Quanto Ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em São Paulo, SP - Salário 2024

R$ 12.917,64/mês

Atualizado em

Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade São Paulo ganha em média R$ 12.917,64 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação na cidade fica entre R$ 11.300,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 28.122,89, sendo que R$ 12.564,85 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade São Paulo e/ou regiões próximas do estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 689 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

A profissão de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30 trabalhando na cidade São Paulo, SP, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 35 anos, ensino superior completo, do sexo masculino que trabalha 40h por semana em empresas do segmento de Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade São Paulo, SP, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação CBO 1425-30

O Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação planeja, organiza, coordena e controla as atividades da área de suporte técnico de tecnologia da informação e afins, de empresa, sob a direção de diretor ou gerente geral Atua para garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação, implementando processos e procedimentos, tais como instalação de programas e sistemas operacionais, implantação de estruturas profissionais de “help desk”, entre outros.

Oferece treinamento e assistência às equipes técnicas e aos usuários Avalia atuação do suporte técnico e promove melhorias no atendimento Divulga resultados da área.

Promove desenvolvimento tecnológico e inovações para incremento da produtividade Administra equipe de trabalho Acompanha a execução orçamentária.

Cumpre normas técnicas, normas de qualidade e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação;
  • gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação;
  • interargir com outras Áreas;
  • administrar equipes;
  • planejar atividades de tecnologia da informação;
  • demonstrar competências pessoais;
  • gerir projetos de tecnologia da informação;
  • colaborar na coordenação da implantação do projeto;
  • participar da definição de padrões de segurança;
  • gerir escopo do projeto;
  • demonstrar capacidade de tomar decisões;
  • apresentar soluções e alternativas;
  • gerir prestação de serviços terceirizados;
  • monitorar resultados;
  • definir escopo do projeto e serviço;
  • promover capacitação da equipe;
  • analisar qualidade de soluções propostas;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação - Série histórica em São Paulo

O que faz um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  1. colaborar na coordenação da implantação do projeto;
  2. participar da definição de padrões de segurança;
  3. gerir escopo do projeto;
  4. demonstrar capacidade de tomar decisões;
  5. apresentar soluções e alternativas;
  6. gerir prestação de serviços terceirizados;
  7. monitorar resultados;
  8. definir escopo do projeto e serviço;
  9. promover capacitação da equipe;
  10. analisar qualidade de soluções propostas;
  11. avaliar performance de recursos de tecnologia da informação;
  12. participar da definição de metodologias;
  13. apresentar cases de sucessos;
  14. acompanhar implementação de correções e mudanças no processo;
  15. realizar reuniões de acompanhamento com a equipe;
  16. demonstrar capacidade de pró-atividade;
  17. demonstrar capacidade de comunicação;
  18. garantir aos usuários a disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação;
  19. demonstrar capacidade de resiliência;
  20. disponibilizar equipe;
  21. gerir custos e prazos de execução;
  22. aprovar programação de férias de funcionários;
  23. ver mais...

Tabela salarial Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em São Paulo, SP

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 12.565 150.778 3.141 60,50
Média Salarial 12.918 155.012 3.229 62,20
1º Quartil 6.015 72.183 1.504 28,97
Salário Mediana 11.300 135.600 2.825 54,41
3º Quartil 23.218 278.622 5.805 111,80
Teto Salarial 28.123 337.475 7.031 135,42
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Junho de 2023 e Maio de 2024, tivemos uma queda de 25.93% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação nas principais cidades de SP

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
42 12.306,49 12.917,64 19.521,53 62,20 689
42 8.572,02 8.997,71 13.597,61 42,81 110
41 10.486,27 11.007,03 16.634,15 53,38 63
41 5.791,00 6.078,58 9.186,13 29,34 28
41 10.111,95 10.614,12 16.040,37 51,83 25
43 7.520,00 7.893,45 11.928,82 36,93 16
42 5.775,88 6.062,72 9.162,16 28,96 15
43 8.729,62 9.163,14 13.847,61 42,69 15
42 7.146,88 7.501,80 11.336,95 35,61 15
43 5.537,39 5.812,38 8.783,84 26,79 13
Clique no link de uma cidade para ver a pesquisa salarial completa ou utilize a Busca Salarial. Veja o salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em todo o Brasil.

