Agenciador de Publicidade - Estado de São Paulo

R$ 3.360,52/mês

Atualizado em

Um Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 3.360,52 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Agenciador de Publicidade fica entre R$ 2.142,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.480,95, sendo que R$ 3.268,74 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

A variação salarial depende principalmente das funções desempenhadas, segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos, salários e carreiras da empresa.

As informações são de acordo com pesquisa do Portal Salário junto a dados oficiais do CAGED, com um total de 1.325 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses em todo estado de São Paulo.

Salário Em Outros Estados

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Salário por Cidade de SP

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Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 23 anos, formação superior em Publicidade e Propaganda, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Agências de publicidade.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Agenciador de Publicidade é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40

O Agenciador de Publicidade planeja, executa e avaliação estratégias e ações de comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline, considerando objetivos e expectativas de clientes, bem como os requisitos evidenciados em briefing (guia para execução do projeto). Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, articulando a compra de espaços publicitários em diferentes mídias. Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.


Algumas funções no exercício da profissão

  • Desenvolver propaganda e promoções;
  • Pesquisar meios e veículos de comunicação;
  • Vender serviços publicitários;
  • Elaborar planejamento estratégico;
  • Contratar fornecedores;
  • Demonstrar competências pessoais;
  • Estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • Demonstrar liderança;
  • Demonstrar criatividade;
  • Explicar formas de pagamento;
  • Identificar perfil dos veículos de comunicação;
  • Pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  • Pesquisar novas recomendações;
  • ver mais...

Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica no estado de São Paulo

Tabela salarial para Agenciador de Publicidade

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.269 39.225 817 15,20
Média Salarial 3.361 40.326 840 15,63
1º Quartil 1.822 21.868 456 8,48
Salário Mediana 2.142 25.704 536 9,96
3º Quartil 6.176 74.116 1.544 28,73
Teto Salarial 7.481 89.771 1.870 34,80
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Agenciador de Publicidade negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Agenciador de Publicidade é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de 09/2024 e 08/2025, tivemos um aumento de 14.06% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

O comparativo é feito entre o mês inicial e mês final da nossa base de dados de 12 meses de estoque do CAGED.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
2531-35 Diretor de contas (publicidade) 13.794,09
2531-30 Diretor de criação 13.195,65
2531-20 Coordenador de mídia 6.096,37
2531-25 Diretor de arte (publicidade) 5.187,33
2531-15 Publicitário 4.195,43
2531-10 Redator de publicidade 3.268,70
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
7311-4/00 Agências de publicidade 43h 5.207,35 5.353,56 12.176,77 24,90
4774-1/00 Comércio varejista de artigos de óptica 44h 1.873,02 1.925,61 2.766,95 8,75
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 42h 1.691,37 1.738,86 2.238,79 8,28
7319-0/03 Marketing direto 44h 1.806,79 1.857,52 2.916,98 8,44
6021-7/00 Atividades de televisão aberta 44h 8.827,26 9.075,11 24.048,77 41,25
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 44h 2.198,33 2.260,05 3.455,36 10,27
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 44h 2.141,07 2.201,19 2.847,30 10,01
7312-2/00 Agenciamento de espaços para publicidade 44h 4.185,76 4.303,29 8.410,51 19,56
7319-0/04 Consultoria em publicidade 42h 2.541,24 2.612,59 4.164,61 12,44
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 42h 2.743,96 2.821,00 4.813,43 13,43
8593-7/00 Ensino de idiomas 39h 1.704,73 1.752,59 2.837,91 8,99
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 42h 3.813,72 3.920,80 7.748,64 18,67
4772-5/00 Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal 43h 4.543,74 4.671,32 11.825,24 21,73
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 44h 1.951,73 2.006,53 2.677,83 9,12
1412-6/01 Confecção de peças do vestuário 44h 2.340,68 2.406,40 4.220,41 10,94
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 44h 4.679,54 4.810,93 13.929,15 21,87
7740-3/00 Gestão de ativos intangíveis não-financeiros 44h 3.238,76 3.329,69 5.479,00 15,13
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 43h 2.397,68 2.465,00 4.252,93 11,47
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 43h 3.655,93 3.758,58 8.035,30 17,48
6010-1/00 Atividades de rádio 43h 1.938,49 1.992,92 3.001,43 9,27
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Publicidade e Propaganda

Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 4.780,16, o Nível II recebe cerca de R$ 6.471,08, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 8.390,90 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado de São Paulo nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.988,89 2.573,86 3.275,82
Pequenas 2.760,08 3.571,87 4.546,02
Médias 5.726,15 7.634,86 10.179,82
Grandes Empresas 8.645,52 12.103,73 15.561,94

Níveis profissionais:

  • *Agenciador de Publicidade Nível I: até 4 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Agenciador de Publicidade no estado de São Paulo é de R$ 3.268,74 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Salário para PCDs no cargo

De acordo com a pesquisa com 38 salários de pessoas com deficiência no cargo de Agenciador de Publicidade, a média salarial no estado de São Paulo é de R$ 2.203,66 para uma jornada de trabalho de 37 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de São Paulo de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade

  • Salário Base: R$ 3.360,52
  • Salário-educação (3%): R$ 100,82
  • Sistema S (2%): R$ 67,21
  • INSS Patronal (20%): R$ 672,10
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 33,61
  • FGTS (8%): R$ 268,84
  • Férias 1/12: R$ 280,04
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 672,10
  • Periculosidade (30%): R$ 1.008,16
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 93,35
  • 13º Salário: R$ 280,04
  • FGTS sobre Férias: R$ 22,40
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,47
  • FGTS sobre 13º: R$ 22,40
  • Aviso Prévio: R$ 280,04
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 22,40
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 280,04

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Agenciador de Publicidade – Salário – SP

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Agenciador de Publicidade ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.