CBO 3331-15 - Professores de cursos livres
Entenda o que fazem os instrutores e professores de cursos livres no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Professores de cursos livres e seus sinônimos da mesma família ocupacional.
- Descrição
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Atuação
- Funções
O Que Faz um Professores de cursos livres
Planeja e ministra aulas em cursos livres, cumprindo programa que elaborou ou aquele estabelecido por instituição de ensino. Acompanha e avalia o desempenho de cada aluno. Pode elaborar o programa do curso, levantando necessidades do público-alvo e a demanda do mercado de trabalho. Organiza os ambientes de ensino. Elabora, adapta e atualiza recursos didáticos. Cumpre normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.Funções Detalhadas
Ministra aulas, propondo atividades que despertem a curiosidade e o interesse dos alunos, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe. Para facilitar o aprendizado, pode utilizar experiências e conhecimentos prévios dos alunos.
Acompanha o desempenho de cada aluno, podendo registrar sua frequência e sua avaliação.
Pode elaborar o programa do curso, pesquisando bibliografia, analisando informações sobre o tema do curso – inclusive referentes ao mercado de trabalho -, levantando o perfil do público-alvo e, no caso de cursos realizados para empresas ou outro cliente, a demanda a ser atendida. Define objetivos, carga horária, conteúdos programáticos, instalações, recursos didáticos, estratégias de ensino e critérios para acompanhamento do desempenho do aluno.
Pode sugerir mudanças à coordenação das instituições de ensino em que atua, para adequar o curso às mudanças do mercado de trabalho e/ou para aumentar o aprendizado dos alunos.
Prepara e organiza os ambientes de ensino. Elabora, adapta e atualiza recursos didáticos, considerando o público alvo e os objetivos do curso. Pode usar tabletes, óculos e equipamentos de acesso a realidades virtuais, jogos e outros recursos de ensino.
Conhecimentos
- Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
- Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
Domínio | Área | Campo | Conhecimento | Freq. | Imp. | Prof. |
---|---|---|---|---|---|---|
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL | CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 4 | 4 | 3 |
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | DIDÁTICA | 4 | 5 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | ENSINO-APRENDIZAGEM | 4 | 4 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ENSINO A DISTÂNCIA - EAD | 3 | 3 | 3 | |
CIÊNCIAS HUMANAS | EDUCAÇÃO | OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE CURSOS LIVRES: PRINCÍPIOS E ORGANIZAÇÃO | 4 | 4 | 4 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | 4 | 5 | 3 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS INSTRUMENTAL | 4 | 4 | 3 | |
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS | ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS | DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS | 3 | 3 | 3 |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | ERGONOMIA | 3 | 4 | 2 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | SAÚDE OCUPACIONAL | 3 | 3 | 2 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | SEGURANÇA NO TRABALHO | 3 | 5 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - AÇÕES PREVENTIVAS DE SAÚDE VOCAL, AUDITIVA E MENTAL PARA PROFESSORES | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | APOIO AO ALUNO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS | TÉCNICAS DE ACOLHIMENTO DO ALUNO | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS | CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA | 2 | 5 | 2 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS | OUTROS CONHECIMENTOS DE ELABORAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS EM SERVIÇOS EDUCACIONAIS (ESPECIFICAR:..) - CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E RECURSOS PEDAGÓGICOS PARA CURSOS LIVRES | 4 | 5 | 4 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR | ORGANIZAÇÃO DE AMBIENTES ESCOLARES | 4 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR | OUTROS CONHECIMENTOS DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR (ESPECIFICAR:..) - REGISTROS E DOCUMENTOS ESCOLARES: NOTAS E CONCEITOS AVALIATIVOS, FREQUÊNCIA E CONTROLES DE CONTEÚDOS MINISTRADOS E EXERCÍCIOS REALIZADOS | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO ALUNO | 4 | 5 | 4 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | CURRÍCULO | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | DESENVOLVIMENTO COGNITIVO | 4 | 4 | 4 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | ELABORAÇÃO DE PLANOS DE AULA | 3 | 5 | 4 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | ELABORAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO | 4 | 4 | 4 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM ATIVIDADES DE ENSINO | 4 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS EDUCACIONAIS, DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO E DEFESA CIVIL | PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM | OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSO ESCOLAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM (ESPECIFICAR:..) - ELABORAÇÃO DE PROGRAMAS DE CURSOS LIVRES, SOB DEMANDA | 3 | 4 | 3 |
Habilidades
- Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
Domínio | Categoria | Habilidade | Freq. | Imp. |
---|---|---|---|---|
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESCUTA ATIVA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ORAL | 5 | 5 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ESCRITA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ESCRITA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | APRENDIZADO ATIVO | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | HABILIDADE DE ENSINAR | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | TRANSCRIÇÃO DE DADOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPREENSÃO NUMÉRICA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | EXPRESSÃO NUMÉRICA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | ANÁLISE DE DADOS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ANALÍTICO | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM MUITAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS TECNOLÓGICOS DE BAIXA COMPLEXIDADE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | ANÁLISE DE RISCOS | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TRABALHO EM EQUIPE | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TROCA DE INFORMAÇÕES | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COOPERAÇÃO | 5 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FACILITAÇÃO E MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM | 4 | 5 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - EMPATIA | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - PROATIVIDADE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - CONFIABILIDADE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - AUTOCONTROLE | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | OUTRAS HABILIDADES PRÁTICAS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - ASSERTIVIDADE | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA MANUAL | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS | 2 | 2 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | ATENÇÃO AUDITIVA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | LOCALIZAÇÃO DE SOM | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | RECONHECIMENTO DE FALA | 4 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | CLAREZA DE FALA | 4 | 5 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | SENSIBILIDADE AUDITIVA | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | SENSIBILIDADE AO BRILHO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO A DISTÂNCIA | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) | 4 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | OUTRAS HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS (ESPECIFICAR: ....) | OUTRAS - DICÇÃO | 3 | 3 |
Atitudes
- Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
Categoria | Atitude | Imp. |
---|---|---|
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO | AUTONOMIA NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS QUE LHE FORAM ATRIBUÍDAS | 4 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO | 3 |
Condições de Trabalho
Exercem suas funções em instituições de ensino, basicamente em escolas que oferecem cursos livres. Atuam de forma individual e também em equipe, trabalham com supervisão ocasional e, dependendo da característica do curso, podem atuar em ambiente fechado, a céu aberto e em veículos. Na grande maioria, trabalham na condição de profissinais autônomos, atuando nos períodos diurno e noturno.Exigências do mercado de trabalho
O exercício dessas ocupações é livre. Requer-se escolaridade e qualificação profissional variadas, dependendo da área de atuação. Os cursos livres não estão sujeitos à regulamentação do mec.
Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão
- sugerir mudanças estruturais no curso;
- demonstrar competências pessoais;
- ministrar aulas;
- criar cursos livres;
- elaborar cursos para empresas e clientes;
- planejar cursos;
- definir materiais didáticos;
- avaliar alunos;
- acompanhar mudanças e tendências de mercado;
- propor elaboração de módulos avançados;
- utilizar experiências e conhecimentos prévios dos alunos;
- aprimorar-se continuamente;
- adequar periodicidade dos cursos, ao público alvo;
- controlar presença dos alunos;
- definir objetivos gerais dos cursos;
- diagnosticar nível de conhecimento do aluno;
- acompanhar realização dos exercícios;
- informar aluno acerca de seu aproveitamento;
- diagnosticar necessidades das empresas;
- desenvolver metodologia a ser aplicada ao curso;
- elaborar cronograma dos cursos;
- formatar projetos de cursos;
- pesquisar segmento de mercado;
- levantar necessidades do público alvo;
- desenvolver módulos do curso;
- elucidar dúvidas dos alunos;
- manusear materiais e equipamentos técnicos;
- promover aulas vivenciais;
- apresentar programa do curso;
- expor mudanças de mercado;
- consultar bibliografia;
- analisar material didático existente;
- desenvolver criatividade;
- acompanhar elaboração de projetos;
- estabelecer objetivos específicos dos cursos;
- participar da elaboração do plano de desenvolvimento educacional;
- preparar planos de aula;
- adaptar material didático ao público alvo e aos objetivos do curso;
- mediar relação ensino-aprendizagem;
- dominar conteúdo ministrado;
- definir conteúdo programático dos cursos;
- definir recursos didáticos e materiais para os cursos;
- atualizar material didático existente;
- utilizar recursos audiovisuais;
- apresentar, teoricamente, o assunto a ser abordado;
- auxiliar coordenação dos cursos;
- adaptar técnicas didático-pedagógicas ao público específico;
- estimular criatividade;
- visitar empresas e clientes;
- sugerir valor de cursos;
- aplicar procedimentos de avaliação contínua;
- promover atividades práticas;
- adequar estratégias e ou conteúdo do curso;
- monitorar desempenho dos alunos;
- detectar demanda de mercado;
- elaborar atividades teóricas e práticas;
- adequar cursos às mudanças do mercado;
- adequar a dinâmica do curso a empresas e clientes;
- despertar outros interesses nos alunos;
- identificar dificuldades dos alunos;
- demonstrar flexibilidade;
- adequar metodologia aos objetivos do curso;
- retratar realidade do mercado;
- determinar carga horária do curso;
- elaborar materiais didáticos;
- compatibilizar diferenças entre alunos;
- compilar informações coletadas da pesquisa;
- avaliar resultados das mudanças efetuadas nos cursos;
- determinar pré-requisitos do público alvo;
- discutir conteúdo programático e objetivos com os alunos;
- elaborar instrumentos de avaliação;
- tutoriar alunos a distância;
- realizar pesquisas bibliográficas;
- elaborar relatórios;
- apresentar vantagens e desvantagens das técnicas;
- elencar necessidades técnicas e físicas para realização do curso;
Divisões de categorias profissionais do CBO 3331-15
CBO 3331-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de professores de cursos livres que pertence ao grupo dos instrutores e professores de cursos livres, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.
- Técnicos de nível médio
-
- Professores leigos e de nível médio
-
-
- Instrutores e professores de escolas livres
-
-
-
-
- Instrutores e professores de cursos livres
-
-
CBOs Relacionados
Cargos e salários CBO 3331-15 - Instrutores e professores de cursos livres
Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 333115 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Instrutores e professores de cursos livres em todos os estados e cidades do Brasil.
CBO | Cargo/Profissão | Localidade | Jornada | Amostragem | |
---|---|---|---|---|---|
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Brasília, DF | 33h | 420 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Rio de Janeiro | 29h | 1.568 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Natal, RN | 35h | 21 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Belo Horizonte, MG | 30h | 288 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Rio de Janeiro, RJ | 26h | 1.198 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Ribeirão Preto, SP | 33h | 22 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Rio Grande do Sul | 32h | 482 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Niterói, RJ | 29h | 21 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Distrito Federal | 33h | 420 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Nova Iguaçu, RJ | 39h | 44 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Santa Catarina | 37h | 1.051 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Porto Alegre, RS | 31h | 137 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Florianópolis, SC | 35h | 187 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Cuiabá, MT | 32h | 20 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Manaus, AM | 40h | 85 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | São Paulo, SP | 33h | 1.532 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Palhoça, SC | 38h | 13 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | São Paulo | 35h | 3.413 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Paraná | 33h | 783 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Mogi das Cruzes, SP | 36h | 28 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Minas Gerais | 34h | 1.029 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Brasil | 34h | 10.825 | |
3331-15 | Professores de Cursos Livres | Curitiba, PR | 33h | 160 | |
Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial |