CBO 5101-05 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-05
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
demonstrar competências pessoais, avaliar execução de serviços, elaborar relatórios de operação e de avaliação, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, coordenar equipe de trabalho, avaliar desempenho de funcionários, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios.
Atividades
demonstrar atitudes inovadoras, acompanhar plano de manutenção preventiva no serviço de transporte, delegar responsabilidade aos funcionários, tratar clientes e subordinados com cortesia, executar trabalho de subordinados, demonstrar bom senso, elaborar relatório de avarias dos equipamentos do serviço de transporte, organizar treinamento para execução de novos serviços, conferir parâmetros de avaliação da espera do serviço de transporte, conferir parâmetros de avaliação de segurança do serviço de transporte, planejar operações de transporte para situações emergenciais, manter bons hábitos de higiene, manter boa postura pessoal, demonstrar senso de organização, demonstrar agilidade, manter-se atualizado, conferir parâmetros de avaliação de regularidade do serviço de transporte, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, conferir parâmetros de avaliação da limpeza do serviço de transporte, verificar funcionamento de equipamentos em sistemas de transportes, liderar equipe, coletar dados sobre desempenho de funcionários, avaliar funcionários para promoções, controlar consumo de matérias-primas e insumos, motivar funcionários.