CBO 1425-30 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 1425-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-30

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
    • Gerentes de tecnologia da informação.
      • Gerentes.

Funções

interagir com outras Áreas, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, planejar atividades de tecnologia da informação, gerir projetos de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, administrar equipes, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação.

Atividades

demonstrar capacidade de persuasão, participar da definição de padrões de segurança, estabelecer metas, avaliar desempenho da equipe, participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, distinguir potencialidades individuais, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, aprovar promoção de funcionários, planejar simulação e execução de plano de contingência, selecionar profissionais, especificar perfis dos profissionais da área, demonstrar expressão verbal, estabelecer acordo de nível de serviços, elaborar orçamento e cronograma, gerir prestação de serviços terceirizados, prover qualificação e capacitação da equipe, acompanhar execução orçamentária, garantir qualidade de serviços e projetos, demonstrar organização, negociar execução de serviços de apoio (elétrica, civil, logística, redes, sistemas), controlar custos e prazos de execução, demonstrar criatividade, prever impactos de projetos e serviços, demonstrar capacidade de negociação, homologar plano de contingência, conduzir reuniões, elaborar análise de risco, garantir integração dos produtos, definir necessidades de recursos humanos, traçar plano de comunicação, trabalhar em equipe, homologar equipamentos e softwares, corrigir desvios, controlar situações adversas, aprovar programação de férias de funcionários, relatar andamento de projetos, elaborar propostas de projetos e serviços, alocar recursos humanos, materiais e tecnológicos, adaptar-se a mudanças, participar da criação de normas e procedimentos, tomar decisões, validar soluções, apresentar soluções e alternativas, negociar com fornecedores, controlar escopo do projeto, subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, divulgar resultados da área, avaliar indicadores de ocorrências, definir padrões de performance e qualidade, demonstrar liderança, analisar desvios na execução de projetos e serviços, divulgar planos e metas da área, definir matriz de responsabilidades, definir escopo do projeto e serviço, participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, definir necessidades de recursos tecnológicos (software, hardware e infraestrutura), antever cenários futuros, disponibilizar recursos de trabalho, monitorar resultados, assegurar cumprimento de normas e padrões, distribuir serviços à equipe, demonstrar raciocínio lógico, garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, promover integração da equipe, demonstrar proatividade, analisar qualidade de soluções propostas, estabelecer prioridades, demonstrar capacidade de delegação, participar da simulação de plano de contingência, supervisionar produtividade da equipe, acompanhar processos de auditoria interna e externa, traçar plano de contingência, dispensar funcionários, aprovar produtos do projeto.

Cargos e salários CBO 1425-30 - Gerentes de tecnologia da informação

Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Brasil

  • 3.173
  • Brasil
  • 7.781 - 21.096
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 7.781 e 21.096 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 3.173 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação São Paulo

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: São Paulo, SP

  • 631
  • São Paulo, SP
  • 12.526 - 28.297
  • 41h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em São Paulo - SP, ganha entre 12.526 e 28.297 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 631 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Belo Horizonte

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Belo Horizonte, MG

  • 108
  • Belo Horizonte, MG
  • 8.306 - 20.176
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 8.306 e 20.176 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 108 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Fortaleza

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: Fortaleza, CE

  • 56
  • Fortaleza, CE
  • 6.567 - 15.216
  • 43h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 6.567 e 15.216 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 56 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.
Salário Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação: São Paulo

  • 1.205
  • São Paulo
  • 10.437 - 24.715
  • 42h
O profissional no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando em São Paulo, ganha entre 10.437 e 24.715 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.205 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1425-30.