Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Salário 2019 - Barueri, SP

Dados do mercado de trabalho na cidade de Barueri-SP para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente. Encontre informações como salário base, média salarial local, faixa salarial na cidade, piso salarial mínimo 2019, perfil profissional no cargo, remuneração por tamanho da empresa, nível profissional, gênero, escolaridade, jornada de trabalho, salário inicial e muito mais com base em uma amostragem de 630 salários de profissionais no cargo CBO 4201-35 trabalhando em Barueri-SP.

08/2019
atualização

Informações salariais oficiais do período de 01/2019 até 08/2019 segundo dados do CAGED/MTE.

630
salários

Salários de 630 profissionais no cargo e dados do mercado de trabalho para a profissão.

43h
carga horária

Jornada de trabalho de 43h. Carga horária semanal média de 630 profissionais.

R$ 3.307,35
média salarial

Salário médio bruto mensal calculado de acordo com informações salariais de admitidos e desligados.

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade de Barueri-SP ganha entre R$ 2.500,00 (média do piso salarial 2019 de acordos, convenções coletivas e dissídios) e o teto salarial de R$ 4.998,17, sendo que a média salarial fica em R$ 3.307,35 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do CAGED no período de 01/2019 até 08/2019 com uma amostragem de 630 salários.

O cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando em Barueri, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 30 anos, Ensino Superior incompleto, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em médias empresas que atuam no segmento de Atividades de teleatendimento.

Você pode ver a pesquisa salarial para Supervisor de Atendimento Ao Cliente em todo o Brasil clicando aqui.

Continue lendo e confira todos os dados da pesquisa salarial, bem como todas as informações do mercado de trabalho para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri em todos os segmentos da economia.

Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Salários em outras cidades - São Paulo

Cargos similares com o mesmo CBO

Os registros do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente tanto no contrato de trabalho, quanto na carteira de trabalho possuem sinônimos, ou seja, nomenclaturas de cargo diferentes mas que executam a mesma função, como por exemplo Supervisor de Telemarketing e Atendimento, Supervisor de Central de Atendimento, Supervisor de Teleatendimento, Supervisor de Televendas, Encarregado de Telemarketing.

O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Supervisor de Atendimento Ao Cliente – Salário – Barueri, SP

Condições de trabalho

Atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada. Os cargos listados nesta família ocupacional, demandam formação profissional para efeitos do cálculo do número de aprendizes a serem contratados pelos estabelecimentos, nos termos do artigo 429 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente devem administrar pessoal, demonstrar competências pessoais, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, planejar trabalho da equipe.

Jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 630 profissionais admitidos e desligados no periodo de 01/2019 até 08/2019. Jornada de trabalho semanal.

Somente profissionais admitidos
AdmitidosJornadaRef.Salário p/ mêsSalário p/ hora
22244220R$ 3.105,41R$ 14,12
5640200R$ 3.834,32R$ 19,17
536180R$ 2.076,80R$ 11,54
230150R$ 2.879,50R$ 19,20
142210R$ 2.229,00R$ 10,61
Somente profissionais desligados
DesligadosJornadaRef.Salário p/ mêsSalário p/ hora
27144220R$ 2.903,35R$ 13,20
4940200R$ 5.923,73R$ 29,62
1136180R$ 2.856,55R$ 15,87
638190R$ 3.291,17R$ 17,32
542210R$ 2.803,20R$ 13,35
143215R$ 6.915,00R$ 32,16
130150R$ 11.964,00R$ 79,76

Supervisor de Atendimento Ao Cliente em jornada de trabalho parcial e intermitente

A Nova Legislação Trabalhista regulamentou o regime de jornada de trabalho parcial e a jornada intermitente. Veja como funciona o parcial e o intermitente.

Não houveram contratações ou demissões de profissionais em regime de jornada de trabalho parcial no período do levantamento.

Não houveram contratações ou demissões de profissionais em regime de jornada de trabalho intermitente.

Tipos de relações de contratos de trabalho

Os tipos de admissões e desligamentos informados pelas empresas ao CAGED. Na pesquisa pode-se observar os principais motivos de demissões e admissões e os diferentes tipos de contratos de trabalho celebrados e homologados, bem como saber o total de contratados em SP/Barueri.

