O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35
O Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Demonstrar competências pessoais;
- Planejar trabalho da equipe;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Controlar atividades financeiras;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Atender público e informantes;
- Administrar pessoal;
- Definir perfil para cargos;
- Verificar consistência de dados coletados;
- Controlar ligações telefônicas;
- Propor admissões de funcionários;
- Propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- Treinar novos funcionários;
- Agir com desenvoltura;
- Realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes;
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Cobrança
- Encarregado de Telemarketing
- Líder de Recepção
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica em Barueri
Tabela salarial Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.574 | 42.884 | 893 | 17,02 | |
Média Salarial | 3.674 | 44.088 | 919 | 17,50 | |
1º Quartil | 2.429 | 29.153 | 607 | 11,57 | |
Salário Mediana | 2.844 | 34.128 | 711 | 13,54 | |
3º Quartil | 5.814 | 69.769 | 1.454 | 27,69 | |
Teto Salarial | 7.042 | 84.506 | 1.761 | 33,53 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Atendimento Ao Cliente é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho da cidade de Barueri nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos um aumento de 22.58% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
O comparativo é feito entre o mês inicial e mês final da nossa base de dados de 12 meses de estoque do CAGED.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.582,84 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.265,80 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.146,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.624,92 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.577,15 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.259,67 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri, SP
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Barueri, SP é de R$ 3.573,69 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Barueri.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Barueri, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Barueri de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Barueri
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade de Barueri durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Barueri, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando em Barueri. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Salário Base: R$ 3.674,03
- Salário-educação (3%): R$ 110,22
- Sistema S (2%): R$ 73,48
- INSS Patronal (20%): R$ 734,81
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,74
- FGTS (8%): R$ 293,92
- Férias 1/12: R$ 306,17
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 734,81
- Periculosidade (30%): R$ 1.102,21
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 102,06
- 13º Salário: R$ 306,17
- FGTS sobre Férias: R$ 24,49
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,16
- FGTS sobre 13º: R$ 24,49
- Aviso Prévio: R$ 306,17
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,49
- Multa Rescisória FGTS: R$ 306,17
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salário, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.