CBO 1425-20 - Gerentes de tecnologia da informação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1425-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de tecnologia da informação CBO 1425-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1425-20
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de tecnologia da informação.
- Gerentes.
Funções
planejar atividades de tecnologia da informação, administrar equipes, gerir projetos de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas.
Atividades
apresentar cases de sucessos, definir necessidades de recursos humanos, demonstrar capacidade de resiliência, estabelecer metas e prazos, participar da definição de padrões de desenvolvimento de projetos, traçar plano de comunicação, analisar escopo do negócio, demonstrar capacidade de persuasão, aprovar alteração de escopo do projeto, participar da simulação de plano de contingência, demonstrar capacidade de comunicação, aplicar melhores práticas e tecnologias, participar da elaboração da análise de risco, delegar atribuições a equipe, gerir andamento do projeto, monitorar resultados, gerir recursos humanos, materiais e tecnológicos, demonstrar capacidade de identificar talentos, participar da criação de normas e procedimentos, definir perfis dos profissionais da área, demonstrar capacidade de administrar conflitos, aprovar programação de férias de funcionários, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, traçar plano de contingência, demonstrar capacidade de delegação, representar a empresa em fóruns, congressos, academias e eventos, antever cenários futuros, identificar necessidades de clientes, demonstrar capacidade de tomar decisões, demonstrar capacidade de negociação, cobrar resultados, demonstrar capacidade de raciocínio lógico, orientar equipe para atingir resultados, participar da definição da estratégia de desenvolvimento, acompanhar atividades de gestão de mudanças, demonstrar capacidade de liderança, negociar mudanças de escopo, custos e prazos com clientes, estabelecer acordo de nível de serviços, demonstrar capacidade de conduzir reuniões, gerenciar o resultado das pesquisas de satisfação dos clientes, demonstrar capacidade de organização, analisar desvios na execução de projetos e serviços, subsidiar elaboração de orçamento de outras áreas, divulgar resultados da área, demonstrar capacidade de adaptar-se a mudanças, prever impactos de projetos e serviços, estimar benefícios de soluções, prospectar soluções tecnológicas, demonstrar capacidade de adaptar-se a novas tecnologias, avaliar desempenho da equipe, realizar reuniões de acompanhamento com a equipe, monitorar operacionalização de projetos - operação assistida, demonstrar capacidade de pró-atividade, demonstrar capacidade de agir sob pressão, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, gerir prestação de serviços terceirizados, coordenar implantação do projeto, gerir produtividade da equipe, analisar qualidade de soluções propostas, garantir segurança da informação, relatar andamento de projetos, negociar com fornecedores, assegurar cumprimento de normas e padrões, apresentar soluções e alternativas, estimar prazo e custo de soluções propostas, participar da definição de metodologias, elaborar propostas de projetos e serviços, participar da avaliação de impactos de novas tecnologias, gerir custos e prazos de execução, promover capacitação da equipe, motivar equipes, identificar necessidades de contratação e demissão, garantir qualidade de serviços e projetos, acompanhar processos de auditoria interna e externa, aprovar seleção de funcionários, promover integração da equipe, definir matriz de responsabilidades, gerir escopo do projeto, distinguir talentos e potencialidades individuais, divulgar planos e metas da área, definir escopo do projeto e serviço, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, participar do planejamento da simulação e execução de plano de contingência, elaborar orçamento e cronograma, definir padrões de performance e qualidade, disponibilizar equipe.