Profissões relacionadas:
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Coordenador de Cobrança
- Encarregado de Cobrança
- Chefe de Recepção
- Líder de Recepção
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
O que faz um Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Teleatendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Atender público e informantes;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Controlar atividades financeiras;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Demonstrar competências pessoais;
- Planejar trabalho da equipe;
- Administrar pessoal;
- Propor admissões de funcionários;
- Elaborar escalas de trabalho;
- Promover reuniões;
- Analisar relatórios;
- Propor fechamento de contratos;
- Administrar conflitos entre funcionários;
- Relatar necessidades de clientes e não clientes;
- Controlar ligações telefônicas;
- ver mais...
Salário de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 - Série histórica
Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento por região do Brasil
Tabela salarial para Supervisor de Teleatendimento
| Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
|---|---|---|---|---|---|
| Piso Salarial | 3.194 | 38.330 | 799 | 14,86 | |
| Média Salarial | 3.284 | 39.407 | 821 | 15,27 | |
| 1º Quartil | 2.091 | 25.087 | 523 | 9,72 | |
| Salário Mediana | 2.611 | 31.332 | 653 | 12,14 | |
| 3º Quartil | 5.279 | 63.346 | 1.320 | 24,55 | |
| Teto Salarial | 6.394 | 76.727 | 1.598 | 29,74 | |
| |||||
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Teleatendimento é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do Brasil nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 10/2024 e 09/2025, tivemos uma queda de 3.39% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Portal Salário junto a dados salariais oficiais do CAGED nos últimos 12 meses.
| CBO | Função/Especialização | Salário |
|---|---|---|
| 4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.688,44 |
| 4201-10 | Chefe de cobrança | 3.326,42 |
| 4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.122,17 |
| 4201-25 | Chefe de recepção | 2.702,35 |
| 4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.682,50 |
| 4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.258,64 |
| Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. | ||
Tipos de empresas que mais contratam
Salários por nível profissional e porte da empresa
Quanto ganha um Supervisor de Teleatendimento PCD
Num levantamento com 68 salários de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa PCDs - Pessoas Com Deficiência no cargo de Supervisor de Teleatendimento, a média salarial em todo o Brasil é de R$ 4.414,19 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.
O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, ou até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho brasileiro de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento nos últimos 12 meses do CAGED. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no Brasil. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no Brasil, o salário e a jornada de trabalho média de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento em todo Brasil. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento. Confira o levantamento exclusivo do Portal Salario com gráfico ilustrativo:
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Teleatendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.