Tipos de admissão e demissão - *O tempo de empresa é expresso em meses em casos de demissão
TotalRelaçãoSalárioTempo na empresa*
259Admissão por ReempregoR$ 3.282,610
221Demissão sem Justa CausaR$ 3.546,4540
93Pedido de DemissãoR$ 3.214,2923
23Admissão por Contrato de Trabalho de Prazo DeterminadoR$ 2.598,570
21Demissão por Término de ContratoR$ 2.369,242
4Desligamento por Acordo Empregado/EmpregadorR$ 4.529,2579
4Admissão ao Primeiro EmpregoR$ 3.133,250
3Demissão por Justa CausaR$ 1.986,006
1Desligamento por MorteR$ 1.612,0026
1Término do Contrato de Trabalho de Prazo DeterminadoR$ 3.000,003

Salário por porte da empresa e nível profissional

Salário por porte da empresa

Esse levantamento mostra a faixa salarial em que se encontra o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP de acordo com o porte da empresa. Os segmentos são: MEI - Micro Empreendedor Individual, micro empresa, pequena empresa, média empresa e grande empresa. Veja como é feita essa divisão:

  • MEI: permitido no máximo 1 funcionário;
  • Micro: até 19 funcionários;
  • Pequena: 20 a 99 funcionários;
  • Média: 100 a 499 funcionários;
  • Grande: mais de 500 empregados, seja comércio, serviços ou indústria.

Salário por nível profissional

Aqui buscamos listar a faixa salarial da ocupação de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP de acordo com o nível de experiência do profissional na empresa até sua demissão. Veja como é feita a listagem:

  • Júnior: até 4 anos;
  • Pleno: de 4 a 6 anos;
  • Sênior: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente Júnior trabalhando em Barueri-SP ganha em média R$ 3.089,84, o nível pleno recebe cerca de R$ 3.614,09, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 5.634,02 mensais.

Conheça as diferenças entre os níveis Júnior, Pleno e Sênior.

Tabela salarial Júnior, Pleno e Sênior por porte da empresa

Metodologia: Salários de 344 profissionais demitidos das empresas de Barueri-SP no período de 01/2019 até 08/2019.
Porte da EmpresaJúniorPlenoSênior
MEI e Micro empresa
(De 1 até 19 funcionários)
3.003,434.155,673.906,75
Pequena empresa
(20 a 99 funcionários)
3.476,166.364,256.462,00
Média empresa
(100 a 499 funcionários)
3.387,886.396,255.670,33
Grande empresa
(Acima de 500 funcionários)
2.554,812.368,295.760,48

*Os salários de Júnior, Pleno e Sênior no cargo são referentes somente ao histórico do Supervisor de Atendimento Ao Cliente naquela empresa até ser demitido. Esses dados não levam em consideração a vida profissional completa no cargo, por isso o salário de um pleno pode ser maior que um sênior por exemplo. Geralmente quando a amostragem de salários na pesquisa é maior isso tende a se estabilizar estatisticamente.

Piso salarial

O piso salarial de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP é de *R$ 2.500,00 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do piso salarial, bem como o percentual de reajuste do salário é homologado pela convenção coletiva ou dissídio da categoria pelo sindicato.

*O valor do piso salarial mostrado aqui é a média da base salarial retirada de convenções coletivas registradas no MTE (caso houver), calculada em conjunto com o salário em locais com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do piso salarial da categoria.

Adicionais Salariais

Adicional Noturno

Numa jornada de trabalho noturna em Barueri, o valor do adicional noturno por hora seria de cerca de R$ 3,08. Assim, se o profissional cumprir todas as horas do mês como noturna, seu salário terá um valor adicional de cerca de R$ 661,47 mensais.

Insalubridade e Periculosidade

O valor do adicional de periculosidade com base no salário médio em Barueri-SP seria de R$ 992,20 mensais (30%). Já o adicional por insalubridade é dividido por graus. A 1ª de 10% teria um valor de cerca de R$ 330,73, a 2ª de 20% seria de cerca de R$ 661,47 e a 3ª de 40% chegaria a um valor mensal de R$ 1.322,94.

Segundo o MTE a caracterização e classificação da insalubridade e da periculosidade, serão feitas através de perícia do Médico do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho. (Art. 195 CLT)

Insalubridade e periculosidade não são cumulativos. O trabalhador deve optar por um ou pelo outro.

Salário base para aprendiz

Não houveram contratações de aprendizes para esse cargo em Barueri-SP no período da pesquisa de 01/2019 até 08/2019.

Confira uma tabela salarial completa com todos os cargos e salários de aprendizes contratados.

