Profissões relacionadas:
O que faz um Analista de Negócios CBO 2531-20
O Analista de Negócios identifica, define, interpreta e analisa demandas e expectativas de clientes em relação à veiculação, presença e relevância de marcas, produtos e serviços em diferentes plataformas midiáticas, online e offline Elabora briefing para desenvolvimento de estratégias de mídia para ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias, a partir de métodos e técnicas do campo do conhecimento, considerando demandas e expectativas de clientes, contexto mercadológico local e regional, bem como cronograma e requisitos estruturais, financeiros e de recursos humanos Desenvolve planejamento estratégico e planos de mídia, em parceria e articulação com demais profissionais envolvidos no projeto, analisando características do produto, do serviço e ou da campanha, concorrência, público-alvo (target), previsão orçamentária (budget), assim como tendências e demandas de mercado.
Pesquisa, analisa, identifica e compara perfis, formatos e modelos de negócio de veículos de comunicação em multiplataformas, avaliando e recomendando a adequação às diferentes estratégias e interesses de clientes, campanhas e peças publicitárias Contrata institutos e ou realiza pesquisas sobre perfil do veículo, audiência, público e consumo, selecionando e aplicando metodologias adequadas para composição de dados primários, podendo realizar análises de dados secundários Gerencia recursos materiais e financeiros, coordenando equipes envolvidas na área de mídia e de representação de imagem institucional em agências e veículos de comunicação, veículos de comunicação, assim como empresas de pequeno, médio e grande portes Seleciona e contrata prestadores de serviço.
Negocia e coordena a compra de espaços publicitários em diferentes mídias Estabelece parcerias com profissionais e veículos de comunicação e demais fornecedores e clientes Define e supervisiona ações e estratégias para atendimento pré-venda e pós-venda de serviços de mídia, apresentando propostas, projetos, serviços, custos, formas de pagamento e benefícios, para clientes de diferentes nichos de mercado, sugerindo mudanças no processo de comercialização, quando necessário.
Negocia aspectos técnico-comerciais com clientes, considerando expectativas relativas aos produtos e serviços, submetendo propostas e projetos à aprovação do cliente e avaliando a qualidade dos serviços executados Zela pela qualidade técnica e operacional dos planos de mídia, monitorando as ações promocionais, merchandisings e campanhas publicitárias em mídias online e offline (por exemplo, rádio, TV, sites, revistas e outdoors), relatando regularmente os resultados, receitas e custos, aos clientes e equipes envolvidas Organiza e aplica rotinas de trabalho, registrando ocorrências e medidas de contingenciamento, comunicando intercorrências e ou ajustes aos diferentes setores envolvidos nos processos de trabalho, e produzindo relatórios, quando necessário Estabelece redes profissionais em sua área ou áreas correlatas, por meio de cursos, eventos, seminários, congressos, intercâmbios etc.
, podendo participar de entidades representativas do setor e de discussões sobre políticas de comunicação, de publicidade e propaganda Atua considerando princípios de ética profissional e normas técnicas e legais que regem o setor, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- gerenciar setores;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- elaborar planejamento estratégico;
- contratar fornecedores;
- vender serviços publicitários;
- demonstrar competências pessoais;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- coordenar área de mídia;
- fazer previsão orçamentária;
- demonstrar senso estético;
- analisar concorrência;
- elaborar estratégia de mídia;
- analisar perfil do público alvo;
- ver mais...
Salário de Analista de Negócios CBO 2531-20 - Série histórica
Quanto ganha um Analista de Negócios por região do Brasil
Tabela salarial para Analista de Negócios
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 5.539 | 66.465 | 1.385 | 26,29 | |
Média Salarial | 5.694 | 68.331 | 1.424 | 27,03 | |
1º Quartil | 2.525 | 30.305 | 631 | 11,99 | |
Salário Mediana | 4.000 | 48.000 | 1.000 | 18,99 | |
3º Quartil | 10.941 | 131.291 | 2.735 | 51,94 | |
Teto Salarial | 13.252 | 159.024 | 3.313 | 62,91 | |
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Demanda no mercado de trabalho para Comunicação Social
Analista de Negócios é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho brasileiro nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Setembro de 2023 e Agosto de 2024, tivemos um aumento de 7.88% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Analista de Negócios CBO 2531-20 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Quanto ganham profissionais de Comunicação Social por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 3.971 profissionais admitidos e desligados. A relação abrange somente Analista de Negócios CBO 2531-20 em regime integral de trabalho.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
2.252 | 44 | 220 | 4.177,58 | 18,99 |
1.477 | 40 | 200 | 7.875,96 | 39,38 |
90 | 42 | 210 | 6.175,45 | 29,41 |
42 | 43 | 215 | 9.774,20 | 45,46 |
31 | 36 | 180 | 3.862,41 | 21,46 |
19 | 30 | 150 | 3.526,22 | 23,51 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários por porte da empresa e nível profissional
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 4.675,44 | 5.391,61 | 7.179,41 |
Pequenas | 5.339,54 | 6.055,70 | 7.843,50 |
Médias | 6.765,15 | 7.481,32 | 9.269,11 |
Grandes Empresas | 6.727,38 | 7.443,55 | 9.231,34 |
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Gráficos de pesquisa
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Analista de Negócios
- Salário Base: R$ 5.694,29
- Salário-educação (3%): R$ 170,83
- Sistema S (2%): R$ 113,89
- INSS Patronal (20%): R$ 1.138,86
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 56,94
- FGTS (8%): R$ 455,54
- Férias 1/12: R$ 474,52
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 1.138,86
- Periculosidade (30%): R$ 1.708,29
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 158,17
- 13º Salário: R$ 474,52
- FGTS sobre Férias: R$ 37,96
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 12,65
- FGTS sobre 13º: R$ 37,96
- Aviso Prévio: R$ 474,52
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 37,96
- Multa Rescisória FGTS: R$ 474,52
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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