CBO 4241-25 - Entrevistadores e recenseadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4241-25 é o Código Brasileiro da Ocupação de entrevistadores e recenseadores que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Entrevistadores e recenseadores CBO 4241-25 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4241-25

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Entrevistadores e recenseadores.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

Funções

verificar consistência da informação, participar do planejamento da atividade de campo, efetuar entrevistas de opinião pública, coletar preços de bens e serviços, demonstrar competências pessoais, cadastrar informantes e famílias, preparar dados para análise.

Atividades

demonstrar imparcialidade, elaborar gráficos, agir com perseverança, aplicar programas estatísticos, evidenciar senso de organização, substituir domicílios amostrados e informantes, auxiliar na obtenção de dados, demonstrar objetividade na coleta de dados, evidenciar cordialidade no trato com as pessoas, tabular dados de pesquisas específicas, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, apresentar boa dicção, demonstrar capacidade de comunicar-se, organizar base de dados, participar na elaboração do instrumento de coleta de dados, verificar dados, demonstrar discernimento, apresentar legibilidade de grafia, conferir cálculos, demonstrar credibilidade, coletar preços no comércio, cadastrar novas empresas e novas construções, registrar com fidedignidade, cadastrar domicílios, demonstrar paciência, elaborar tabelas, aplicar cálculos estatísticos, manter pontualidade, demonstrar noções de microinformática, codificar informações, estimar tendências.

Cargos e salários CBO 4241-25 - Entrevistadores e recenseadores

Salário Escriturário  em  Estatística

Escriturário em Estatística: Brasil

  • 181
  • Brasil
  • 2.292 - 4.996
  • 42h
O profissional no cargo de Escriturário em Estatística CBO 4241-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.292 e 4.996 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 181 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4241-25.
Salário Técnico em Estatística (escriturário)

Técnico em Estatística (escriturário): Brasil

  • 181
  • Brasil
  • 2.292 - 4.996
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico em Estatística (escriturário) CBO 4241-25 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.292 e 4.996 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 181 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4241-25.