Início Cargos CBO 424105




CBO 4241-05 - Entrevistadores e recenseadores - Salário 2019, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4241-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de entrevistadores e recenseadores que pertence ao grupo dos entrevistadores, recenseadores, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Entrevistadores e recenseadores CBO 4241-05 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4241-05

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Trabalhadores de atendimento ao público.
      • Entrevistadores, recenseadores.
        • Entrevistadores e recenseadores.

Descrição dos cargos

Aplicam questionários e roteiros de pesquisa,No caso do entrevistador social são aplicados formulários, efetuam entrevistas de opinião pública, coletam preços de bens e serviços, aplicam instrumentos para pesquisa de mercado, cadastram informantes,preenchem formulários, realizam entrevistas e atividades de campo, verificam a consistência de informações e participam do planejamento de atividades de campo.

Condições de trabalho

Os cargos dessa família CBO podem exercer suas funções em instituições, empresas e organizações de pesquisas amostrais, de opinião, de mercado, de produtos e serviços, de preços, entre outros. Geralmente, atuam na condição de autônomos ou por conta própria. No caso do entrevistador social predomina a posição de empregado com carteira, ou acesso via provimento em concurso público. Trabalham, predominantemente, em equipe, sob supervisão permanente, a céu aberto, em horários irregulares, sob a forma de trabalho presencial. No caso do entrevistador social o trabalho é realizado sob supervisão ocasional, predominantemente em ambiente fechado e em período diurno.

Exigências do mercado de trabalho

Essas ocupações são exercidas por trabalhadores com escolaridade de ensino médio concluído, não sendo requeridos cursos de qualificação e tempo de experiência profissional. No caso do entrevistador social, além das especificações listadas acima, é exigido curso básico de até 200 horas. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Funções

efetuar entrevistas de opinião pública, coletar preços de bens e serviços, aplicar questionários e roteiros de pesquisa, demonstrar competências pessoais, verificar consistência da informação, participar do planejamento da atividade de campo, cadastrar informantes e famílias.

Atividades

identificar-se junto ao entrevistado/ responsável familiar, evidenciar senso de organização, demonstrar noções de microinformática, reconhecer a área geográfica designada para a pesquisa, demonstrar imparcialidade, demonstrar credibilidade, esclarecer objetivo da pesquisa, agir com perseverança, organizar roteiro da pesquisa, agendar entrevistas, preencher questionário/ formulário manual e digitalmente, conferir instrumentos de coleta, apresentar boa dicção, apresentar legibilidade de grafia, manter pontualidade, comparar preços e dados de coleta, controlar a especificação do produto, coletar preços no comércio, cadastrar domicílios, cumprir cronograma da pesquisa, verificar coerência da resposta, instituir entrevistado sobre autopreenchimento do questionário, levantar informações de preços, por meio eletrônico, demonstrar discernimento, verificar erros de preenchimento em questionários/formulários, receber treinamento para realização da pesquisa, coletar informações socioeconômicas, em empresas, instituições e domicílios, demonstrar paciência, aplicar formulários de preços em empresas, verificar adequação do entrevistado aos objetivos da pesquisa, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, efetuar pesquisa e coleta de dados, por telefone, codificar informações, informar supervisão sobre mudanças nos produtos e serviços coletados, demonstrar capacidade de comunicar-se, registrar com fidedignidade, recuperar informação não preenchida, aplicar pré-teste do questionário, corrigir informação levantada, indicar exclusão e mudanças em cadastros, cadastrar novas empresas e novas construções, coletar informações sociodemográficas, em domicílios, identificar correspondente na empresa (instituição e domicílio), evidenciar cordialidade no trato com as pessoas, demonstrar objetividade na coleta de dados, esclarecer dúvidas referentes à pesquisa.

Cargos e salários CBO 4241-05 - Entrevistadores e recenseadores

Salário de Agente de Pesquisa CBO 424105

Agente de Pesquisa – Salário – Recife, PE

Salário do cargo de Agente de Pesquisa trabalhando em Recife, PE. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Pernambuco, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Entrevistadores e recenseadores e muito mais da ocupação CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Porto Alegre, RS

Salário do cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Porto Alegre, RS. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Rio Grande do Sul, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Entrevistadores e recenseadores e muito mais da ocupação CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – São Paulo, SP

Salário do cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em São Paulo, SP. Confira o mercado de trabalho local para o cargo como dados de salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam cargos da categoria Entrevistadores e recenseadores e muito mais da ocupação CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Belém, PA

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Belém, PA. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Pará, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais CBO 424105

Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais – Salário – Goiânia, GO

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais trabalhando em Goiânia, GO. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial, salário base da profissão em todo estado de Goiás, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários, setores que mais contratam e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Agente de Pesquisa CBO 424105

Agente de Pesquisa – Salário – São Paulo, SP

Mercado de trabalho para o cargo de Agente de Pesquisa trabalhando em São Paulo, SP. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de São Paulo, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Brasília, DF

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Brasília, DF. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de Distrito Federal, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Florianópolis, SC

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Florianópolis, SC. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de Santa Catarina, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Salvador, BA

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Salvador, BA. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de Bahia, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Recenseador CBO 424105

Recenseador – Salário – Belém, PA

Mercado de trabalho para o cargo de Recenseador trabalhando em Belém, PA. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de Pará, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Entrevistador de Campo CBO 424105

Entrevistador de Campo – Salário – Curitiba, PR

Mercado de trabalho para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Curitiba, PR. Confira o salário médio, piso salarial mínimo, faixa salarial da profissão em todo estado de Paraná, além de estatísticas completas de jornada de trabalho, melhores salários e muito mais do cargo CBO 424105.
Salário de Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais) CBO 424105

Salário Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais) em Fortaleza-CE

Salário de Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais) trabalhando em Fortaleza-CE e estatísticas completas do mercado de trabalho local como faixa salarial, empresas que mais contratam, piso salarial mínimo e muito mais.

Salário Entrevistador de Campo em Rio de Janeiro-RJ

Média salarial para o cargo de Entrevistador de Campo trabalhando em Rio de Janeiro-RJ, bem como estatísticas completas do mercado de trabalho local como faixa salarial, tipos de empresas que mais contratam, piso salarial mínimo, perfil médio dos profissionais no cargo CBO 424105 trabalhando em Rio de Janeiro, salário base, jornada de trabalho, cálculo do salário, insalubridade, periculosidade, adicional noturno e gráficos de contratações e demissões.
Salário Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais CBO 424105

Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais

Salário de Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais CBO 424105 em todos os estados e principais cidades do Brasil. Gráficos salariais completos num raio x dos salários pagos pelo mercado de trabalho com piso salarial, média salarial, teto salarial, quanto ganha um(a) Entrevistador Censitário e de Pesquisas Amostrais, salário por faixa etária, média salarial por escolaridade e muito mais.
Salário de Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais) CBO 424105

Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais)

Estatística salarial completa do cargo de Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais) CBO 424105 com dados como salário base inicial na carteira, média salarial, piso salarial, segmentos das empresas com melhores salários e que mais contratam, cálculo salarial, além do salário em todos os estados e principais cidades brasileiras pra você saber exatamente quanto ganha um Agente de Coleta ( Censo e Pesquisas Amostrais).