CBO 4241-20 - Entrevistadores e recenseadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4241-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de entrevistadores e recenseadores que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Entrevistadores e recenseadores CBO 4241-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4241-20
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Entrevistadores e recenseadores.
- Trabalhadores de atendimento ao público.
Funções
aplicar questionários e roteiros de pesquisa, coletar preços de bens e serviços, efetuar entrevistas de opinião pública, cadastrar informantes e famílias, verificar consistência da informação, demonstrar competências pessoais, participar do planejamento da atividade de campo, aplicar instrumento para pesquisa de mercado.
Atividades
evidenciar senso de organização, indicar exclusão e mudanças em cadastros, controlar a especificação do produto, substituir domicílios amostrados e informantes, levantar informações de preços, por meio eletrônico, recuperar informação não preenchida, codificar informações, cadastrar novas empresas e novas construções, coletar preços no comércio, informar supervisão sobre mudanças nos produtos e serviços coletados, demonstrar noções de microinformática, aplicar formulários de preços em empresas, agir com perseverança, verificar erros de preenchimento em questionários/formulários, registrar com fidedignidade, conferir instrumentos de coleta, evidenciar cordialidade no trato com as pessoas, identificar-se junto ao entrevistado/ responsável familiar, comparar preços e dados de coleta, instituir entrevistado sobre autopreenchimento do questionário, organizar roteiro da pesquisa, demonstrar objetividade na coleta de dados, contatar informantes para verificar variações de preços, esclarecer dúvidas referentes a pesquisa, sugerir alterações em questionários, agendar entrevistas, identificar correspondente na empresa - instituição e domicílio, demonstrar imparcialidade, procurar entrevistado conforme perfil da pesquisa, apresentar boa dicção, verificar coerência da resposta, apresentar legibilidade de grafia, demonstrar capacidade de comunicar-se, demonstrar credibilidade, receber treinamento para realização da pesquisa, manter pontualidade, corrigir informação levantada, cumprir cronograma da pesquisa, demonstrar discernimento, esclarecer objetivo da pesquisa, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, efetuar pesquisa e coleta de dados, por telefone, aplicar pré-teste do questionário, preencher questionário/ formulário manual e digitalmente, demonstrar paciência.