CBO 1423-20 - Gerente de vendas

Entenda o que fazem os gerentes de comercialização, marketing e comunicação no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Gerente de vendas e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Gerente de vendas

Planeja, organiza, coordena e controla as atividades de pré-venda, venda e pós-venda de produtos e serviços de empresa, sob a direção de diretor ou gerente geral. Analisa resultados de pesquisas mercadológicas. Verifica necessidades e preferências dos potenciais clientes, para determinar o foco dos esforços de vendas. Controla a qualidade dos processos de vendas e avalia o atingimento de metas. Orienta atividades em lojas fixas e comércio eletrônico, para fidelizar clientes. Comunica problemas detectados pelos clientes para diretor de produção da empresa. Faz gestão de pessoal e administra recursos materiais e financeiros. Utiliza sistemas informatizados no gerenciamento das atividades e faz inclusão de novas tecnologias nos processos de venda. Elabora relatórios. Cumpre legislação, normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (6/8)
Habilidade (6/8)
Atitude (7/8)
Perfil Ocupacional (6/8)
Participa em reunião com a diretoria da empresa, para discussão do planejamento estratégico e negociação de metas do planejamento tático. Participa da análise do desempenho da concorrência. Colabora no estabelecimento de estimativa do lucro das operações de venda.

Estrutura as áreas de pré-venda, venda e pós-venda da empresa, estabelecendo atividades de trabalho e estratégias de articulação entre as equipes. Dimensiona os recursos materiais necessários para as operações. Analisa transações comerciais realizadas e verifica estimativas de vendas, para avaliar a adequação de estoques de itens. Elabora orçamento da gerência. Define indicadores de desempenho.

Analisa e envia, às equipes, os resultados de pesquisas mercadológicas, que identificam potenciais clientes, estimam demanda potencial de produtos e serviços, e informam sobre preferências e padrões de compra de consumidores. Comunica, às equipes, as tabelas de preços e taxas de desconto.

Coordena as atividades da equipe de pré-venda, acompanhando e, quando necessário, orientando a definição do perfil dos potenciais clientes identificados pela equipe de “marketing”, a análise do que esse público deseja ou necessita, e a verificação de como é possível atender às solicitações com produtos e serviços da empresa.

Supervisiona - principalmente em vendas para outra empresa (“Business to business” ou B2B) – os processos de definição do perfil de cliente ideal, a organização das listas de potenciais clientes para a prospecção, o contato com potenciais clientes para conhecer suas necessidades, verificar seus perfis e identificar aqueles com maior probabilidade de conclusão de negócio, e o envio das informações coletadas para área de venda.

Analisa necessidades e preferências dos potenciais clientes, para definir o foco dos esforços de vendas. Participa na implementação de campanhas publicitárias dos principais produtos e serviços.

Coordena as atividades das equipes de venda, visando garantir a eficácia dos negócios. Atua em comércio eletrônico (“e-commerce”), controlando o cadastro e as informações atrativas de produto ou serviço dentro da plataforma, o esclarecimento de dúvidas, e o registro de pedidos. Supervisiona a atuação de vendedores em lojas fixas, monitorando o atendimento de clientes e avaliando quais pontos devem ser melhorados. Acompanha a definição da logística para entrega do produto ou serviço adquirido.

Coordena as atividades da equipe de pós-venda, que realiza atendimento a clientes após aquisição de produto ou serviço, para solucionar dúvidas, responder às reclamações, e prestar assistência técnica.

Cria programa de fidelização, demostrando como agir para que clientes escolham novamente produtos e serviços da empresa.

Providencia o envio de problemas detectados pelos clientes para o diretor de produção da empresa, subsidiando processo de ajustes de fabricação.

Controla a qualidade dos processos de vendas, analisando indicadores de desempenho. Verifica o atingimento de metas.

Faz gestão de pessoal da gerência de vendas, dimensionando equipes e definindo perfis profissionais. Avalia desempenho das equipes e promove programas de treinamento.

Administra recursos materiais e financeiros da gerência. Verifica execução orçamentária e analisa custos.

Providencia a inclusão de novas tecnologias - “software” de gestão e controle de vendas, sistema para gestão de relacionamento com cliente, entre outras – nos processos de vendas. Utiliza sistemas informatizados – como “software” de gestão de estoques – para gerenciamento das atividades.

Elabora relatório, a partir das análises das vendas e da lucratividade das operações.

