CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preparar relatórios, formulários e planilhas, acompanhar processos administrativos, tratar documentos, prestar apoio logístico, demonstrar competências pessoais, preencher documentos, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos.
Atividades
triar documentos, colher assinaturas, controlar material de expediente, requisitar materiais, controlar expedição de malotes e recebimentos, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, receber documentos, organizar o setor, executar procedimentos de recrutamento e seleção, digitalizar documentos, registrar reclamações dos clientes, convalidar publicação de atos, dar suporte administrativo a área de treinamento, protocolar documentos, registrar a entrada e saída de documentos, conferir dados e datas, demonstrar persistência, demonstrar capacidade de observação, demonstrar flexibilidade, verificar documentos, distribuir material de expediente, expedir ofícios e memorandos, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, demonstrar capacidade de organização, demonstrar capacidade de empatia, fornecer informações da empresa, organizar reuniões, demonstrar facilidade de comunicação, elaborar correspondência, contornar situações adversas, atualizar cadastros, atualizar dados dos funcionários, localizar processos administrativos, digitar textos e planilhas, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, auxiliar na organização de eventos internos, transmitir credibilidade, arquivar documentos, demonstrar capacidade de negociação, comunicar autorização de entrada de visitantes, distribuir documentos, organizar envio de brindes, classificar documentos, demonstrar iniciativa, demonstrar proatividade, intermediar contatos, demonstrar auto-controle, solicitar entrega de documentos, atualizar informações, redigir atas, encaminhar protocolos internos, levantar a necessidade de material, demonstrar criatividade, tirar cópias de documentos, trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, conferir material solicitado, localizar documentos, verificar prazos estabelecidos.