O que faz um Agente Publicitário CBO 2531-15
O Agente Publicitário Planeja, executa e avalia campanhas e peças publicitárias para diferentes entidades, públicos e objetivos, considerando demandas de clientes e tendências de mercado Desenvolve e implementa planejamento estratégico e planos de mídia, definindo conceitos estéticos, comunicativos e mercadológicos, em articulação com profissionais envolvidos no processo criativo.
Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas de produção e atendimento, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- vender serviços publicitários;
- desenvolver propaganda e promoções;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- demonstrar competências pessoais;
- gerenciar setores;
- contratar fornecedores;
- elaborar planejamento estratégico;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- conduzir a realização de pesquisas;
- identificar necessidades do cliente;
- criar ações de merchandising;
- preparar cronograma;
- ponderar opiniões divergentes;
- pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos;
- contratar serviços de publicidade;
- realizar campanhas e peças publicitárias;
- manter relacionamento com o cliente;
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Profissões relacionadas:
Salário de Agente Publicitário - Série histórica em Salvador
O que faz um Agente Publicitário
- conduzir a realização de pesquisas;
- identificar necessidades do cliente;
- criar ações de merchandising;
- preparar cronograma;
- ponderar opiniões divergentes;
- pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
- aferir resultados em relação aos objetivos estabelecidos;
- contratar serviços de publicidade;
- realizar campanhas e peças publicitárias;
- manter relacionamento com o cliente;
- contribuir na concepção do leiaute da campanha;
- procurar novos clientes e novos mercados;
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- analisar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- apresentar projeto para cliente;
- solicitar pesquisa de mídia - perfil, audiência, consumo;
- definir conceito de produto e serviço;
- conduzir realização de pesquisa;
- apresentar tabelas de preços;
- coordenar compra de espaço na mídia;
- analisar perfil do público alvo;
- demonstrar senso crítico;
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Tabela salarial Agente Publicitário em Salvador, BA
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.993 | 35.916 | 748 | 13,92 | |
Média Salarial | 3.077 | 36.925 | 769 | 14,31 | |
1º Quartil | 1.713 | 20.553 | 428 | 7,97 | |
Salário Mediana | 2.163 | 25.956 | 541 | 10,06 | |
3º Quartil | 5.422 | 65.068 | 1.356 | 25,22 | |
Teto Salarial | 6.568 | 78.812 | 1.642 | 30,55 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agente Publicitário segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Agente Publicitário em Salvador, BA
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | ver salários | |||
6021-7/00 | Atividades de televisão aberta | ver salários | |||
8112-5/00 | Condomínios prediais | ver salários | |||
4751-2/01 | Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática | ver salários | |||
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | ver salários | |||
4729-6/01 | Tabacaria | ver salários | |||
7319-0/03 | Marketing direto | ver salários | |||
7119-7/03 | Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia | ver salários | |||
1813-0/01 | Impressão de material para uso publicitário | ver salários | |||
3230-2/00 | Fabricação de artefatos para pesca e esporte | ver salários | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Agente Publicitário
Profissionais no cargo de Agente Publicitário desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
O que é preciso para trabalhar de Agente Publicitário
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Agente Publicitário devem vender serviços publicitários, desenvolver propaganda e promoções, pesquisar meios e veículos de comunicação, demonstrar competências pessoais, gerenciar setores, contratar fornecedores, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário.
Quanto ganha um Agente Publicitário por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 80 profissionais admitidos e desligados na cidade de Salvador, BA. A relação abrange somente Agente Publicitário em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
66 | 44 | 220 | 3.275,48 | 14,89 |
8 | 40 | 200 | 2.241,75 | 11,21 |
4 | 36 | 180 | 1.762,00 | 9,79 |
1 | 30 | 150 | 1.700,00 | 11,33 |
1 | 42 | 210 | 3.300,00 | 15,71 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |