Agenciador de Publicidade - Estado de São Paulo

R$ 2.744,13/mês

Atualizado em

Um Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 2.744,13 para uma jornada de trabalho de 39 horas semanais.

A faixa salarial do Agenciador de Publicidade fica entre R$ 1.905,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 5.859,54, sendo que R$ 2.669,18 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 1.604 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Agenciador de Publicidade CBO 2531-40 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 25 anos, formação superior em Publicidade e Propaganda, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Agenciador de Publicidade é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Agenciador de Publicidade CBO 2531-40

O Agenciador de Publicidade Planeja, executa e avaliação estratégias e ações de comercialização, veiculação e divulgação de ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em diferentes plataformas midiáticas, online e offline, considerando objetivos e expectativas de clientes, bem como os requisitos evidenciados em briefing (guia para execução do projeto) Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, articulando a compra de espaços publicitários em diferentes mídias.

Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • pesquisar meios e veículos de comunicação;
  • elaborar planejamento estratégico;
  • estruturar estratégia de projeto publicitário;
  • contratar fornecedores;
  • demonstrar competências pessoais;
  • desenvolver propaganda e promoções;
  • vender serviços publicitários;
  • demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  • demonstrar flexibilidade;
  • submeter projeto a aprovação do cliente;
  • pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  • ponderar opiniões divergentes;
  • analisar demanda do cliente;
  • ver mais...

Salário de Agenciador de Publicidade - Série histórica no estado de São Paulo

O que faz um Agenciador de Publicidade

  1. demonstrar capacidade de trabalho interdisciplinar;
  2. demonstrar flexibilidade;
  3. submeter projeto a aprovação do cliente;
  4. pesquisar meios, veículos, volumes, formatos, posições;
  5. ponderar opiniões divergentes;
  6. analisar demanda do cliente;
  7. acordar briefing com cliente;
  8. demonstrar capacidade de escuta atenta - saber ouvir;
  9. explicar formas de pagamento;
  10. rever processo criativo;
  11. trabalhar em equipe;
  12. manter relacionamento com o cliente;
  13. apresentar tabelas de preços;
  14. ver mais...

Tabela salarial para Agenciador de Publicidade

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.669 32.030 667 13,63
Média Salarial 2.744 32.930 686 14,01
1º Quartil 1.581 18.971 395 8,07
Salário Mediana 1.905 22.860 476 9,73
3º Quartil 4.838 58.052 1.209 24,70
Teto Salarial 5.860 70.314 1.465 29,92
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Agenciador de Publicidade negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para Publicidade e Propaganda

Agenciador de Publicidade é um cargo que está em baixa no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Novembro de 2023 e Outubro de 2024, tivemos uma queda de 1.69% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agenciador de Publicidade segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Agenciador de Publicidade no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento da Empresa Média Salarial
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 1.414,93
7311-4/00 Agências de publicidade 4.353,72
4774-1/00 Comércio varejista de artigos de óptica 1.720,10
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 1.623,12
6021-7/00 Atividades de televisão aberta 7.358,78
4922-1/02 Transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, interestadual 1.412,00
7319-0/03 Marketing direto 1.979,73
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 2.743,77
8593-7/00 Ensino de idiomas 1.615,70
4781-4/00 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 2.341,00
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Descrição da ocupação de Agenciador de Publicidade

Profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.

Condições de trabalho

Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.

Exigências do mercado de trabalho para Agenciador de Publicidade

Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.

Principais funções dos profissionais de publicidade

Trabalhadores no cargo de Agenciador de Publicidade devem pesquisar meios e veículos de comunicação, elaborar planejamento estratégico, estruturar estratégia de projeto publicitário, contratar fornecedores, demonstrar competências pessoais, desenvolver propaganda e promoções, vender serviços publicitários.

Quanto ganham profissionais de Publicidade e Propaganda por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1604 profissionais admitidos e desligados no estado de São Paulo. A relação abrange somente Agenciador de Publicidade em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
1.113 44 220 2.898,71 13,18
241 18 90 1.412,00 15,69
163 40 200 4.073,60 20,37
35 36 180 1.503,06 8,35
12 30 150 2.880,58 19,20
9 39 195 1.822,00 9,34

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Publicidade e Propaganda

Um Agenciador de Publicidade Nível I ganha em média R$ 2.947,91, o Nível II recebe cerca de R$ 3.293,03, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.154,59 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.

Metodologia: Salários de 931 profissionais demitidos das empresas no estado de São Paulo.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.447,36 2.792,49 3.654,04
Pequenas 2.848,19 3.193,32 4.054,88
Médias 3.414,64 3.759,77 4.621,32
Grandes Empresas 3.081,43 3.426,56 4.288,11
  • *Agenciador de Publicidade Nível I: até 4 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Agenciador de Publicidade Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Agenciador de Publicidade no estado de São Paulo é de R$ 2.669,18 para uma jornada de trabalho de 39 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-40.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Salário para PCDs no cargo

De acordo com a pesquisa com 272 salários de pessoas com deficiência no cargo de Agenciador de Publicidade, a média salarial no estado de São Paulo é de R$ 1.443,72 para uma jornada de trabalho de 21 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Evolução salarial do Agenciador de Publicidade ao longo do tempo

Salário de Agenciador de Publicidade mês a mês no estado de São Paulo de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Agenciador de Publicidade. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agenciador de Publicidade trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agenciador de Publicidade

  • Salário Base: R$ 2.744,13
  • Salário-educação (3%): R$ 82,32
  • Sistema S (2%): R$ 54,88
  • INSS Patronal (20%): R$ 548,83
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 27,44
  • FGTS (8%): R$ 219,53
  • Férias 1/12: R$ 228,68
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 548,83
  • Periculosidade (30%): R$ 823,24
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 76,23
  • 13º Salário: R$ 228,68
  • FGTS sobre Férias: R$ 18,29
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,10
  • FGTS sobre 13º: R$ 18,29
  • Aviso Prévio: R$ 228,68
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,29
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 228,68

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Fique por dentro dos seus direitos trabalhistas

Salário e mercado de trabalho para Agenciador de Publicidade – Salário – SP

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