Caseiro (Agricultura) - Salário 2024 - Fortaleza, CE

O que faz um Caseiro (Agricultura)

Profissionais no cargo de Caseiro (Agricultura) colhem policulturas, derriçando café, retirando pés de feijão, leguminosas e tuberosas, batendo feixes de cereais e sementes de flores, bem como cortando a cana. Plantam culturas diversas, introduzindo sementes e mudas em solo, forrando e adubando-as com cobertura vegetal. Cuidam de propriedades rurais. Efetuam preparo de mudas e sementes através da construção de viveiros e canteiros, cujas atividades baseiam-se no transplante e enxertia de espécies vegetais. Realizam tratos culturais, além de preparar o solo para plantio.

Condições de trabalho

Trabalhadores de apoio à agricultura trabalham em atividades da agricultura e da pecuária ou em pequenas chácaras de lazer, no caso do caseiro. Atuam de forma individual e em equipe, sob supervisão, em ambiente a ceu aberto, durante o dia. Permanecem em posições desconfortáveis durante longos períodos. Podem ficar expostos a materiais tóxicos e sujeitos às intempéries das variações climáticas.

Exigências do mercado de trabalho para Caseiro (Agricultura)

O exercício das ocupações requer ensino funamental (jardineiro e trabalhador na produção de mudas e sementes) e até quarta série do mesmo nível (caseiro e trabalhador volante da agricultura). A qualificação é obtida na prática, exceto o trabalhador na produção de mudas e sementes, que demanda curso básico profissionalizante de até duzentas horas-aula. O pleno desempenho das atividades ocorre após alguns meses de prática (caseiro e trabalhador volante) e de um a dois anos para os demais.

Funções do cargo de Caseiro (Agricultura)

  1. vestir equipamentos de proteção individual - epi;
  2. articular-se em redes de informações sobre trabalho temporário;
  3. cuidar de animais domésticos;
  4. retirar pés de feijão;
  5. limpar instalações;
  6. pesar produtos agrícolas;
  7. guardar equipamentos em instalações;
  8. ver mais...

Quanto ganha um Caseiro (Agricultura) em Fortaleza, CE

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Caseiro (Agricultura) CBO 622005 em Fortaleza, CE no período de Abril de 2023 a Março de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Caseiro (Agricultura).

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.