CBO 5101-10 - Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 5101-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios CBO 5101-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 5101-10
- Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
- Supervisores dos serviços de transporte, turismo, hotelaria e administração de edifícios.
- Trabalhadores dos serviços.
Funções
demonstrar competências pessoais, treinar funcionários em hospedagem, alimentação e transportes, avaliar desempenho de funcionários, avaliar execução de serviços, planejar rotinas de trabalho em restaurantes, hotéis, transportes e administração de edifícios, coordenar equipe de trabalho, elaborar relatórios de operação e de avaliação, verificar manutenção de instalações, equipamentos e utensílios, atender clientes em bilheterias, hotéis e restaurantes.
Atividades
liderar equipe, supervisionar guarda de valores, detectar necessidades de treinamento ou reciclagem, orientar execução dos serviços, programar abastecimento dos setores, gerar relatório sobre procedimentos de bilheterias, demonstrar senso de organização, orientar pedido do cliente, examinar produtos, segundo validade de utilização, sugerir atualização de equipamentos, intermediar informações entre equipe e superiores, adequar equipe a situações atípicas, acompanhar a aprendizagem dos novos funcionários, simular atividades para aprendizagem, avaliar novos equipamentos e utensílios, coletar dados sobre desempenho de funcionários, avaliar funcionários para promoções, executar trabalho de subordinados, elaborar cronogramas de execução de tarefas, operacionalizar a grade horária de transportes, bilheterias e portaria, providenciar atividades de capacitação, demonstrar atitudes inovadoras, delegar responsabilidade aos funcionários, avaliar tempo, qualidade na entrega dos produtos e serviços aos clientes, manter-se atualizado, estabelecer escala de horários e folgas de funcionários, realizar triagem de peças de roupas e utensílios para descarte ou reparo, registrar pedido do cliente, elaborar normas para treinamento de funcionários, elaborar relatório sobre nível de satisfação do cliente, aplicar normas do condomínio, manter bons hábitos de higiene, verificar funcionamento de equipamentos, instruir funcionário sobre normas e regulamentos da empresa, programar uso de equipamentos em hotéis e restaurantes, motivar funcionários, elaborar relatório sobre quebra e reposição de materiais, encaminhar clientes, descrever procedimentos de execução dos serviços, solicitar auto-avaliação dos funcionários, avaliar comportamento do funcionário com o cliente, demonstrar bom senso, finalizar atendimento ao cliente, determinar parâmetros de avaliação de comportamento de funcionários, determinar parâmetros para avaliação de execução de tarefas, coletar dados sobre venda de bilhetes, avaliar comportamento dos porteiros com os moradores, atribuir tarefas aos funcionários, dimensionar equipe de trabalho, controlar consumo de matérias-primas e insumos, demonstrar agilidade, providenciar reparos de equipamentos e instalações, recepcionar clientes, estabelecer rotinas de passagem de turnos, implementar sanções disciplinares, supervisionar locais de armazenamento e acondicionamento dos produtos, elaborar relatório sobre situação de ocupação do quarto, distribuir a utilização de equipamentos em bilheterias, hotéis e restaurantes, supervisionar higiene pessoal dos funcionários, atender reclamações, acompanhar visitações, realizar reuniões de avaliação de funcionários, definir funções da equipe de trabalho, controlar uso de uniformes e equipamentos de proteção individual, analisar opiniões dos clientes sobre produtos e serviços, examinar preparação de ambientes - quartos, salão de atendimento de restaurantes e outros, acomodar clientes, participar de programas de treinamento, propor treinamento externo para funcionários, organizar treinamento para uso de novos equipamentos e produtos, demonstrar iniciativa na resolução de problemas, sugerir produtos ou serviços de acordo com a clientela, tratar clientes e subordinados com cortesia, coletar dados sobre operação de reservas, manter boa postura pessoal, verificar estado das instalações, organizar treinamento para execução de novos serviços, supervisionar segurança do prédio, distribuir funcionários em setores, registrar ocorrências nos setores, controlar recebimento de mercadorias e valores, supervisionar horários de portaria, avaliar tempo e qualidade na realização de tarefas, verificar resultado dos serviços de manutenção, dedetização e desratização.