Quanto Ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente no estado de MG - Salário 2024

R$ 2.602,34/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado de Minas Gerais ganha em média R$ 2.602,34 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente fica entre R$ 2.316,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 4.809,67, sendo que R$ 2.531,27 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de MG.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 2.332 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando no estado de Minas Gerais, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha h por semana em empresas do segmento de .

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Atendimento Ao Cliente é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado de Minas Gerais, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica no estado de Minas Gerais

O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

  1. propor reciclagem de funcionários;
  2. agir com ética e atitude profissional;
  3. reconhecer diferenças pessoais;
  4. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  5. reenquadrar funcionários em outra função;
  6. verificar consistência de dados coletados;
  7. realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
  8. demonstrar atitude pró-ativa;
  9. identificar prioridades;
  10. emitir relatórios de controle e desempenho;
  11. atuar com dinamismo;
  12. identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
  13. controlar ligações telefônicas;
  14. relatar falhas do processo de trabalho;
  15. propor novos serviços aos clientes;
  16. definir recursos de trabalho;
  17. definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.531 30.375 633 11,77
Média Salarial 2.602 31.228 651 12,10
1º Quartil 1.592 19.110 398 7,41
Salário Mediana 2.316 27.792 579 10,77
3º Quartil 3.971 47.651 993 18,47
Teto Salarial 4.810 57.716 1.202 22,37
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente é um cargo que está estagnado no mercado de trabalho do estado de Minas Gerais nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos igualdade nas contratações e demissões formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente nas principais cidades de MG

Clique em uma cidade para ver a pesquisa salarial completa para Supervisor de Atendimento Ao Cliente na localidade
Cidade Jornada Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial Salário/Hora Total
São Paulo 42 3.354,03 3.448,20 5.211,03 16,39 7.600
Rio de Janeiro 42 2.851,76 2.931,83 4.430,67 13,83 1.362
Curitiba 43 2.810,65 2.889,57 4.366,80 13,44 993
Barueri 42 3.402,16 3.497,68 5.285,80 16,70 982
Belo Horizonte 43 2.787,84 2.866,12 4.331,37 13,34 979
Fortaleza 43 2.534,04 2.605,19 3.937,05 12,08 685
Salvador 43 2.357,63 2.423,82 3.662,95 11,26 567
Brasília 43 3.064,32 3.150,36 4.760,91 14,80 475
Goiânia 42 2.331,12 2.396,57 3.621,77 11,31 457
Guarulhos 43 2.415,62 2.483,45 3.753,06 11,45 429
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente no estado de Minas Gerais

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento Ao Cliente

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente devem avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, controlar atividades financeiras, qualificar equipe de trabalho, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços.

Quanto ganha um Supervisor de Atendimento Ao Cliente por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 2332 profissionais admitidos e desligados no estado de Minas Gerais. A relação abrange somente Supervisor de Atendimento Ao Cliente em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Piso Salarial 2024 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente no estado de Minas Gerais é de R$ 2.531,27 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Minas Gerais.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Minas Gerais que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente mês a mês no estado de Minas Gerais de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Minas Gerais

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado de Minas Gerais durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Minas Gerais, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado de Minas Gerais com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado de Minas Gerais com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

  • Salário Base: R$ 2.602,34
  • Salário-educação (3%): R$ 78,07
  • Sistema S (2%): R$ 52,05
  • INSS Patronal (20%): R$ 520,47
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 26,02
  • FGTS (8%): R$ 208,19
  • Férias 1/12: R$ 216,86
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 520,47
  • Periculosidade (30%): R$ 780,70
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 72,29
  • 13º Salário: R$ 216,86
  • FGTS sobre Férias: R$ 17,35
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,78
  • FGTS sobre 13º: R$ 17,35
  • Aviso Prévio: R$ 216,86
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 17,35
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 216,86

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento Ao Cliente – Salário – MG

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