CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 4201-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores de atendimento ao público e de pesquisa que pertence ao grupo dos trabalhadores de atendimento ao público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Um Supervisor de telemarketing e atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa CBO 4201-35 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 4201-35

  • Trabalhadores de serviços administrativos.
    • Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa.
      • Trabalhadores de atendimento ao público.

O que faz um Supervisor de telemarketing e atendimento

O Supervisor de telemarketing e atendimento (ou similar) planeja o trabalho da equipe, estabelecendo prioridades, propondo ações de melhoria em processos e definindo estratégias para atendimento e para oferta de produtos e/ou serviços Dimensiona equipe e distribui carga de trabalho.

Providencia suprimento de materiais e de equipamentos para execução dos serviços.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas, tais como sistemas informatizados para realização, transferência de chamadas ou rediscagem, sistemas informatizados de informações técnicas sobre prestação de serviços, sistemas informatizados de informações sobre produtos, crédito, formas de pagamento, valores, descontos, encargos e cláusulas contratuais Controla os serviços de atendimento, compilando informações sobre potenciais clientes, definindo ou providenciando roteiros, corrigindo falhas do processo de trabalho, administrando banco de dados e listagens, monitorando atendimento e administrando conflitos entre operadores e clientes.

Acompanha o cadastramento de usuários e a realização de pesquisa de opinião Verifica o trabalho feito de cobrança de débitos e de negociação de condições de pagamento.

Examina o diagnóstico feito de problemas no funcionamento de produtos e de falhas em serviços prestados, intervindo para encaminhamento dos casos mais complexos para outras áreas.

Acompanha o cumprimento de metas Supervisiona a rotina da equipe, distribuindo tarefas, delegando funções e orientando a execução dos serviços.

Avalia a qualidade dos serviços prestados, observando a cordialidade no trato com pessoas, verificando o cumprimento de procedimentos e analisando resultados de pesquisa de satisfação dos clientes.

Emite relatórios de controle e desempenho Administra pessoal, propondo admissões, selecionando pessoal, apurando frequência e realizando promoções e desligamentos Avalia desempenho da equipe de trabalho, levanta necessidade de capacitação e promove programas de aperfeiçoamento profissional.

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Funções

O funcionário CBO 4201-35 deve atender público e informantes, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, administrar pessoal, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços.

Atividades exercidas por um Supervisor de telemarketing e atendimento CBO 4201-35

Um Supervisor de telemarketing e atendimento (ou sinônimo) deve divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, liderar equipe, tabular dados, aplicar penalidades aos funcionários, definir perfil para cargos, propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários, solicitar adiantamentos salariais aos funcionários, treinar novos funcionários, definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos, prestar informações ao público e informantes, agir com ética e atitude profissional, definir recursos de trabalho, monitorar atendimento telefônico, propor promoções de funcionários, demonstrar atitude pró-ativa, reconhecer diferenças pessoais, elaborar programação de férias, manter-se atualizado, controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo, identificar falhas do processo de trabalho, identificar prioridades, administrar conflitos entre funcionários e clientes, emitir relatórios de controle e desempenho, agir com empatia, analisar relatórios, atuar com dinamismo, definir técnicas de abordagem de clientes e informantes, verificar necessidades de novos equipamentos, informar clientes e informantes sobre providências solicitadas, identificar necessidades de reciclagem de funcionários, agir com criatividade, rever rotinas de trabalho, treinar empregados em novos serviços e tecnologias, manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe, controlar ligações telefônicas, definir alternativas de negociação para retenção do cliente, dimensionar equipe de trabalho, promover rodízio de funções, administrar conflitos entre funcionários, analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes, propor fechamento de contratos, promover atendimento personalizado ao cliente, agir com flexibilidade, definir rotinas de trabalho, intermediar conflitos entre áreas internas, estimar volume de trabalho, suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços, agir com desenvoltura, propor admissões de funcionários, identificar necessidades dos clientes e não-clientes, propor novos serviços aos clientes, expressar-se com fluência verbal, avaliar desempenho de sistemas e equipamentos, propor desligamentos de funcionários, controlar as emoções, criar relacionamento interpessoal, reenquadrar funcionários em outra função, orientar trabalho dos empregados, monitorar atendimento via correio eletrônico e postal, supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas, distribuir carga de trabalho individual e da equipe, elaborar cronograma de trabalho, relatar necessidades de clientes e não clientes, realizar contatos periódicos com clientes e não-clientes, bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente, propor penalidades aos funcionários, propor reciclagem de funcionários, administrar banco de dados e listagens, acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho, verificar consistência de dados coletados, selecionar pessoal, intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços, avaliar desempenho dos funcionários, relatar falhas do processo de trabalho, promover reuniões, justificar diferenças de caixa, elaborar escalas de trabalho, esclarecer dúvidas dos funcionários.

