CBO 3541-20 - Especialistas em promoção de produtos e vendas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3541-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de especialistas em promoção de produtos e vendas que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Especialistas em promoção de produtos e vendas CBO 3541-20 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3541-20
- Técnicos de nível médio.
- Especialistas em promoção de produtos e vendas.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
demonstrar competências pessoais, participar de eventos, concretizar vendas, contatar Áreas internas da empresa, acompanhar clientes pós-venda e/ou visita, planejar visitas e contatos, sugerir políticas de vendas, divulgar produtos e serviços.
Atividades
cumprir cotas de venda do produto, convidar clientes para visitar empresa, entrevistar novos candidatos, trabalhar em equipe, contornar situações adversas, demonstrar resiliência, renovar contratos, participar de feiras relacionadas a área, explicar formas de pagamento, sugerir melhorias ao processo promocional e comercial, atender solicitação de clientes, enviar brindes ao cliente, demonstrar capacidade de negociação, enviar mala direta aos clientes, demonstrar confiança, demonstrar capacidade de persuasão, demonstrar características e benefícios do produto, verificar opiniões do cliente, preencher contrato, preparar cadastro de novos clientes, requisitar material de consumo, auxiliar na escolha dos produtos, demonstrar capacidade de gerenciar tempo, priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais, discriminar tipos de produtos, definir participação no mercado, fazer itinerário de visitas, controlar questionário de pesquisa de satisfação do cliente, participar de lançamento de novos produtos, tomar decisões, consultar publicações técnicas, obter informações de pré-venda, identificar necessidades do cliente, demonstrar capacidade de liderança, receber indicação de futuros clientes, esclarecer dados técnicos do produto ao cliente, comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços, demonstrar habilidade de comunicação verbal, elaborar relatórios e estatísticas, esclarecer dúvidas do contrato, integrar novos funcionários, controlar vendas efetuadas, discriminar tipos de serviços, pesquisar ações dos concorrentes, estabelecer prazos de entrega dos produtos, prever vendas, expor produtos em locais definidos pela empresa, contatar clientes, orientar cliente e revendedor na distribuição de display, sugerir novos mercados consumidores, assessorar os vendedores na venda, requisitar material de divulgação, tirar pedidos de produtos, apresentar proposta ao cliente, verificar ficha cadastral do cliente, esclarecer dúvidas do pedido, trabalhar sob pressão, participar de palestras relacionadas a área, participar de cursos de aperfeiçoamento, calcular custo do produto, informar ao superior resultados de vendas, participar de reuniões, transmitir pedido de venda ao escritório central, demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir, classificar clientes por faturamento, dar retorno das sugestões ao cliente, explicar objetivos da visita, convidar clientes para lançamento de produtos, definir estratégia de marketing, filtrar informações para melhorar serviços, checar irregularidades na entrega dos produtos, agendar horário, treinar novos funcionários, discutir estratégias com o superior, divulgar ações promocionais aos funcionários, encaminhar cliente para cadastro, demonstrar senso de organização, encaminhar documentação do cliente, visitar área industrial da empresa, definir autonomia para negociação, demonstrar senso ético, participar de treinamento de técnica de venda, visitar cliente pós-venda, analisar potencial de clientes, demonstrar criatividade, apresentar tabelas de preços, verificar prazo de entrega dos produtos, comunicar as transações realizadas, demonstrar flexibilidade, alterar contratos de clientes.