O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30
O Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação planeja, organiza, coordena e controla as atividades da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins, de empresa, sob a direção de diretor ou gerente geral Atua para garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, implementando processos e procedimentos, tais como instalação de programas e sistemas operacionais, implantação de estruturas profissionais de “help desk”, entre outros.
Oferece treinamento e assistência às equipes técnicas e aos usuários Avalia atuação do suporte técnico e promove melhorias no atendimento Divulga resultados da área.
Promove desenvolvimento tecnológico e inovações para incremento da produtividade Administra equipe de trabalho Acompanha a execução orçamentária.
Cumpre normas técnicas, normas de qualidade e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- gerir projetos de tecnologia da informação;
- interargir com outras Áreas;
- administrar equipes;
- planejar atividades de tecnologia da informação;
- demonstrar competências pessoais;
- gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação;
- identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação;
- demonstrar capacidade de identificar talentos;
- elaborar orçamento e cronograma;
- estabelecer prioridades;
- acompanhar implementação de correções e mudanças no processo;
- gerir prestação de serviços terceirizados;
- acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação;
- aprovar programação de férias de funcionários;
- divulgar planos e metas da área;
- definir matriz de responsabilidades;
- apresentar cases de sucessos;
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Profissões relacionadas:
- Gerente de Segurança de Tecnologia da Informação
- Gerente de Teleprocessamento
- Gerente de Programação de Sistema
- Gerente de Desenvolvimento de Sistemas
- Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação
- Gerente de Operação de Tecnologia da Informação
- Gerente de Produção de Tecnologia da Informação
- Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação
- Gerente de Rede
- Gerente de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação
- Tecnólogo em Gestão de Sistema de Informação
Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Série histórica no estado de São Paulo
O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
- demonstrar capacidade de identificar talentos;
- elaborar orçamento e cronograma;
- estabelecer prioridades;
- acompanhar implementação de correções e mudanças no processo;
- gerir prestação de serviços terceirizados;
- acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação;
- aprovar programação de férias de funcionários;
- divulgar planos e metas da área;
- definir matriz de responsabilidades;
- apresentar cases de sucessos;
- aprovar seleção de funcionários;
- validar soluções;
- prever impactos de projetos e serviços;
- gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes;
- demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
- participar da definição de padrões de segurança;
- gerir produtividade da equipe;
- estabelecer acordo de nível de serviços;
- demonstrar capacidade de raciocínio lógico;
- participar da definição da estratégia de desenvolvimento;
- motivar equipes;
- aprovar alteração de escopo do projeto;
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Tabela salarial para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 11.028 | 132.338 | 2.757 | 52,48 | |
Média Salarial | 11.338 | 136.054 | 2.834 | 53,95 | |
1º Quartil | 4.874 | 58.491 | 1.219 | 23,19 | |
Salário Mediana | 9.000 | 108.000 | 2.250 | 42,83 | |
3º Quartil | 21.051 | 252.614 | 5.263 | 100,17 | |
Teto Salarial | 25.498 | 305.974 | 6.374 | 121,33 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos um aumento de 12.24% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação no estado de São Paulo
Descrição da ocupação de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
Profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação gerenciam projetos e operações de serviços de tecnologia da informação. Identificam oportunidades de aplicação dessa tecnologia, planejam atividades na área de Tecnologia da Informação.
Condições de trabalho
Gerentes de tecnologia da informação os cargos dessa família CBO podem exercer suas funções em instituições financeiras, em empresas de teleprocessamento, de segurança, de suporte e manutenção à informática, de manutenção e expansão de redes, de processamento e comunicação de dados, em setores empresariais de desenvolvimento e produção de tecnologia da informação empresarial, entre outros. São contratados, na condição de trabalhadores empregados, com carteira assinada, organizam-se em equipes, atuam com supervisão ocasional, desenvolvem suas atividades em ambiente fechado, geralmente no período diurno. Devido ao trabalho sob pressão podem estar sujeitos a estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, tanto em nível de bacharelado quanto de tecnologia. Podem seguir ainda cursos básicos, além de constantes cursos de especialização e aperfeiçoamento. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.
Principais funções dos gerentes de tecnologia da informação
Trabalhadores no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação devem gerir projetos de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, administrar equipes, planejar atividades de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação.
Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1498 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
774 | 44 | 220 | 10.464,67 | 47,57 |
689 | 40 | 200 | 12.381,22 | 61,91 |
17 | 42 | 210 | 10.652,53 | 50,73 |
6 | 36 | 180 | 7.360,33 | 40,89 |
2 | 39 | 195 | 3.000,00 | 15,38 |
2 | 43 | 215 | 9.320,00 | 43,35 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente. |
Salários Júnior, Pleno e Sênior para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior ganha em média R$ 11.221,33, o nível pleno recebe cerca de R$ 12.647,29, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 16.206,93 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 9.053,74 | 10.479,69 | 14.039,34 |
Pequenas | 10.432,79 | 11.858,74 | 15.418,39 |
Médias | 12.179,14 | 13.605,09 | 17.164,74 |
Grandes Empresas | 13.219,66 | 14.645,61 | 18.205,26 |
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo
O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação no estado de São Paulo é de R$ 11.028,16 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de tecnologia da informação pelo sindicato no estado de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1425-30.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de tecnologia da informação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ao longo do tempo
Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação
- Salário Base: R$ 11.337,81
- Salário-educação (3%): R$ 340,13
- Sistema S (2%): R$ 226,76
- INSS Patronal (20%): R$ 2.267,56
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 113,38
- FGTS (8%): R$ 907,02
- Férias 1/12: R$ 944,82
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 2.267,56
- Periculosidade (30%): R$ 3.401,34
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 314,94
- 13º Salário: R$ 944,82
- FGTS sobre Férias: R$ 75,59
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 25,20
- FGTS sobre 13º: R$ 75,59
- Aviso Prévio: R$ 944,82
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 75,59
- Multa Rescisória FGTS: R$ 944,82
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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