CBO 2523-15 - Secretárias(os) executivas(os) - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2523-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de secretárias(os) executivas(os) que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Secretárias(os) executivas(os) CBO 2523-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2523-15
- Profissionais das ciências e das artes.
- Secretárias(os) executivas(os).
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
supervisionar equipes de trabalho, gerenciar informações, organizar eventos e viagens, elaborar documentos, atender pessoas - cliente externo e interno, demonstrar competências pessoais, controlar correspondência física e eletrônica, prestar serviços em idioma estrangeiro, assessorar executivo- s / Área- s, arquivar documentos físicos e eletrônicos, gerir suprimentos.
Atividades
acompanhar contratos e garantias, elaborar convites e convocações, administrar arquivos, contratar serviços de terceiros, fazer check-list, administrar conflitos, demonstrar espírito de liderança, reservar sala/local, priorizar compromissos e ligações telefônicas, ler documentos, confirmar presença, administrar pendências, acompanhar processos, transmitir fax, triar correspondência, revisar traduções, avaliar a equipe, enviar correspondência, solicitar verbas, contornar situações adversas, protocolar correspondência, trabalhar em equipe, programar as atividades da equipe, demonstrar senso de organização, comprar material, equipamento e mobiliário, cotar preços, cobrar relatórios, formular pedidos de compra, elaborar lista de presença, capacitar equipe, receber correspondência, prestar atendimento especial a autoridades e clientes diferenciados, fornecer informações, definir horários, transmitir recados, encaminhar pessoas, demonstrar dinamismo, dar suporte em reuniões, atender pedidos e solicitações, enviar convite ou convocação, digitar documentos, elaborar ficha de avaliação, encaminhar certificados, registrar correspondência, demonstrar capacidade de retórica, atualizar arquivos, direcionar informações, identificar a natureza do documento, colher assinatura, orientar pessoas, fazer ligações telefônicas, elaborar relatórios, contratar expositores e palestrantes, demonstrar sensibilidade, cobrar respostas, requisitar material, elaborar base de dados, estabelecer cronograma de atividades, transcrever textos, filtrar ligações telefônicas, providenciar documentação legal do executivo - passaporte, vistos, anotar informações, demonstrar capacidade de comunicação, redigir documentos, sintetizar textos em idioma estrangeiro, redigir documentos em idioma estrangeiro, encaminhar ligações telefônicas, confeccionar clippings, conferir material, adaptar espaço para armazenagem, anotar recados, despachar com o- s executivo- s, controlar malote, monitorar horários de entrada e saída, monitorar o trabalho da equipe, arquivar correspondência, classificar documentos, controlar cronogramas, escolher cardápio, atender ligações telefônicas, controlar prazos, adaptar-se a mudanças, cadastrar documentos, tomar ditados, identificar o assunto, estabelecer atribuições da equipe, prestar serviço de intérprete, elaborar planilhas e gráficos, elaborar prestação de contas, providenciar equipamentos, materiais e serviços de apoio, ciceronear visitas, preparar apresentações, determinar a forma de arquivo - disquete, microfilmagem, cancelar compromissos, dar suporte a expatriados, demonstrar paciência, consultar profissionais de outras áreas, demonstrar iniciativa, acompanhar executivo- s em evento- s e viagens, pesquisar informações e dados, trabalhar sob pressão, manter atualizado o banco de dados, divulgar informações, datilografar documentos, pesquisar local, levantar necessidades de material, selecionar pessoal, administrar agenda do- s executivo- s, dar suporte durante o evento, secretariar reuniões, marcar compromissos, administrar estresse, encaminhar documentos, ordenar documentos, preparar sala/local, recepcionar pessoas, providenciar passagens, hospedagem e transporte local, traduzir documentos, cobrar ações, demonstrar discrição, demonstrar pró-atividade, formatar documentos, reproduzir documentos, autorizar entrada/permanência de visitantes e terceiros, elaborar atas.