O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40
O Agenciador de Publicidade Planeja, executa e avaliação estratégias e ações de comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline, considerando objetivos e expectativas de clientes, bem como os requisitos evidenciados em briefing (guia para execução do projeto) Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, articulando a compra de espaços publicitários em diferentes mídias.
Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- elaborar planejamento estratégico;
- contratar fornecedores;
- demonstrar competências pessoais;
- desenvolver propaganda e promoções;
- vender serviços publicitários;
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias;
- demonstrar senso de oportunidade;
- demonstrar criatividade;
- analisar perfil do público alvo;
- demonstrar habilidade de comunicação;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica em São Paulo
O que faz um Agenciador de Publicidade
- submeter projeto a aprovação do cliente;
- desenvolver parte visual e gráfica das peças publicitárias;
- demonstrar senso de oportunidade;
- demonstrar criatividade;
- analisar perfil do público alvo;
- demonstrar habilidade de comunicação;
- contribuir na concepção do leiaute da campanha;
- demonstrar liderança;
- adaptar-se a situações adversas;
- rever processo criativo;
- demonstrar capacidade de negociação;
- explicar formas de pagamento;
- sugerir novos mercados consumidores;
- ver mais...
Tabela salarial Agenciador de Publicidade em São Paulo, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 4.125 | 49.500 | 1.031 | 19,23 | |
Média Salarial | 4.241 | 50.890 | 1.060 | 19,77 | |
1º Quartil | 1.930 | 23.165 | 483 | 9,00 | |
Salário Mediana | 2.625 | 31.500 | 656 | 12,24 | |
3º Quartil | 8.232 | 98.782 | 2.058 | 38,38 | |
Teto Salarial | 9.971 | 119.648 | 2.493 | 46,48 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda
Agenciador de Publicidade é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de São Paulo nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 19.05% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agenciador de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade em São Paulo, SP
CNAE | Segmento da Empresa | Média Salarial | |||
---|---|---|---|---|---|
7311-4/00 | Agências de publicidade | 5.560,41 | |||
8630-5/04 | Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos | 1.606,59 | |||
4774-1/00 | Comércio varejista de artigos de óptica | 1.620,92 | |||
6021-7/00 | Atividades de televisão aberta | 15.131,18 | |||
7312-2/00 | Agenciamento de espaços para publicidade | 3.884,94 | |||
4781-4/00 | Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios | 2.584,35 | |||
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 5.404,07 | |||
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 4.639,85 | |||
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 2.469,38 | |||
7319-0/03 | Marketing direto | 2.207,25 | |||
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Agenciador de Publicidade
Profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
O que é preciso para trabalhar de Agenciador de Publicidade
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Agenciador de Publicidade devem estruturar estratégia de projeto publicitário, pesquisar meios e veículos de comunicação, elaborar planejamento estratégico, contratar fornecedores, demonstrar competências pessoais, desenvolver propaganda e promoções, vender serviços publicitários.
Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 483 profissionais admitidos e desligados na cidade de São Paulo, SP. A relação abrange somente Agenciador de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
385 | 44 | 220 | 4.181,97 | 19,01 |
78 | 40 | 200 | 4.876,74 | 24,38 |
7 | 30 | 150 | 3.754,71 | 25,03 |
3 | 36 | 180 | 2.083,00 | 11,57 |
3 | 43 | 215 | 2.447,67 | 11,38 |
1 | 41 | 205 | 4.586,00 | 22,37 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários ao longo da carreira de Publicidade e Propaganda por porte da empresa e nível profissional
Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 5.320,33, o Nível II recebe cerca de R$ 5.853,70, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 7.185,17 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 3.339,80 | 3.873,17 | 5.204,64 |
Pequenas | 4.027,88 | 4.561,25 | 5.892,72 |
Médias | 5.486,50 | 6.019,87 | 7.351,34 |
Grandes Empresas | 8.427,14 | 8.960,51 | 10.291,98 |
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Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Agenciador de Publicidade em São Paulo, SP é de R$ 4.125,04 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de São Paulo.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em São Paulo, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Agenciador de Publicidade ao longo do tempo
Salário de Agenciador de Publicidade mês a mês na cidade de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando na cidade de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando em São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade
- Salário Base: R$ 4.240,86
- Salário-educação (3%): R$ 127,23
- Sistema S (2%): R$ 84,82
- INSS Patronal (20%): R$ 848,17
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 42,41
- FGTS (8%): R$ 339,27
- Férias 1/12: R$ 353,41
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 848,17
- Periculosidade (30%): R$ 1.272,26
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 117,80
- 13º Salário: R$ 353,41
- FGTS sobre Férias: R$ 28,27
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 9,42
- FGTS sobre 13º: R$ 28,27
- Aviso Prévio: R$ 353,41
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 28,27
- Multa Rescisória FGTS: R$ 353,41
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas
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