Cargos e salários CBO 4201-35 - Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Santa Catarina

  • 908
  • Santa Catarina
  • 3.025 - 6.004
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 3.025 e 6.004 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 908 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Espírito Santo

  • 340
  • Espírito Santo
  • 2.744 - 4.690
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Espírito Santo, ganha entre 2.744 e 4.690 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 340 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Vitoria

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Vitoria, ES

  • 181
  • Vitoria, ES
  • 2.816 - 4.646
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Vitoria - ES, ganha entre 2.816 e 4.646 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 181 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Teresina

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Teresina, PI

  • 128
  • Teresina, PI
  • 2.077 - 3.446
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Teresina - PI, ganha entre 2.077 e 3.446 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 128 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Florianópolis

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Florianópolis, SC

  • 260
  • Florianópolis, SC
  • 2.829 - 5.268
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Florianópolis - SC, ganha entre 2.829 e 5.268 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 260 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Ceará

  • 843
  • Ceará
  • 2.476 - 4.699
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Ceará, ganha entre 2.476 e 4.699 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 843 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Barueri

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Barueri, SP

  • 968
  • Barueri, SP
  • 3.400 - 6.729
  • 41h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Barueri - SP, ganha entre 3.400 e 6.729 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 968 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Porto Alegre

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Porto Alegre, RS

  • 280
  • Porto Alegre, RS
  • 3.269 - 6.645
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 3.269 e 6.645 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 280 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Cuiabá

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Cuiabá, MT

  • 131
  • Cuiabá, MT
  • 2.118 - 4.059
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Cuiabá - MT, ganha entre 2.118 e 4.059 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 131 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Distrito Federal

  • 468
  • Distrito Federal
  • 3.130 - 6.444
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Distrito Federal, ganha entre 3.130 e 6.444 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 468 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Maceió

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Maceió, AL

  • 155
  • Maceió, AL
  • 2.027 - 3.376
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Maceió - AL, ganha entre 2.027 e 3.376 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 155 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Taboão da Serra

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Taboão da Serra, SP

  • 147
  • Taboão da Serra, SP
  • 2.400 - 3.612
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Taboão da Serra - SP, ganha entre 2.400 e 3.612 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 147 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Rio de Janeiro

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Rio de Janeiro, RJ

  • 1.298
  • Rio de Janeiro, RJ
  • 2.856 - 5.740
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Rio de Janeiro - RJ, ganha entre 2.856 e 5.740 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.298 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Recife

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Recife, PE

  • 391
  • Recife, PE
  • 2.393 - 4.478
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 2.393 e 4.478 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 391 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Itupeva

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Itupeva, SP

  • 10
  • Itupeva, SP
  • 4.612 - 13.470
  • 44h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Itupeva - SP, ganha entre 4.612 e 13.470 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 10 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento Campinas

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Campinas, SP

  • 268
  • Campinas, SP
  • 3.208 - 6.408
  • 42h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Campinas - SP, ganha entre 3.208 e 6.408 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 268 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Paraná

  • 1.583
  • Paraná
  • 2.699 - 5.221
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Paraná, ganha entre 2.699 e 5.221 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.583 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.
Salário Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Supervisor de Telemarketing e Atendimento: Minas Gerais

  • 2.343
  • Minas Gerais
  • 2.530 - 4.782
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando em Minas Gerais, ganha entre 2.530 e 4.782 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.343 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4201-35.