CBO 2347-10 - Professores de ciências humanas do ensino superior - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2347-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de professores de ciências humanas do ensino superior que pertence ao grupo dos profissionais do ensino, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Professores de ciências humanas do ensino superior CBO 2347-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2347-10

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Professores de ciências humanas do ensino superior.
      • Profissionais do ensino.

Funções

ministrar aula, prestar assessoria técnico-científica, orientar trabalhos acadêmicos, construir projetos político-pedagógicos, demonstrar competências pessoais, preparar aulas, supervisionar estágios, participar de processos de seleção e avaliação, exercer atividades acadêmico-administrativas, desenvolver atividades de pesquisa e extensão, elaborar plano de ensino, avaliar processos de ensino-aprendizagem.

Atividades

realizar reuniões de orientação, avaliar execução de pesquisa, prestar consultoria, avaliar execução de atividades de extensão, supervisionar atividades de campo, acompanhar desenvolvimento de planos de ensino, elaborar material didático, rever prática docente, coordenar projetos de pesquisa, acompanhar atividades de estágio, provocar reflexões, examinar produto final, utilizar recursos audiovisuais, avaliar provas, atualizar dados e informações conjunturais, avaliar participação em classe e extraclasse, definir diretrizes de avaliação do curso, orientar construção de objeto de pesquisa, executar pesquisas, avaliar trabalhos acadêmicos programados, verificar frequência, selecionar candidatos em concursos, julgar trabalhos acadêmicos, selecionar recursos didáticos, definir objetivos da disciplina, selecionar recursos humanos, demonstrar capacidade de redação, integrar comissões, participar de órgãos colegiados, elaborar projetos de pesquisa, preparar orientando para defesa do trabalho, demonstrar capacidade de expressão oral, organizar publicações, organizar seminários, discutir textos, readequar processo de ensino-aprendizagem, acompanhar execução do projeto, prestar contas dos recursos financeiros, demonstrar capacidade de estabelecer interlocuções, demonstrar capacidade de observação, avaliar iniciação ao exercício profissional, identificar demandas da sociedade, coordenar programas de estágio, avaliar currículos e memoriais, definir perfil profissional, prestar serviços à comunidade, dar entrevistas, avaliar produção do orientado, demonstrar capacidade de síntese, trabalhar com a comunidade, demonstrar capacidade de reflexão, selecionar bibliografia, elaborar relatórios, definir perfil dos docentes, assessorar projetos de instituições, elaborar instrumentos de avaliação, examinar monografias, teses e dissertações, demonstrar capacidade de mobilização, demonstrar capacidade de lidar com a diversidade, definir linhas de pesquisa e extensão, organizar atividades didáticas, realizar leituras, demonstrar capacidade de contextualização, arguir candidatos à titulação, pesquisar bibliografia, analisar resultados de avaliações, orientar pesquisadores, elaborar trabalhos científicos, realizar experiências extra-sala, aplicar instrumentos de avaliação, propor a realização de convênios e parcerias, definir atividades extra-sala, orientar formulação do projeto, examinar relatórios de campo, definir política de capacitação docente, participar de eventos técnico-científicos, elaborar programas e projetos de estágio, comentar resultados de avaliações, demonstrar capacidade de problematizar, indicar bibliografia, elaborar projetos de extensão, selecionar candidatos ao ingresso em cursos de pós-graduação, emitir laudos e pareceres técnicos, participar da elaboração de editais para concursos, coordenar cursos, orientar formação de acervos, coordenar núcleos, programas, laboratórios e oficinas, identificar perfil dos docentes, organizar eventos acadêmicos, sugerir bibliografia, manter-se atualizado, demonstrar capacidade de argumentação, responder perguntas, construir política de estágio, apresentar conteúdos de disciplinas, preparar orientando para exame de qualificação, definir metodologia, coordenar projetos de extensão, promover debates, demonstrar criatividade, elaborar plano de aula, exercer papéis de cidadania, montar cronograma, construir currículo do curso, chefiar departamentos acadêmicos, orientar iniciação ao exercício profissional, gerenciar recursos financeiros e materiais, definir ementas e programas, definir critérios de avaliação, controlar frequência, formular questões, avaliar ementas e programas, demonstrar capacidade de polemização, identificar campos de estágio, realizar atividades em laboratórios e oficinas, fiscalizar a aplicação das normas de estágio, captar recursos para pesquisa e extensão, demonstrar capacidade de motivação, divulgar resultados, propor minutas de editais, portarias e resoluções, definir perfil dos alunos, emitir parecer sobre textos para fins de publicação, prever formas de avaliação, rever bibliografia, elaborar textos.

Cargos e salários CBO 2347-10 - Professores de ciências humanas do ensino superior

Salário Professor de Arquivologia do Ensino Superior

Professor de Arquivologia do Ensino Superior: Brasil

  • 1
  • Brasil
  • 39.571 - 0
  • 44h
O profissional no cargo de Professor de Arquivologia do Ensino Superior CBO 2347-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 39.571 e 0 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 2347-10.