O que faz um Chefe de Recepção CBO 4201-25
O Chefe de Recepção supervisiona a execução de serviços de recepção de clientes e visitantes Define procedimentos e regras de atendimento, disponibiliza ambiente confortável e organizado, supre materiais e equipamentos e providencia a instalação de sistemas informatizados.
Controla a rotina de trabalho de recepcionistas e avalia a qualidade dos serviços prestados Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas e de qualidade, além de normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- administrar pessoal;
- supervisionar execução dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- controlar atividades financeiras;
- atender público e informantes;
- administrar conflitos entre funcionários;
- providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
- controlar movimentação de questionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- agir com ética e atitude profissional;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- agir com criatividade;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
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Profissões relacionadas:
- Chefe de Cobrança
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Recepcionistas
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Cobrança
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Televendas
Salário de Chefe de Recepção - Série histórica em São Paulo
O que faz um Chefe de Recepção
- administrar conflitos entre funcionários;
- providenciar deslocamento e hospedagem de clientes em caso de impossibilidade de atendimento;
- controlar movimentação de questionários;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- agir com ética e atitude profissional;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
- agir com criatividade;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- controlar as emoções;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- negociar horários de entradas e saídas, hospedagens e internações;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- emitir relatórios de controle e desempenho;
- orçar custos;
- suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
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Tabela salarial Chefe de Recepção em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.197 | 38.368 | 799 | 14,82 | |
Média Salarial | 3.287 | 39.446 | 822 | 15,24 | |
1º Quartil | 2.243 | 26.921 | 561 | 10,40 | |
Salário Mediana | 2.786 | 33.432 | 697 | 12,92 | |
3º Quartil | 4.989 | 59.872 | 1.247 | 23,13 | |
Teto Salarial | 6.043 | 72.519 | 1.511 | 28,02 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Chefe de Recepção é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Dezembro de 2023 e Novembro de 2024, tivemos uma queda de 32.14% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Chefe de Recepção segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Chefe de Recepção em São Paulo, SP
Funções do cargo de Chefe de Recepção
Profissionais no cargo de Chefe de Recepção supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Chefe de Recepção
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Chefe de Recepção devem qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, demonstrar competências pessoais, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, atender público e informantes.
Quanto ganha um Chefe de Recepção por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1028 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Chefe de Recepção em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
869 | 44 | 220 | 3.243,45 | 14,74 |
70 | 40 | 200 | 4.227,33 | 21,14 |
52 | 36 | 180 | 2.581,19 | 14,34 |
11 | 42 | 210 | 4.653,91 | 22,16 |
10 | 43 | 215 | 2.742,70 | 12,76 |
4 | 35 | 175 | 2.201,75 | 12,58 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |