CBO 2523-10 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-10
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
prestar serviços em idioma estrangeiro, gerenciar informações, controlar correspondência física e eletrônica, gerir suprimentos, atender pessoas - cliente externo e interno, demonstrar competências pessoais, organizar eventos e viagens, elaborar documentos, arquivar documentos físicos e eletrônicos, assessorar executivo- s / Área- s, supervisionar equipes de trabalho.
Atividades
elaborar prestação de contas, cotar preços, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, prestar serviço de intérprete, triar correspondência, definir horários, contornar situações adversas, contratar serviços de terceiros, despachar com o- s executivo- s, transmitir fax, dar suporte durante o evento, direcionar informações, elaborar lista de presença, acompanhar contratos e garantias, cobrar respostas, fazer ligações telefônicas, demonstrar paciência, orientar pessoas, encaminhar ligações telefônicas, receber correspondência, enviar correspondência, identificar a natureza do documento, adaptar espaço para armazenagem, tomar ditados, encaminhar certificados, arquivar correspondência, controlar cronogramas, demonstrar discrição, digitar documentos, elaborar atas, elaborar relatórios, monitorar o trabalho da equipe, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, dar suporte a expatriados, dar suporte em reuniões, formatar documentos, transmitir recados, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, administrar arquivos, redigir documentos, administrar conflitos, elaborar base de dados, identificar o assunto, preparar apresentações, fornecer informações, cancelar compromissos, capacitar equipe, controlar prazos, conferir material, anotar recados, divulgar informações, elaborar convites e convocações, atender ligações telefônicas, demonstrar capacidade de comunicação, demonstrar senso de organização, demonstrar capacidade de retórica, demonstrar pró-atividade, anotar informações, manter atualizado o banco de dados, filtrar ligações telefônicas, ordenar documentos, atender pedidos e solicitações, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, preparar sala/local, sintetizar textos em idioma estrangeiro, confeccionar clippings, cobrar relatórios, registrar correspondência, reservar sala/local, selecionar pessoal, cadastrar documentos, ler documentos, revisar traduções, trabalhar sob pressão, secretariar reuniões, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, classificar documentos, estabelecer atribuições da equipe, administrar agenda do- s executivo- s, monitorar horários de entrada e saída, formular pedidos de compra, ciceronear visitas, colher assinatura, elaborar ficha de avaliação, solicitar verbas, fazer check-list, datilografar documentos, recepcionar pessoas, administrar estresse, demonstrar sensibilidade, enviar convite ou convocação, protocolar correspondência, escolher cardápio, atualizar arquivos, comprar material, equipamento e mobiliário, demonstrar dinamismo, demonstrar espírito de liderança, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, adaptar-se a mudanças, priorizar compromissos e ligações telefônicas, consultar profissionais de outras áreas, demonstrar iniciativa, programar as atividades da equipe, traduzir documentos, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, avaliar a equipe, transcrever textos, requisitar material, contratar expositores e palestrantes, administrar pendências, levantar necessidades de material, controlar malote, redigir documentos em idioma estrangeiro, acompanhar processos, pesquisar informações e dados, trabalhar em equipe, marcar compromissos, encaminhar pessoas, pesquisar local, confirmar presença, cobrar ações, elaborar planilhas e gráficos, estabelecer cronograma de atividades, reproduzir documentos.