Secretaria Trilíngue - Salário Brasil

R$ 2.421,71/mês

Atualizado em

Hoje um Secretaria Trilíngue ganha em média R$ 2.421,71 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto a dados de 262 profissionais admitidos e desligados em regime CLT nos últimos 12 meses divulgados pelo Novo CAGED.

Em 2025 a remuneração para Secretaria Trilíngue pode variar entre o piso salarial mínimo de R$ 2.355,57 e o teto salarial de R$ 5.021,87, dependendo do segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos e salários da empresa.

Você pode conferir logo abaixo na tabela salarial, mais dados da pesquisa como piso salarial 2025, salário mediana, salário por hora, mensal e anual para saber exatamente quanto ganha um Secretaria Trilíngue.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

De acordo com nosso levantamento o perfil profissional mais recorrente é o de um trabalhador com 24 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h semanais em empresas do segmento de Atividade médica ambulatorial restrita a consultas de todo o Brasil.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Secretaria Trilíngue é São Paulo , SP.

Metodologia

Essa pesquisa salarial leva em consideração somente o salário base de Secretaria Trilíngue, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Secretaria Trilíngue CBO 2523-15

O Secretaria Trilíngue assiste executivos e gestores de organizações diversas, organizando e administrando compromissos e atendimentos e atuando no desenvolvimento e manutenção de processos Pode atuar como trabalhador assalariado, prestador de serviços ou consultor autônomo Desenvolve e administra agendas, estabelece horários, programa, organiza e acompanha atividades, conforme prioridades, preferências e disponibilidade de participantes.

Verifica necessidades e aloca recursos físicos, financeiros e humanos para a realização de encontros presenciais, virtuais e híbridos Encaminha credenciais e acessos, verificando necessidades ou falhas de comunicação Recebe, recepciona e atende pessoas, presencialmente, por telefone e por diversos meios, como aplicativos de celular, redes sociais, correio eletrônico, “chats”, intranet e internet, aplicando protocolos pertinentes Fornece informações sobre encontros e eventos, orienta e indica facilidades e serviços relativos a localizações, deslocamento, alimentação, hospedagem.

Pode administrar eventos protocolares, como reuniões de conselhos administrativos Efetua triagem de ligações e atendimentos, faz encaminhamentos e retornos, registra e transmite recados Realiza contatos solicitados pelos executivos.

Cria, administra, controla e divulga dados e informações relacionados a processos, produtos e serviços Auxilia e fornece informações para a gestão estratégica Participa da curadoria e da padronização de comunicações, conforme a identidade visual, missão, visão e valores da organização Elabora clipping e conteúdo para sítios e plataformas digitais, aplicativos, redes sociais, meios de comunicação impressos, como revistas e informativos.

Pesquisa, interpreta e sistematiza informações, dados técnicos, administrativos e de mercado, avalia e disponibiliza arquivos digitais e físicos, conforme fluxo documental Desenvolve e mantém banco de dados e arquivos Redige, elabora e formata documentação técnica e comercial, como pautas, registros de reuniões, convites, convocações, planilhas, gráficos, apresentações eletrônicas, “briefings”, roteiros, manuais e materiais de divulgação, em três idiomas Envia, recebe, protocola e classifica correspondência física e eletrônica, realizando triagem por tipo, prioridade, assunto e destinação Registra, envia, arquiva e procede à guarda de documentos, malotes, mercadorias, encomendas, suprimentos.

Planeja, organiza e dirige serviços e as atividades secretariais Auxilia na seleção, contratação, treinamento da equipe Supervisiona atividades, organiza e controla cronogramas, metas, pendências e processos secretariais.

Faz aquisição de materiais e serviços, solicita, e presta contas de verbas Organiza viagens e deslocamentos, providencia documentação, como passaportes, vistos, passagens e “vouchers”, reservas de hospedagem, “checkin” e “checkout” locais e logística para eventos (“hardware”, “software”, internet, contratos de expositores, palestrantes, equipe receptiva, assistência técnica), convites, cardápios, serviços de bufê, cerimonial Pesquisa e elabora roteiros e itinerários de atividades dos executivos.

Acompanha e assiste executivos em viagens e eventos Recebe clientes e visitantes, comunicando-se oralmente e por escrito Realiza versões, traduções e interpretações, nas modalidades simultânea e consecutiva, prestando serviços em dois idiomas estrangeiros – inglês e/ou espanhol e/ou alemão e/ou francês e/ou italiano e/ ou japonês e/ ou chinês, entre outras possibilidades, além da língua nacional.

