Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Fortaleza, CE

R$ 6.342,71/mês

Atualizado em

Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade Fortaleza ganha em média R$ 6.342,71 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação na cidade fica entre R$ 5.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 12.997,78, sendo que R$ 6.169,48 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Fortaleza e/ou regiões próximas do estado do CE.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 51 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado do CE

Precisa ver salários de diversos cargos em Fortaleza?

Clique aqui e baixe agora mesmo uma pesquisa salarial da cidade em Excel

Perfil Profissional

A profissão de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando na cidade Fortaleza, CE, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 35 anos, ensino superior completo, do sexo masculino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade Fortaleza, CE, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30

O Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação planeja, organiza, coordena e controla as atividades da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins, de empresa, sob a direção de diretor ou gerente geral Atua para garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, implementando processos e procedimentos, tais como instalação de programas e sistemas operacionais, implantação de estruturas profissionais de “help desk”, entre outros.

Oferece treinamento e assistência às equipes técnicas e aos usuários Avalia atuação do suporte técnico e promove melhorias no atendimento Divulga resultados da área.

Promove desenvolvimento tecnológico e inovações para incremento da produtividade Administra equipe de trabalho Acompanha a execução orçamentária.

Cumpre normas técnicas, normas de qualidade e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação;
  • gerir projetos de tecnologia da informação;
  • demonstrar competências pessoais;
  • administrar equipes;
  • identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação;
  • interargir com outras Áreas;
  • planejar atividades de tecnologia da informação;
  • colaborar na coordenação da implantação do projeto;
  • distinguir talentos e potencialidades individuais;
  • demonstrar capacidade de administrar conflitos;
  • participar da criação de normas e procedimentos;
  • demonstrar capacidade de tomar decisões;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • promover integração da equipe;
  • delegar atribuições a equipe;
  • administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento;
  • demonstrar capacidade de pró-atividade;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Série histórica em Fortaleza

Aguarde, carregando salários...

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  1. colaborar na coordenação da implantação do projeto;
  2. distinguir talentos e potencialidades individuais;
  3. demonstrar capacidade de administrar conflitos;
  4. participar da criação de normas e procedimentos;
  5. demonstrar capacidade de tomar decisões;
  6. demonstrar capacidade de negociação;
  7. promover integração da equipe;
  8. delegar atribuições a equipe;
  9. administrar cumprimento das metas e prazos de atendimento;
  10. demonstrar capacidade de pró-atividade;
  11. gerir produtividade da equipe;
  12. disponibilizar equipe;
  13. definir escopo do projeto e serviço;
  14. participar da definição da estratégia de desenvolvimento;
  15. prever impactos de projetos e serviços;
  16. homologar plano de contingência;
  17. demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias;
  18. avaliar performance de recursos de tecnologia da informação;
  19. estimar prazo e custo de soluções propostas;
  20. elaborar orçamento e cronograma;
  21. apresentar soluções e alternativas;
  22. criar modelos de melhorias de atendimento;
  23. ver mais...

Tabela salarial Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em Fortaleza, CE

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 6.169 74.034 1.542 28,63
Média Salarial 6.343 76.112 1.586 29,43
1º Quartil 3.674 44.088 919 17,05
Salário Mediana 5.000 60.000 1.250 23,20
3º Quartil 10.731 128.773 2.683 49,80
Teto Salarial 12.998 155.973 3.249 60,32
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em Fortaleza, CE

Aguarde, carregando salários...

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 43h 4.293,82 4.414,38 5.346,84 20,50
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação gerenciam projetos e operações de serviços de tecnologia da informação. Identificam oportunidades de aplicação dessa tecnologia, planejam atividades na área de Tecnologia da Informação.

Condições de trabalho

Gerentes de tecnologia da informação os cargos dessa família CBO podem exercer suas funções em instituições financeiras, em empresas de teleprocessamento, de segurança, de suporte e manutenção à informática, de manutenção e expansão de redes, de processamento e comunicação de dados, em setores empresariais de desenvolvimento e produção de tecnologia da informação empresarial, entre outros. São contratados, na condição de trabalhadores empregados, com carteira assinada, organizam-se em equipes, atuam com supervisão ocasional, desenvolvem suas atividades em ambiente fechado, geralmente no período diurno. Devido ao trabalho sob pressão podem estar sujeitos a estresse.

O que é preciso para trabalhar de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, tanto em nível de bacharelado quanto de tecnologia. Podem seguir ainda cursos básicos, além de constantes cursos de especialização e aperfeiçoamento. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação devem gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, gerir projetos de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, administrar equipes, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, planejar atividades de tecnologia da informação.

Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 51 profissionais admitidos e desligados na cidade de Fortaleza, CE. A relação abrange somente Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
38 44 220 6.404,53 29,11
11 40 200 6.652,18 33,26
2 43 215 3.466,00 16,12

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Aguarde, carregando salários...

Trabalhando na cidade de Fortaleza, CE um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior ganha em média R$ 5.593,79, o nível Pleno recebe cerca de R$ 7.486,78, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 9.714,63 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho da cidade nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de 33 profissionais demitidos das empresas na cidade de Fortaleza, CE nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 4.271,60 5.527,96 7.035,58
Pequenas 3.866,27 5.003,41 6.367,98
Médias 7.746,99 10.329,32 13.772,43
Grandes Empresas 6.490,29 9.086,41 11.682,53
Níveis profissionais:
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior: até 4 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:
  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025

O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em Fortaleza, CE é de R$ 6.169,48 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de tecnologia da informação pelo sindicato de Fortaleza.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Fortaleza, CE que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1425-30.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de tecnologia da informação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Fortaleza de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ao longo do tempo

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação mês a mês na cidade de Fortaleza de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Fortaleza

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade de Fortaleza durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Fortaleza, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando em Fortaleza. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  • Salário Base: R$ 6.342,71
  • Salário-educação (3%): R$ 190,28
  • Sistema S (2%): R$ 126,85
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.268,54
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 63,43
  • FGTS (8%): R$ 507,42
  • Férias 1/12: R$ 528,56
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.268,54
  • Periculosidade (30%): R$ 1.902,81
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 176,19
  • 13º Salário: R$ 528,56
  • FGTS sobre Férias: R$ 42,28
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 14,09
  • FGTS sobre 13º: R$ 42,28
  • Aviso Prévio: R$ 528,56
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 42,28
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 528,56

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação – Salário – Fortaleza, CE

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.