CBO 2531-10 - Profissionais de publicidade - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 2531-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de profissionais de publicidade que pertence ao grupo dos profissionais das ciências sociais e humanas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Profissionais de publicidade CBO 2531-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 2531-10

  • Profissionais das ciências e das artes.
    • Profissionais de publicidade.
      • Profissionais das ciências sociais e humanas.

Funções

demonstrar competências pessoais, desenvolver propaganda e promoções, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, contratar fornecedores, vender serviços publicitários.

Atividades

criar ações de merchandising, assumir riscos, desenvolver campanhas promocionais, ajustar o projeto a pedido do cliente, demonstrar senso de oportunidade, contatar fornecedores, cliente, jornalista e mídia, determinar fornecedores, aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos, adaptar linguagem ao público, demonstrar flexibilidade, manter relacionamento com veículos de comunicação, demonstrar habilidade de comunicação verbal, trabalhar em equipe, demonstrar habilidade de comunicação, ponderar opiniões divergentes, selecionar fornecedores, demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar, rever processo criativo, criar peças publicitárias, definir conceito de produto e serviço, interpretar expectativas do cliente, demonstrar capacidade de escuta atenta (saber ouvir), informar fornecedores sobre novos produtos, definir conceito de campanhas, demonstrar capacidade de negociação, adaptar-se a situações adversas, contratar serviços de publicidade, demonstrar senso crítico, administrar conflitos, demonstrar dinamismo, apresentar projeto para cliente, manter relacionamento com o cliente, antever cenários futuros, desenvolver roteiros, slogans, títulos e textos, demonstrar liderança, demonstrar proatividade, demonstrar poder de síntese, submeter projeto a aprovação do cliente, demonstrar criatividade, demonstrar senso estético.

Cargos e salários CBO 2531-10 - Profissionais de publicidade

Não há posts para exibir