Quanto Ganha um Supervisor de Central de Atendimento em Sorocaba, SP - Salário 2024

R$ 3.009,43/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade Sorocaba ganha em média R$ 3.009,43 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Central de Atendimento na cidade fica entre R$ 2.387,63 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 5.691,29, sendo que R$ 2.927,24 é a média do piso salarial 2024 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Sorocaba e/ou regiões próximas do estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 144 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Outras cidades do estado de SP

Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35 trabalhando na cidade Sorocaba, SP, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade Sorocaba, SP, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Sorocaba

O que faz um Supervisor de Central de Atendimento

  1. identificar falhas do processo de trabalho;
  2. propor reciclagem de funcionários;
  3. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  4. selecionar pessoal;
  5. demonstrar atitude pró-ativa;
  6. esclarecer dúvidas dos funcionários;
  7. supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  8. liderar equipe;
  9. identificar prioridades;
  10. treinar novos funcionários;
  11. emitir relatórios de controle e desempenho;
  12. solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  13. propor promoções de funcionários;
  14. propor novos serviços aos clientes;
  15. propor penalidades aos funcionários;
  16. bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
  17. administrar conflitos entre funcionários e clientes;
  18. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Sorocaba, SP

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.927 35.127 732 13,47
Média Salarial 3.009 36.113 752 13,84
1º Quartil 1.761 21.129 440 8,10
Salário Mediana 2.388 28.652 597 10,98
3º Quartil 4.699 56.385 1.175 21,61
Teto Salarial 5.691 68.295 1.423 26,18
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Central de Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários e obtém a média salarial entre eles;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está com demanda restrita no mercado de trabalho de Sorocaba nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Março de 2023 e Fevereiro de 2024, tivemos uma queda de 40% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Sorocaba, SP

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Piso Salarial Média Salarial Teto Salarial
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 3.369,00 3.463,59 5.234,28
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 3.249,75 3.341,00 5.049,02
1412-6/01 Confecção de peças do vestuário 1.527,12 1.570,00 2.372,63
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 2.013,47 2.070,00 3.128,25
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 1.728,19 1.776,71 2.685,02
8640-2/05 Serviços de diagnóstico por imagem com uso de radiação ionizante 2.459,35 2.528,40 3.820,99
8599-6/03 Treinamento em informática 1.932,75 1.987,02 3.002,84
8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas 2.144,78 2.205,00 3.332,26
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 6.180,47 6.354,00 9.602,36
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 3.355,13 3.449,33 5.212,74
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Central de Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Central de Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, controlar atividades financeiras.

Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 144 profissionais admitidos e desligados na cidade de Sorocaba, SP. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
125 44 220 2.932,09 13,33
11 40 200 4.528,09 22,64
3 42 210 2.079,00 9,90
3 43 215 2.200,00 10,23
1 36 180 2.581,00 14,34
1 30 150 1.620,00 10,80

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir.

Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa

Um Supervisor de Central de Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.077,21, o Nível II recebe cerca de R$ 3.542,57, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.318,21 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 94 profissionais demitidos das empresas de Sorocaba, SP.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 3.057,08 3.289,77 4.177,59
Pequenas 2.891,46 3.124,14 4.011,96
Médias 3.250,41 3.483,10 4.370,92
Grandes Empresas 3.606,74 3.839,42 4.727,25
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Central de Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2024

O valor do piso salarial 2024 de Supervisor de Central de Atendimento em Sorocaba, SP é de R$ 2.927,24 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Sorocaba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Sorocaba, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês na cidade de Sorocaba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Sorocaba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Sorocaba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Sorocaba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Sorocaba com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.009,43
  • Salário-educação (3%): R$ 90,28
  • Sistema S (2%): R$ 60,19
  • INSS Patronal (20%): R$ 601,89
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,09
  • FGTS (8%): R$ 240,75
  • Férias 1/12: R$ 250,79
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 601,89
  • Periculosidade (30%): R$ 902,83
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 83,60
  • 13º Salário: R$ 250,79
  • FGTS sobre Férias: R$ 20,06
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,69
  • FGTS sobre 13º: R$ 20,06
  • Aviso Prévio: R$ 250,79
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,06
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 250,79

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

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Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Central de Atendimento – Salário – Sorocaba, SP

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