Empresas que mais contratam Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em São Paulo, SP

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 9.476,33 9.742,40 14.723,01
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 14.618,82 15.029,29 22.712,71
6311-9/00 Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet 9.182,84 9.440,67 14.267,02
6204-0/00 Consultoria em tecnologia da informação 10.772,01 11.074,46 16.736,06
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 15.541,97 15.978,36 24.146,97
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 13.085,75 13.453,17 20.330,84
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 15.325,42 15.755,72 23.810,52
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 7.894,25 8.115,90 12.265,00
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 14.382,81 14.786,65 22.346,03
4751-2/01 Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 7.768,41 7.986,53 12.069,49
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação gerenciam projetos e operações de serviços de tecnologia da informação. Identificam oportunidades de aplicação dessa tecnologia, planejam atividades na área de Tecnologia da Informação.

Condições de trabalho

Gerentes de tecnologia da informação os cargos dessa família CBO podem exercer suas funções em instituições financeiras, em empresas de teleprocessamento, de segurança, de suporte e manutenção à informática, de manutenção e expansão de redes, de processamento e comunicação de dados, em setores empresariais de desenvolvimento e produção de tecnologia da informação empresarial, entre outros. São contratados, na condição de trabalhadores empregados, com carteira assinada, organizam-se em equipes, atuam com supervisão ocasional, desenvolvem suas atividades em ambiente fechado, geralmente no período diurno. Devido ao trabalho sob pressão podem estar sujeitos a estresse.

O que é preciso para trabalhar de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

Essas ocupações são exercidas por pessoas com escolaridade de ensino superior, tanto em nível de bacharelado quanto de tecnologia. Podem seguir ainda cursos básicos, além de constantes cursos de especialização e aperfeiçoamento. O exercício pleno das funções ocorre após o período de cinco anos de experiência profissional.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação devem identificar oportunidades de aplicação de tecnologia da informação, gerenciar operação de serviços de tecnologia da informação, interargir com outras Áreas, administrar equipes, planejar atividades de tecnologia da informação, demonstrar competências pessoais, gerir projetos de tecnologia da informação.

Quanto ganha um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 689 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
389 40 200 12.732,17 63,66
282 44 220 13.566,47 61,67
6 42 210 11.797,00 56,18
4 39 195 2.512,50 12,88
3 37 185 4.058,67 21,94
2 36 180 4.300,00 23,89

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior ganha em média R$ 13.208,54, o nível pleno recebe cerca de R$ 15.206,07, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 22.827,81 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 404 profissionais demitidos das empresas de São Paulo, SP.
Porte da Empresa Júnior Pleno Sênior
Micro 12.631,78 13.630,55 17.441,42
Pequenas 11.818,57 12.817,33 16.628,20
Médias 13.678,25 14.677,01 18.487,88
Grandes Empresas 14.594,63 15.593,39 19.404,26
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Júnior: até 4 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Pleno: de 4 a 6 anos;
  • *Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação em São Paulo, SP é de R$ 12.564,85 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de tecnologia da informação pelo sindicato de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Paulo, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1425-30.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de tecnologia da informação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação ao longo do tempo

Salário de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação mês a mês na cidade de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando na cidade de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação trabalhando em São Paulo com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação

  • Salário Base: R$ 12.917,64
  • Salário-educação (3%): R$ 387,53
  • Sistema S (2%): R$ 258,35
  • INSS Patronal (20%): R$ 2.583,53
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 129,18
  • FGTS (8%): R$ 1.033,41
  • Férias 1/12: R$ 1.076,47
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 2.583,53
  • Periculosidade (30%): R$ 3.875,29
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 358,82
  • 13º Salário: R$ 1.076,47
  • FGTS sobre Férias: R$ 86,12
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 28,71
  • FGTS sobre 13º: R$ 86,12
  • Aviso Prévio: R$ 1.076,47
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 86,12
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 1.076,47

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Suporte Técnico de Tecnologia da Informação – Salário – São Paulo, SP

Toda essa pesquisa salarial pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.