CBO 5101-15 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-15 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-15
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
coordenar equipe de trabalho, atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, elaborar relatórios de operação e de avaliação, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, demonstrar competências pessoais, avaliar execução de serviços, avaliar desempenho de funcionários.
Atividades
coletar dados sobre operação de reservas, controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual, distribuir funcionários em setores, providenciar reparos de equipamentos e instalações, gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias, dimensionar equipe de trabalho, coletar dados sobre desempenho de funcionários, orientar execução dos serviços, operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria, atribuir tarefas aos funcionários, avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas, providenciar atividades de capacitação, elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto, demonstrar agilidade, registrar ocorrências nos setores, supervisionar higiene pessoal dos funcionários, instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa, verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização, solicitar auto-avaliação dos funcionários, organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos, acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários, examinar produtos, segundo validade de utilização, programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes, demonstrar bom senso, adequar equipe a situações atípicas, orientar pedido do cliente, executar trabalho de subordinados, avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes, distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes, acomodar clientes, avaliar comportamento do funcionário com o cliente, controlar consumo de matérias-primas e insumos, analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços, manter boa postura pessoal, descrever procedimentos de execução dos serviços, participar de programas de treinamento, finalizar atendimento ao cliente, determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários, organizar treinamento para execução de novos serviços, intermediar informações entre equipe e superiores, coletar dados sobre venda de bilhetes, recepcionar clientes, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, simular atividades para aprendizagem, sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela, demonstrar senso de organização, propor treinamento externo para funcionários, programar abastecimento dos setores, sugerir atualização de equipamentos, determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas, estabelecer rotinas de passagem de turnos, elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais, verificar funcionamento de equipamentos, manter-se atualizado, registrar pedido do cliente, acompanhar visitações, motivar funcionários, definir funções da equipe de trabalho, atender reclamações, verificar estado das instalações, supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos, demonstrar atitudes inovadoras, controlar recebimento de mercadorias e valores, elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente, detectar necessidades de treinamento ou reciclagem, encaminhar clientes, realizar reuniões de avaliação de funcionários, elaborar normas para treinamento de funcionários, liderar equipe, tratar clientes e subordinados com cortesia, examinar preparação de ambientes - quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros, elaborar cronogramas de execução de tarefas, delegar responsabilidade aos funcionários, manter bons hábitos de higiene, avaliar novos equipamentos e utensílios, estabelecer escala de horários e folgas de funcionários, examinar padrão de arrumação dos quartos, realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo, avaliar funcionários para promoções.