CBO 3545-05 - Corretores de seguros - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 3545-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de corretores de seguros que pertence ao grupo dos técnicos de nivel médio nas ciências administrativas, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Corretores de seguros CBO 3545-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3545-05
- Técnicos de nível médio.
- Corretores de seguros.
- Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas.
Funções
relacionar-se com a seguradora, administrar o negócio, prestar assistência ao segurado, demonstrar competências pessoais, empregar técnicas de vendas, operacionalizar a informática, comunicar-se, vender seguros.
Atividades
propor a criação de novo produto de seguro, utilizar coreio eletrônico - e-mail para corresponder-se com seguradora e segurado, promover a divulgação do seguro, comunicar a seguradora do sinistro, recrutar funcionários, controlar fluxo de caixa, enviar apólice ao segurado, montar processo de sinistro, ajustar contratos para acompanhar alteração do risco, orientar o cliente sobre seguro, coletar dados de sinistro, verificar a emissão da apólice, redigir documentos, supervisionar equipe de vendas, conferir os dados da apólice, oferecer promoção aos clientes, operar aparelho de fax para receber e enviar documentos, demonstrar cultura geral, montar página na internet - site, cadastrar-se na seguradora, agir com presteza, participar de reuniões com segurados e seguradora, fechar contrato, negociar taxas e comissões com seguradora, arquivar em computador os dados do cliente, identificar as necessidades do cliente, administrar a ansiedade e o estresse, pesquisar informações sobre seguros via internet, prestar informações sobre os contratos, intermediar a relação entre seguradora e segurado, assumir responsabilidade pelos seus atos profissionais, discutir junto a seguradora a aceitação do risco, oferecer opção de seguradora, avaliar a situação financeira das companhias seguradoras, representar o segurado junto a seguradora, elaborar proposta, cálculo e endosso, treinar funcionários no trabalho, transmitir segurança, agendar vencimentos dos seguros, prospectar clientes, participar de eventos da classe, agir com otimismo e perseverância, manter boa aparência, anunciar em jornais e revistas, acordar com a seguradora o pagamento de sinistro, transmitir proposta a seguradora, delegar responsabilidades aos seus funcionários, respeitar a assiduidade e a pontualidade, usar o telefone para se relacionar com seguradora e segurado, estabelecer metas de vendas, operar sistema telemarketing, buscar a fidelidade do cliente, parabenizar os clientes nos seus aniversários, contatar os departamentos da seguradora, distribuir brindes, solicitar inspeção de risco, instalar bandeira da seguradora no ponto de vendas, acompanhar o sinistro até sua liquidação, controlar os pagamentos dos clientes, visitar o cliente, zelar pela ética profissional, definir atribuições dos funcionários, estabelecer a rotina de trabalho dos funcionários, negociar proposta com cliente, buscar atualização na área de seguros, emitir mala direta de produtos.