CBO 1425-10 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1425-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-10
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de tecnologia da informação.
- Gerentes.
Funções
demonstrar competências pessoais, gerir projetos de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, planejar atividades de tecnologia da informação, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, administrar equipes.
Atividades
demonstrar capacidade de resiliência, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, tratar correção dos desvios, demonstrar capacidade de agir sob pressão, demonstrar capacidade de delegação, subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, acompanhar atividades de gestão de mudanças, definir necessidades de recursos humanos, prospectar soluções tecnológicas, elaborar propostas de projetos e serviços, garantir integração dos produtos, participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, apresentar cases de sucessos, participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, aprovar seleção de funcionários, relatar andamento de projetos, realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, participar da definição de metodologias, cobrar resultados, motivar equipes, demonstrar capacidade de organização, estabelecer metas e prazos, participar da definição da estratégia de desenvolvimento, disponibilizar equipe, analisar escopo do negócio, representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, demonstrar capacidade de persuasão, garantir qualidade de serviços e projetos, traçar plano de comunicação, definir padrões de performance e qualidade, analisar desvios na execução de projetos e serviços, demonstrar capacidade de identificar talentos, elaborar orçamento e cronograma, demonstrar capacidade de adaptar-se a mudanças, aplicar melhores práticas e tecnologias, gerir escopo do projeto, aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares, analisar qualidade de soluções propostas, participar da elaboração da análise de risco, definir escopo do projeto e serviço, assegurar cumprimento de normas e padrões, divulgar resultados da área, antever cenários futuros, acompanhar execução orçamentária, monitorar operacionalização de projetos - operação assistida, participar da criação de normas e procedimentos, delegar atribuições a equipe, acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação, aprovar alteração de escopo do projeto, demonstrar capacidade de pró-atividade, gerir andamento do projeto, demonstrar capacidade de tomar decisões, aprovar programação de férias de funcionários, garantir segurança da informação, identificar necessidades de contratação e demissão, participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, demonstrar capacidade de liderança, gerir prestação de serviços terceirizados, monitorar resultados, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, acompanhar processos de auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, estabelecer acordo de nível de serviços, negociar com fornecedores, avaliar desempenho da equipe, definir matriz de responsabilidades, prever impactos de projetos e serviços, demonstrar capacidade de comunicação, gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, gerir custos e prazos de execução, apresentar soluções e alternativas, identificar necessidades de clientes, distinguir talentos e potencialidades individuais, divulgar planos e metas da área, demonstrar capacidade de negociação, estimar benefícios de soluções, definir perfis dos profissionais da área, coordenar implantação do projeto, promover capacitação da equipe, gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes, participar da simulação de plano de contingência, estabelecer prioridades, demonstrar capacidade de administrar conflitos, gerir produtividade da equipe, promover integração da equipe, estimar prazo e custo de soluções propostas, orientar equipe para atingir resultados, traçar plano de contingência, negociar mudanças de escopo, custos e prazos com clientes, demonstrar capacidade de conduzir reuniões, demonstrar capacidade de contornar situações adversas.