CBO 2531-10 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 2531-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-10
- Profissionais das ciências e das artes.
- Profissionais de publicidade.
- Profissionais das ciências sociais e humanas.
Funções
demonstrar competências pessoais, contratar fornecedores, estruturar estratégia de projeto publicitário, elaborar planejamento estratégico, desenvolver propaganda e promoções, vender serviços publicitários.
Atividades
administrar conflitos, manter relacionamento com veículos de comunicação, antever cenários futuros, contratar serviços de publicidade, aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos, desenvolver roteiros, slogans, títulos e textos, criar ações de merchandising, demonstrar senso crítico, desenvolver campanhas promocionais, determinar fornecedores, demonstrar pró-atividade, demonstrar liderança, adaptar-se a situações adversas, demonstrar senso de oportunidade, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, criar peças publicitárias, trabalhar em equipe, interpretar expectativas do cliente, submeter projeto a aprovação do cliente, manter relacionamento com o cliente, demonstrar habilidade de comunicação, demonstrar criatividade, informar fornecedores sobre novos produtos, demonstrar senso estético, selecionar fornecedores, demonstrar capacidade de negociação, adaptar linguagem ao público, definir conceito de produto e serviço, demonstrar dinamismo, assumir riscos, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, apresentar projeto para cliente, demonstrar poder de síntese, demonstrar habilidade de comunicação verbal, demonstrar flexibilidade, ajustar o projeto a pedido do cliente, contatar fornecedores, cliente, jornalista e mídia, ponderar opiniões divergentes, definir conceito de campanhas, rever processo criativo.