Salário para PNE no cargo

De acordo com a pesquisa, no período de 01/2019 até 08/2019 com 2 salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente portador de necessidades especiais, a média salarial em Barueri-SP é de R$ 9.259,00 para uma jornada de trabalho de 37 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Evolução salarial em Barueri-SP

Evolução do Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP dentro do âmbito da pesquisa. Atualmente estamos calculando dados salariais de 01/2019 até 08/2019. Salários de admitidos e desligados pelas empresas.

No período do levantamento, o salário dos profissionais desligados ficou em R$ 3.375,39 e o salário dos admitidos em R$ 3.225,51 uma diferença de 4.44%.

Contratações e demissões pelo mercado de trabalho

Contratações e demissões de Supervisor de Atendimento Ao Cliente pelo mercado de trabalho em Barueri-SP no período de 01/2019 até 08/2019.

No período de 01/2019 até 08/2019 houveram 286 contratações formais com carteira assinada e 344 demissões em Barueri-SP, resultando num saldo negativo de -58 empregos formais gerados.

Setores que mais contratam em Barueri-SP

Lista com os segmentos de atividades econômicas das empresas com o maior número de registros para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP no período de 01/2019 até 08/2019. Um termômetro fiel para sabermos os setores da economia com maior demanda nas contratações de profissionais para a ocupação e os salários pagos em média em cada setor.

Essa é uma estatística muito importante para profissionais que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou que buscam uma primeira oportunidade.

Os segmentos das empresas estão listados são de acordo com a descrição do CNAE de cadastro de cada empresa (CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas) junto a Receita Federal.

TotalSegmento da EmpresaSalário
262Atividades de Teleatendimento2.821,61
105Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo2.537,07
40Fornecimento e Gestão de Recursos Humanos para Terceiros2.617,85
28Atividades de Intermediação e Agenciamento de Serviços e Negócios em Geral, Exceto Imobiliários2.676,32
23Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública4.900,65

Segmentos com os melhores salários em Barueri-SP

Setores de atividades econômicas das empresas com os melhores salários para um(a) supervisor de atendimento ao cliente. A lista obedece os maiores valores salariais registrados na carteira em admissões de supervisor de atendimento ao cliente e informados oficialmente pelas empresas ao Ministério do Trabalho.

TotalSegmento da EmpresaSalário
23Pesquisas de Mercado e de Opinião Pública4.900,65
262Atividades de Teleatendimento2.821,61
28Atividades de Intermediação e Agenciamento de Serviços e Negócios em Geral, Exceto Imobiliários2.676,32
40Fornecimento e Gestão de Recursos Humanos para Terceiros2.617,85
105Serviços Combinados de Escritório e Apoio Administrativo2.537,07

Salário por gênero

Numa amostragem de 630 salários de profissionais admitidos ou desligados no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP, 329 são mulheres com salário médio de R$ 3.520,75 para uma jornada semanal de 43 horas.

Um total de 301 são homens com média salarial de R$ 3.074,09 e jornada de trabalho de 43h por semana.

As informações são do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia (antigo Ministério do Trabalho) com recursos do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador com cálculos estatísticos do Salario.com.br.

Salário por escolaridade ou grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitente. O total de profissionais em cada nível aparece entre parênteses.

  • (101) Ensino médio completo: R$ 2.317,06.
  • (63) Ensino superior incompleto: R$ 2.616,71.
  • (137) Ensino superior completo: R$ 3.842,53.

Obs: o gráfico não mostrará porcentagens muito pequenas.

Salário por faixa etária ou idade

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitente. O total de salários da amostragem aparece entre parênteses.

  • (5) Até 20 anos: R$ 2.599,40.
  • (218) Entre 21 e 30 anos: R$ 3.108,82.
  • (278) Entre 31 e 40 anos: R$ 3.095,99.
  • (100) Entre 41 e 50 anos: R$ 4.044,95.
  • (26) Entre 51 e 60 anos: R$ 4.215,69.
  • (3) Entre 61 e 70 anos: R$ 6.040,67.

Obs: o gráfico não mostrará dados muito pequenos.

Toda essa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri-SP pode ser utilizada para fins acadêmicos, empresariais estratégicos e matérias em jornais, revistas, portais, sites, blogs e redes sociais desde que seja citada a fonte com um link para o site Salario.com.br. A não observância dessas regras constitui crime contra a Lei de Direitos Autorais - Lei 9610/98.

Ainda tem dúvidas sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br? Leia aqui.

Se você tiver alguma dúvida sobre o salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 420135 ou qualquer outro aspecto do levantamento salarial aqui mostrado, por favor deixe um comentário logo abaixo ou entre em contato conosco.

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