CBO 1425-35 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1425-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-35 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-35
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de tecnologia da informação.
- Gerentes.
Funções
gerir projetos de tecnologia da informação, administrar equipes, planejar atividades de tecnologia da informação, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar capacidade de contornar situações adversas, demonstrar capacidade de pró-atividade, validar soluções, colaborar na coordenação da implantação do projeto, demonstrar capacidade de liderança, analisar qualidade de soluções propostas, demonstrar capacidade de negociação, avaliar performance de recursos de tecnologia da informação, participar da definição das metodologias de aplicação, apresentar soluções e alternativas, garantir qualidade de serviços e projetos, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, demonstrar capacidade de delegação, garantir integração dos produtos, participar da elaboração da análise de risco, promover capacitação da equipe, prospectar soluções tecnológicas, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, demonstrar capacidade de comunicação, demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, relatar andamento de projetos, demonstrar capacidade de persuasão, participar da simulação de plano de contingência, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, identificar necessidades de clientes, orientar equipe para atingir resultados, demonstrar capacidade de resiliência, monitorar operacionalização das soluções, subministrar informações para homologação de equipamentos e softwares, demonstrar capacidade de organização, homologar plano de contingência, motivar equipes, demonstrar capacidade de identificar talentos, registrar ocorrências, prever impactos de projetos e serviços, estimar benefícios de soluções, demonstrar capacidade de agir sob pressão, demonstrar capacidade de conduzir reuniões, analisar demandas, representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, antever cenários futuros, demonstrar capacidade de administrar conflitos, realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, apresentar cases de sucessos, cobrar resultados, analisar escopo do negócio, acompanhar implementação de correções e mudanças no processo, demonstrar capacidade de tomar decisões, assegurar cumprimento de normas e padrões, demonstrar capacidade de adaptar-se a mudanças, monitorar resultados.