CBO 1425-30 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1425-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-30

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de tecnologia da informação.
      • Gerentes.

Funções

interargir com outras Áreas, administrar equipes, demonstrar competências pessoais, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, planejar atividades de tecnologia da informação, gerir projetos de tecnologia da informação, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação.

Atividades

demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, tratar correção dos desvios, demonstrar capacidade de resiliência, analisar demandas, participar da definição de metodologias, promover integração da equipe, acompanhar implementação de correções e mudanças no processo, analisar qualidade de soluções propostas, delegar atribuições a equipe, divulgar resultados da área, gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes, estabelecer metas e prazos, traçar plano de comunicação, propor melhorias nos processos operacionais, disponibilizar equipe, divulgar planos e metas da área, cobrar resultados, relatar andamento de projetos, traçar plano de contingência, definir perfis dos profissionais da área, participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, aprovar homologação de equipamentos e/ou softwares, gerir prestação de serviços terceirizados, definir necessidades de recursos humanos, participar da criação de normas e procedimentos, acompanhar processos de auditoria interna e externa, demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, implementar processos e procedimentos de melhoria no atendimento, assegurar cumprimento de normas e padrões, negociar com fornecedores, colaborar na coordenação da implantação do projeto, criar modelos de melhorias de atendimento, monitorar resultados, identificar necessidades de clientes, acompanhar funcionamento do atendimento e suporte técnico da tecnologia da informação, demonstrar capacidade de organização, aplicar melhores práticas e tecnologias, subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, definir padrões de performance e qualidade, garantir segurança da informação, aprovar seleção de funcionários, demonstrar capacidade de comunicação, estimar prazo e custo de soluções propostas, revisar pontos auditados, apresentar cases de sucessos, estabelecer acordo de nível de serviços, participar da elaboração da análise de risco, gerir escopo do projeto, gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, elaborar orçamento e cronograma, demonstrar capacidade de administrar conflitos, monitorar operacionalização das soluções, avaliar desempenho da equipe, homologar plano de contingência, demonstrar capacidade de adaptar-se a mudanças, administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento, avaliar performance de recursos de tecnologia da informação, motivar equipes, validar soluções, analisar desvios na execução de projetos e serviços, demonstrar capacidade de persuasão, aplicar melhorias nos processos operacionais, participar da simulação de plano de contingência, demonstrar capacidade de tomar decisões, aprovar alteração de escopo do projeto, demonstrar capacidade de pró-atividade, acompanhar o desempenho dos canais de suporte de operação, avaliar indicadores de ocorrências, demonstrar capacidade de delegação, estabelecer prioridades, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, demonstrar capacidade de liderança, orientar equipe para atingir resultados, garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, acompanhar execução orçamentária, demonstrar capacidade de agir sob pressão, demonstrar capacidade de identificar talentos, antever cenários futuros, promover capacitação da equipe, prever impactos de projetos e serviços, realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, aprovar programação de férias de funcionários, participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, demonstrar capacidade de conduzir reuniões, definir escopo do projeto e serviço, distinguir talentos e potencialidades individuais, participar da definição de padrões de segurança, demonstrar capacidade de negociação, definir matriz de responsabilidades, identificar necessidades de contratação e demissão, representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, prospectar soluções tecnológicas, apresentar soluções e alternativas, gerir produtividade da equipe, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, gerir custos e prazos de execução, participar da definição da estratégia de desenvolvimento.

Cargos e salários CBO 1425-30 - Gerentes de tecnologia da informação

Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Brasil

  • 3.353
  • Brasil
  • 7.794 - 21.077
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.794 e 21.077 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.353 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Belo Horizonte

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Belo Horizonte, MG

  • 116
  • Belo Horizonte, MG
  • 8.489 - 21.053
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 8.489 e 21.053 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 116 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Fortaleza

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Fortaleza, CE

  • 55
  • Fortaleza, CE
  • 6.028 - 13.256
  • 43h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 6.028 e 13.256 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 55 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: São Paulo

  • 1.268
  • São Paulo
  • 10.400 - 24.588
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em São Paulo, ganha entre 10.400 e 24.588 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.268 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação São Paulo

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: São Paulo, SP

  • 687
  • São Paulo, SP
  • 12.556 - 28.256
  • 41h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 12.556 e 28.256 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 687 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.