de estruturas profissionais de “help desk”, entre outros.

Oferece treinamento e assistência às equipes técnicas e aos usuários Avalia atuação do suporte técnico e promove melhorias no atendimento Divulga resultados da área.

Promove desenvolvimento tecnológico e inovações para incremento da produtividade Administra equipe de trabalho Acompanha a execução orçamentária.

Cumpre normas técnicas, normas de qualidade e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • gerir projetos de tecnologia da informação;
  • interargir com outras Áreas;
  • administrar equipes;
  • planejar atividades de tecnologia da informação;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação;
  • identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação;
  • demonstrar capacidade de identificar talentos;
  • elaborar orçamento e cronograma;
  • estabelecer prioridades;
  • acompanhar implementação de correções e mudanças no processo;
  • gerir prestação de serviços terceirizados;
  • acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação;
  • aprovar programação de férias de funcionários;
  • divulgar planos e metas da área;
  • definir matriz de responsabilidades;
  • apresentar cases de sucessos;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  1. demonstrar capacidade de identificar talentos;
  2. elaborar orçamento e cronograma;
  3. estabelecer prioridades;
  4. acompanhar implementação de correções e mudanças no processo;
  5. gerir prestação de serviços terceirizados;
  6. acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação;
  7. aprovar programação de férias de funcionários;
  8. divulgar planos e metas da área;
  9. definir matriz de responsabilidades;
  10. apresentar cases de sucessos;
  11. aprovar seleção de funcionários;
  12. validar soluções;
  13. prever impactos de projetos e serviços;
  14. gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes;
  15. demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  16. participar da definição de padrões de segurança;
  17. gerir produtividade da equipe;
  18. estabelecer acordo de nível de serviços;
  19. demonstrar capacidade de raciocínio lógico;
  20. participar da definição da estratégia de desenvolvimento;
  21. motivar equipes;
  22. aprovar alteração de escopo do projeto;
  23. ver mais...

Tabela salarial para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 11.028 132.338 2.757 52,48
Média Salarial 11.338 136.054 2.834 53,95
1º Quartil 4.874 58.491 1.219 23,19
Salário Mediana 9.000 108.000 2.250 42,83
3º Quartil 21.051 252.614 5.263 100,17
Teto Salarial 25.498 305.974 6.374 121,33
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 12.24% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 8.336,41
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 13.341,99
6204-0/00 Consultoria em tecnologia da informação 13.518,19
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 11.260,93
4751-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 5.338,93
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 14.789,33
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 11.637,18
6311-9/00 Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 8.690,02
4221-9/05 Manutenção de estações e redes de telecomunicações 5.215,63
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 10.998,44
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação gerenciam projetos e operações de serviços de tecnologia da informação. Identificam oportunidades de aplicação dessa tecnologia, planejam atividades na área de Tecnologia da Informação.

Condições de trabalho

Gerentes de tecnologia da informação os cargos dessa família CBO podem exercer suas funções em instituições financeiras, em empresas de teleprocessamento, de segurança, de suporte e manutenção à informática, de manutenção e expansão de redes, de processamento e comunicação de dados, em setores empresariais de desenvolvimento e produção de tecnologia da informação empresarial, entre outros. São contratados, na condição de trabalhadores empregados, com carteira assinada, organizam-se em equipes, atuam com supervisão ocasional, desenvolvem suas atividades em ambiente fechado, geralmente no período diurno. Devido ao trabalho sob pressão podem estar sujeitos a estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, tanto em nível de bacharelado quanto de tecnologia. Podem seguir ainda cursos básicos, além de constantes cursos de especialização e aperfeiçoamento. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.

Principais funções dos gerentes de tecnologia da informação

Trabalhadores no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação devem gerir projetos de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, administrar equipes, planejar atividades de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação.

Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1498 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
774 44 220 10.464,67 47,57
689 40 200 12.381,22 61,91
17 42 210 10.652,53 50,73
6 36 180 7.360,33 40,89
2 39 195 3.000,00 15,38
2 43 215 9.320,00 43,35

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior ganha em média R$ 11.221,33, o nível pleno recebe cerca de R$ 12.647,29, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 16.206,93 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 898 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 9.053,74 10.479,69 14.039,34
Pequenas 10.432,79 11.858,74 15.418,39
Médias 12.179,14 13.605,09 17.164,74
Grandes Empresas 13.219,66 14.645,61 18.205,26
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior: até 4 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação no estado de São Paulo é de R$ 11.028,16 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de tecnologia da informação pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1425-30.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de tecnologia da informação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ao longo do tempo

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  • Salário Base: R$ 11.337,81
  • Salário-educação (3%): R$ 340,13
  • Sistema S (2%): R$ 226,76
  • INSS Patronal (20%): R$ 2.267,56
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 113,38
  • FGTS (8%): R$ 907,02
  • Férias 1/12: R$ 944,82
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 2.267,56
  • Periculosidade (30%): R$ 3.401,34
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 314,94
  • 13º Salário: R$ 944,82
  • FGTS sobre Férias: R$ 75,59
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 25,20
  • FGTS sobre 13º: R$ 75,59
  • Aviso Prévio: R$ 944,82
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 75,59
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 944,82

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação – Salário – SP

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