CBO 4110-05 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-05
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
tratar documentos, acompanhar processos administrativos, preencher documentos, demonstrar competências pessoais, prestar apoio logístico, preparar relatórios, formulários e planilhas, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores.
Atividades
receber documentos, verificar prazos estabelecidos, demonstrar facilidade de comunicação, auxiliar na organização de eventos internos, fornecer informações da empresa, digitalizar documentos, organizar o setor, controlar expedição de malotes e recebimentos, organizar envio de brindes, demonstrar criatividade, dar suporte administrativo a área de treinamento, demonstrar auto-controle, intermediar contatos, tirar cópias de documentos, comunicar autorização de entrada de visitantes, redigir atas, distribuir material de expediente, requisitar materiais, localizar documentos, arquivar documentos, controlar material de expediente, registrar reclamações dos clientes, demonstrar capacidade de organização, conferir material solicitado, elaborar correspondência, demonstrar flexibilidade, atualizar cadastros, colher assinaturas, conferir dados e datas, demonstrar capacidade de empatia, encaminhar protocolos internos, distribuir documentos, transmitir credibilidade, contornar situações adversas, demonstrar capacidade de negociação, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar proatividade, digitar textos e planilhas, protocolar documentos, atualizar informações, levantar a necessidade de material, executar procedimentos de recrutamento e seleção, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, expedir ofícios e memorandos, localizar processos administrativos, classificar documentos, triar documentos, atualizar dados dos funcionários, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, convalidar publicação de atos, trabalhar em equipe, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, organizar reuniões, demonstrar capacidade de observação, demonstrar iniciativa, demonstrar persistência, solicitar entrega de documentos, verificar documentos.