CBO 2523-05 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-05
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
gerenciar informações, arquivar documentos físicos e eletrônicos, supervisionar equipes de trabalho, gerir suprimentos, assessorar executivo- s / Área- s, organizar eventos e viagens, controlar correspondência física e eletrônica, elaborar documentos, demonstrar competências pessoais, atender pessoas - cliente externo e interno.
Atividades
conferir material, enviar convite ou convocação, elaborar base de dados, cancelar compromissos, cobrar ações, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, formatar documentos, despachar com o- s executivo- s, adaptar espaço para armazenagem, demonstrar discrição, monitorar horários de entrada e saída, administrar conflitos, formular pedidos de compra, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, cotar preços, manter atualizado o banco de dados, demonstrar iniciativa, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, divulgar informações, ordenar documentos, elaborar prestação de contas, confeccionar clippings, recepcionar pessoas, contratar expositores e palestrantes, levantar necessidades de material, arquivar correspondência, monitorar o trabalho da equipe, administrar arquivos, dar suporte em reuniões, cobrar respostas, transcrever textos, atender pedidos e solicitações, elaborar relatórios, demonstrar capacidade de comunicação, requisitar material, enviar correspondência, contratar serviços de terceiros, direcionar informações, classificar documentos, programar as atividades da equipe, pesquisar local, pesquisar informações e dados, estabelecer cronograma de atividades, solicitar verbas, confirmar presença, elaborar convites e convocações, trabalhar em equipe, receber correspondência, assinar documentação escolar, anotar recados, anotar informações, elaborar planilhas e gráficos, consultar profissionais de outras áreas, ler documentos, elaborar lista de presença, orientar pessoas, avaliar a equipe, administrar estresse, dar suporte durante o evento, estabelecer atribuições da equipe, administrar pendências, atualizar arquivos, transmitir recados, atender ligações telefônicas, protocolar correspondência, demonstrar sensibilidade, fornecer informações, triar correspondência, identificar o assunto, comprar material, equipamento e mobiliário, encaminhar pessoas, marcar compromissos, elaborar atas, demonstrar pró-atividade, redigir documentos, colher assinatura, demonstrar senso de organização, definir horários, acompanhar contratos e garantias, contornar situações adversas, preparar sala/local, controlar malote, secretariar reuniões, preparar apresentações, registrar correspondência, reproduzir documentos, reservar sala/local, encaminhar documentos, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, selecionar pessoal, demonstrar espírito de liderança, fazer check-list, trabalhar sob pressão, transmitir fax, elaborar ficha de avaliação, encaminhar certificados, demonstrar capacidade de retórica, controlar prazos, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, encaminhar ligações telefônicas, digitar documentos, escolher cardápio, acompanhar processos, tomar ditados, demonstrar dinamismo, adaptar-se a mudanças, filtrar ligações telefônicas, fazer ligações telefônicas, controlar cronogramas, identificar a natureza do documento, cobrar relatórios, priorizar compromissos e ligações telefônicas, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, datilografar documentos, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, cadastrar documentos, capacitar equipe, administrar agenda do- s executivo- s, demonstrar paciência.