CBO 5101-30 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-30 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-30
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, avaliar execução de serviços, coordenar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, preparar alimentos e bebidas, atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, avaliar desempenho de funcionários, elaborar relatórios de operação e de avaliação.
Atividades
controlar guarda de bilhetes, distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes, finalizar pratos e bebidas, adequar equipe a situações atípicas, avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas, acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários, elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais, verificar funcionamento de equipamentos, controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual, gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias, providenciar atividades de capacitação, recepcionar clientes, motivar funcionários, participar no planejamento das atividades de manutenção de hotéis e restaurantes, programar abastecimento dos setores, promover venda de produtos e serviços em restaurantes e hotéis, elaborar relatório sobre avaliação de cardápio, determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas, propor treinamento externo para funcionários, programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes, definir trajetórias para condutores e maquinistas, estabelecer escala de horários e folgas de funcionários, organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos, supervisionar higiene pessoal dos funcionários, criar receitas de preparo de alimentos, examinar preparação de ambientes - quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros, controlar recebimento de mercadorias e valores, finalizar atendimento ao cliente, distribuir funcionários em setores, acompanhar visitações, instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa, elaborar relatório estatístico de vendas dos restaurantes, organizar treinamento para execução de novos serviços, pesquisar preços de produtos, estabelecer rotinas de passagem de turnos, avaliar novos equipamentos e utensílios, pesquisar receitas de preparo de bebidas, realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo, executar preparação de bebidas, registrar pedido do cliente, avaliar funcionários para promoções, liderar equipe, descrever procedimentos de execução dos serviços, sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela, demonstrar agilidade, demonstrar senso de organização, pesquisar receitas de preparo de alimentos, encaminhar clientes, examinar produtos, segundo validade de utilização, criar receitas de preparo de bebidas, participar de programas de treinamento, determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários, acomodar clientes, controlar consumo de matérias-primas e insumos, orientar pedido do cliente, elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente, intermediar informações entre equipe e superiores, avaliar comportamento do funcionário com o cliente, delegar responsabilidade aos funcionários, coletar dados sobre venda de bilhetes, executar preparação de alimentos e bebidas, registrar ocorrências nos setores, elaborar cronogramas de execução de tarefas, providenciar reparos de equipamentos e instalações, detectar necessidades de treinamento ou reciclagem, atribuir tarefas aos funcionários, escolher matéria-prima, avaliar qualidade e apresentação dos pratos, verificar estado das instalações, controlar emissão de comandas, atender reclamações, elaborar normas para treinamento de funcionários, solicitar auto-avaliação dos funcionários, realizar reuniões de avaliação de funcionários, executar trabalho de subordinados, manter-se atualizado, definir funções da equipe de trabalho, avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes, manter boa postura pessoal, dimensionar equipe de trabalho, simular atividades para aprendizagem, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, tratar clientes e subordinados com cortesia, demonstrar atitudes inovadoras, orientar execução dos serviços, controlar preparação dos alimentos, manter bons hábitos de higiene, degustar alimentos e bebidas, sugerir atualização de equipamentos, coletar dados sobre desempenho de funcionários, supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos, analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços, demonstrar bom senso, coletar dados sobre operação de reservas, verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização, elaborar relatório sobre perdas de matérias-primas de alimentos e bebidas, operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria.