CBO 2523-20 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-20
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
atender pessoas - cliente externo e interno, supervisionar equipes de trabalho, gerenciar informações, assessorar executivo- s / Área- s, elaborar documentos, gerir suprimentos, organizar eventos e viagens, controlar correspondência física e eletrônica, arquivar documentos físicos e eletrônicos, demonstrar competências pessoais.
Atividades
demonstrar espírito de liderança, acompanhar contratos e garantias, avaliar a equipe, controlar prazos, programar as atividades da equipe, atender ligações telefônicas, estabelecer cronograma de atividades, transmitir fax, elaborar planilhas e gráficos, orientar pessoas, preparar sala/local, atender pedidos e solicitações, administrar agenda do- s executivo- s, tomar ditados, fazer ligações telefônicas, triar correspondência, anotar recados, receber correspondência, recepcionar pessoas, definir horários, administrar arquivos, conferir material, cobrar ações, demonstrar sensibilidade, requisitar material, selecionar pessoal, administrar conflitos, cobrar relatórios, escolher cardápio, enviar convite ou convocação, direcionar informações, utilizar a tabela de temporalidade, monitorar o trabalho da equipe, trabalhar em equipe, formatar documentos, digitar documentos, manter atualizado o banco de dados, monitorar horários de entrada e saída, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, elaborar documentação escolar, identificar a natureza do documento, encaminhar ligações telefônicas, protocolar correspondência, ordenar documentos, encaminhar certificados, demonstrar senso de organização, arquivar correspondência, adaptar espaço para armazenagem, comprar material, equipamento e mobiliário, elaborar base de dados, marcar compromissos, elaborar convites e convocações, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, colher assinatura, demonstrar capacidade de retórica, ler documentos, priorizar compromissos e ligações telefônicas, fornecer informações, reservar sala/local, pesquisar local, encaminhar documentos, preparar apresentações, anotar informações, confirmar presença, adaptar-se a mudanças, estabelecer atribuições da equipe, levantar necessidades de material, pesquisar informações e dados, demonstrar iniciativa, cancelar compromissos, demonstrar dinamismo, elaborar atas, dar suporte durante o evento, identificar o assunto, cadastrar documentos, consultar profissionais de outras áreas, elaborar relatórios, classificar documentos, encaminhar pessoas, dar suporte em reuniões, demonstrar paciência, elaborar prestação de contas, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, administrar estresse, datilografar documentos, cobrar respostas, trabalhar sob pressão, acompanhar processos, capacitar equipe, demonstrar capacidade de comunicação, contornar situações adversas, atualizar arquivos, filtrar ligações telefônicas, elaborar lista de presença, secretariar reuniões, redigir documentos, elaborar ficha de avaliação, enviar correspondência, divulgar informações, contratar expositores e palestrantes, transcrever textos, transmitir recados, administrar pendências, demonstrar discrição, assinar documentação escolar, registrar correspondência, controlar cronogramas, demonstrar pró-atividade, reproduzir documentos, despachar com o- s executivo- s.