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O que faz um Assessor Trilíngüe CBO 2523-15
O Assessor Trilíngüe assiste executivos e gestores de organizações diversas, organizando e administrando compromissos e atendimentos e atuando no desenvolvimento e manutenção de processos Pode atuar como trabalhador assalariado, prestador de serviços ou consultor autônomo Desenvolve e administra agendas, estabelece horários, programa, organiza e acompanha atividades, conforme prioridades, preferências e disponibilidade de participantes.
Verifica necessidades e aloca recursos físicos, financeiros e humanos para a realização de encontros presenciais, virtuais e híbridos Encaminha credenciais e acessos, verificando necessidades ou falhas de comunicação Recebe, recepciona e atende pessoas, presencialmente, por telefone e por diversos meios, como aplicativos de celular, redes sociais, correio eletrônico, “chats”, intranet e internet, aplicando protocolos pertinentes Fornece informações sobre encontros e eventos, orienta e indica facilidades e serviços relativos a localizações, deslocamento, alimentação, hospedagem.
Pode administrar eventos protocolares, como reuniões de conselhos administrativos Efetua triagem de ligações e atendimentos, faz encaminhamentos e retornos, registra e transmite recados Realiza contatos solicitados pelos executivos.
Cria, administra, controla e divulga dados e informações relacionados a processos, produtos e serviços Auxilia e fornece informações para a gestão estratégica Participa da curadoria e da padronização de comunicações, conforme a identidade visual, missão, visão e valores da organização Elabora clipping e conteúdo para sítios e plataformas digitais, aplicativos, redes sociais, meios de comunicação impressos, como revistas e informativos.
Pesquisa, interpreta e sistematiza informações, dados técnicos, administrativos e de mercado, avalia e disponibiliza arquivos digitais e físicos, conforme fluxo documental Desenvolve e mantém banco de dados e arquivos Redige, elabora e formata documentação técnica e comercial, como pautas, registros de reuniões, convites, convocações, planilhas, gráficos, apresentações eletrônicas, “briefings”, roteiros, manuais e materiais de divulgação, em três idiomas Envia, recebe, protocola e classifica correspondência física e eletrônica, realizando triagem por tipo, prioridade, assunto e destinação Registra, envia, arquiva e procede à guarda de documentos, malotes, mercadorias, encomendas, suprimentos.
Planeja, organiza e dirige serviços e as atividades secretariais Auxilia na seleção, contratação, treinamento da equipe Supervisiona atividades, organiza e controla cronogramas, metas, pendências e processos secretariais.
Faz aquisição de materiais e serviços, solicita, e presta contas de verbas Organiza viagens e deslocamentos, providencia documentação, como passaportes, vistos, passagens e “vouchers”, reservas de hospedagem, “checkin” e “checkout” locais e logística para eventos (“hardware”, “software”, internet, contratos de expositores, palestrantes, equipe receptiva, assistência técnica), convites, cardápios, serviços de bufê, cerimonial Pesquisa e elabora roteiros e itinerários de atividades dos executivos.
Acompanha e assiste executivos em viagens e eventos Recebe clientes e visitantes, comunicando-se oralmente e por escrito Realiza versões, traduções e interpretações, nas modalidades simultânea e consecutiva, prestando serviços em dois idiomas estrangeiros – inglês e/ou espanhol e/ou alemão e/ou francês e/ou italiano e/ ou japonês e/ ou chinês, entre outras possibilidades, além da língua nacional.
Realiza audição, decodificação e codificação, transcrição, resumos, resenhas, paráfrases, transliteração de mensagens orais para a linguagem escrita, transposições textuais entre a língua pátria e línguas estrangeiras de especialidade, conforme a necessidade de comunicação dos interlocutores e a natureza de eventos gerenciais e técnicos, considerando questões de diversidade e fatores políticos e culturais no contexto da globalização .
Algumas funções no exercício da profissão
- gerenciar informações;
- supervisionar equipes de trabalho;
- controlar correspondência física e eletrônica;
- prestar serviços em idioma estrangeiro;
- gerir suprimentos;
- demonstrar competências pessoais;
- atender pessoas - cliente externo e interno;
- elaborar documentos;
- assessorar executivo- s / Área- s;
- organizar eventos e viagens;
- arquivar documentos físicos e eletrônicos;
- administrar pendências;
- monitorar horários de entrada e saída;
- demonstrar capacidade de retórica;
- confeccionar clippings;
- ler documentos;
- monitorar o trabalho da equipe;
- demonstrar dinamismo;
- marcar compromissos;
- preparar sala/local;
- programar as atividades da equipe;
- contratar serviços de terceiros;
- demonstrar discrição;
- trabalhar em equipe;
- ver mais...
Salário de Assessor Trilíngüe CBO 2523-15 - Série histórica
Quanto ganha um Assessor Trilíngüe por região do Brasil
Tabela salarial para Assessor Trilíngüe
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.356 | 28.267 | 589 | 11,06 | |
Média Salarial | 2.422 | 29.061 | 605 | 11,37 | |
1º Quartil | 1.461 | 17.538 | 365 | 6,86 | |
Salário Mediana | 1.632 | 19.578 | 408 | 7,66 | |
3º Quartil | 4.146 | 49.753 | 1.037 | 19,46 | |
Teto Salarial | 5.022 | 60.262 | 1.255 | 23,58 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Assessor Trilíngüe é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 35.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Assessor Trilíngüe CBO 2523-15 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganha um Assessor Trilíngüe por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 262 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Assessor Trilíngüe CBO 2523-15 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
185 | 44 | 220 | 2.120,80 | 9,64 |
48 | 40 | 200 | 3.418,15 | 17,09 |
13 | 42 | 210 | 2.417,69 | 11,51 |
4 | 37 | 185 | 4.726,25 | 25,55 |
3 | 34 | 170 | 1.920,67 | 11,30 |
2 | 22 | 110 | 1.456,00 | 13,24 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por nível profissional e porte da empresa
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.241,98 | 2.546,56 | 3.306,89 |
Pequenas | 2.763,22 | 3.067,80 | 3.828,13 |
Médias | 3.625,21 | 3.929,79 | 4.690,12 |
Grandes Empresas | 5.095,60 | 5.400,17 | 6.160,50 |
|
Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Assessor Trilíngüe
- Salário Base: R$ 2.421,71
- Salário-educação (3%): R$ 72,65
- Sistema S (2%): R$ 48,43
- INSS Patronal (20%): R$ 484,34
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 24,22
- FGTS (8%): R$ 193,74
- Férias 1/12: R$ 201,81
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 484,34
- Periculosidade (30%): R$ 726,51
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 67,27
- 13º Salário: R$ 201,81
- FGTS sobre Férias: R$ 16,14
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,38
- FGTS sobre 13º: R$ 16,14
- Aviso Prévio: R$ 201,81
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,14
- Multa Rescisória FGTS: R$ 201,81
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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