Realiza audição, decodificação e codificação, transcrição, resumos, resenhas, paráfrases, transliteração de mensagens orais para a linguagem escrita, transposições textuais entre a língua pátria e línguas estrangeiras de especialidade, conforme a necessidade de comunicação dos interlocutores e a natureza de eventos gerenciais e técnicos, considerando questões de diversidade e fatores políticos e culturais no contexto da globalização .

Algumas funções no exercício da profissão

  • gerir suprimentos;
  • arquivar documentos físicos e eletrônicos;
  • organizar eventos e viagens;
  • controlar correspondência física e eletrônica;
  • elaborar documentos;
  • atender pessoas - cliente externo e interno;
  • assessorar executivo- s / Área- s;
  • supervisionar equipes de trabalho;
  • prestar serviços em idioma estrangeiro;
  • gerenciar informações;
  • demonstrar competências pessoais;
  • reservar sala/local;
  • capacitar equipe;
  • protocolar correspondência;
  • transmitir recados;
  • avaliar a equipe;
  • tomar ditados;
  • direcionar informações;
  • cobrar relatórios;
  • administrar conflitos;
  • contratar serviços de terceiros;
  • elaborar prestação de contas;
  • fornecer informações;
  • controlar prazos;
  • ver mais...

Salário de Secretaria Trilíngue CBO 2523-15 - Série histórica

Quanto ganha um Secretaria Trilíngue por região do Brasil

Tabela salarial para Secretaria Trilíngue

Tabela salarial referentes ao salário base do cargo e na remuneração por períodos
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.356 28.267 589 11,06
Média Salarial 2.422 29.061 605 11,37
1º Quartil 1.461 17.538 365 6,86
Salário Mediana 1.632 19.578 408 7,66
3º Quartil 4.146 49.753 1.037 19,46
Teto Salarial 5.022 60.262 1.255 23,58
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Secretaria Trilíngue negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais CBO 2523-15 da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Secretaria Trilíngue é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 35.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Secretaria Trilíngue CBO 2523-15 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.

Tipos de empresas que mais contratam

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas 2.219,00
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 1.417,07
8640-2/07 Serviços de diagnóstico por imagem sem uso de radiação ionizante 2.045,50
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 1.571,67
8640-2/08 Serviços de diagnóstico por registro gráfico - ecg, eeg e outros exames análogos 2.471,00
4923-0/02 Serviço de transporte de passageiros - locação de automóveis com motorista 4.123,00
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 1.408,14
6821-8/02 Corretagem no aluguel de imóveis 2.123,17
8650-0/04 Atividades de fisioterapia 1.551,00
9430-8/00 Atividades de associações de defesa de direitos sociais 2.761,83
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Quanto ganha um Secretaria Trilíngue por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 262 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Secretaria Trilíngue CBO 2523-15 em regime integral de trabalho.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
185 44 220 2.120,80 9,64
48 40 200 3.418,15 17,09
13 42 210 2.417,69 11,51
4 37 185 4.726,25 25,55
3 34 170 1.920,67 11,30
2 22 110 1.456,00 13,24

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários por nível profissional e porte da empresa

Metodologia: Salários de 134 profissionais demitidos pelas empresas.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.241,98 2.546,56 3.306,89
Pequenas 2.763,22 3.067,80 3.828,13
Médias 3.625,21 3.929,79 4.690,12
Grandes Empresas 5.095,60 5.400,17 6.160,50
  • *Secretaria Trilíngue Nível I: até 4 anos;
  • *Secretaria Trilíngue Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Secretaria Trilíngue Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Gráficos de pesquisa

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Secretaria Trilíngue

  • Salário Base: R$ 2.421,71
  • Salário-educação (3%): R$ 72,65
  • Sistema S (2%): R$ 48,43
  • INSS Patronal (20%): R$ 484,34
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 24,22
  • FGTS (8%): R$ 193,74
  • Férias 1/12: R$ 201,81
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 484,34
  • Periculosidade (30%): R$ 726,51
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 67,27
  • 13º Salário: R$ 201,81
  • FGTS sobre Férias: R$ 16,14
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,38
  • FGTS sobre 13º: R$ 16,14
  • Aviso Prévio: R$ 201,81
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 16,14
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 201,81

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Secretaria Trilíngue