Assegura a conformidade legal nos processos de venda e garante a proteção de dados pessoais de clientes.

Realiza ações de comunicação interna e externa, mantendo interação com demais setores da empresa, atendendo auditorias, e participando em eventos.

Zela pela segurança no trabalho, prevenindo acidentes e atuando para eliminar possíveis situações de risco.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) MATEMÁTICA APLICADA 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA MATEMÁTICA OUTROS ELEMENTOS (MATEMÁTICA APLICADA) MATEMÁTICA FINANCEIRA 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADAS 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA APLICADA 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO METODOLOGIA E TÉCNICAS DA COMPUTAÇÃO 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 4 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO METODOLOGIA E TÉCNICAS DA COMPUTAÇÃO 2 2 2
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (METODOLOGIA E TÉCNICAS DA COMPUTAÇÃO) INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 2 2 2
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA GEOCIÊNCIAS OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO GEOCIÊNCIAS 3 3 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA GEOCIÊNCIAS OUTROS ELEMENTOS (GEOCIÊNCIAS) CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 3 3 3
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTE 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) ERP - PLANEJAMENTO DOS RECURSOS EMPRESARIAIS 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOFTWARE ESPECÍFICO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (SOFTWARE ESPECÍFICO) SOFTWARE DE INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS E ANÁLISE DE DADOS 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) CANAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAIS 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) SISTEMAS DIGITAIS DE PROTEÇÃO DE DADOS 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) SOFTWARES, FERRAMENTAS E SISTEMAS DE GESTÃO DE VENDAS 4 5 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 5 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE 4 5 3
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO GERÊNCIA DE PRODUÇÃO 4 4 4
  ENGENHARIAS ENGENHARIA DE PRODUÇÃO OUTROS ELEMENTOS (GERÊNCIA DE PRODUÇÃO) HIGIENE, SAÚDE, ERGONOMIA E SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITO PRIVADO 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO DIREITO COMERCIAL 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) ASPECTOS LEGAIS DA COMISSÃO DE VENDAS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO DIREITO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS ELEMENTOS (DIREITO) LEGISLAÇÃO DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) ASSISTÊNCIA TÉCNICA 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) B2B - BUSINESS TO BUSINESS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) DESENVOLVIMENTO DA FORÇA DE VENDAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) LOGÍSTICA PARA ENTREGA DE PRODUTOS OU SERVIÇOS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) NORMAS TÉCNICAS DA ÁREA DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS DE EMPRESA 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO DE SETORES ESPECÍFICOS) PROGRAMAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 3 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) ANÁLISE DE MERCADOS E PROJEÇÃO DE CENÁRIOS 3 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) ATACADO, VAREJO E REPRESENTAÇÃO COMERCIAL 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) CÁLCULO DE CUSTOS NA COMERCIALIZAÇÃO E VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) COMÉRCIO ELETRÔNICO (E-COMMERCE) 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) COMISSÃO DE VENDAS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E DO COMPRADOR INDUSTRIAL 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) FORÇA DE VENDAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) GESTÃO DE VENDAS - PRÉ-VENDA, VENDA E PÓS-VENDA - DE PRODUTOS E SERVIÇOS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) GESTÃO INTEGRADA DE CANAIS DE VENDAS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) MARKETING E VENDAS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) OTIMIZAÇÃO DE CUSTOS E RECURSOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) PLANEJAMENTO DE VENDAS E NOVOS NEGÓCIOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, TÁTICO E OPERACIONAL 4 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) POLÍTICA CORPORATIVA DE VENDAS 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) PROCESSOS DE VENDAS 5 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) PROMOÇÃO E VENDAS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) TÉCNICAS DE PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 5 5
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ADMINISTRAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ADMINISTRAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (ADMINISTRAÇÃO) TECNOLOGIAS DIGITAIS APLICADAS ÀS ESTRATÉGIAS DE VENDA 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) ESTUDOS DE MERCADO CONSUMIDOR 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) FUNDAMENTOS DE ECONOMIA APLICADA AOS PROCESSOS DE VENDAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) MERCADO, CONCORRÊNCIA E COMPETITIVIDADE 3 4 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS DO CAMPO ECONOMIA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS ECONOMIA OUTROS ELEMENTOS (ECONOMIA) PRODUTOS, SERVIÇOS E MERCADO 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO TEORIA DA COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO TEORIA DA COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO TEORIA DA COMUNICAÇÃO 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (TEORIA DA COMUNICAÇÃO) COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 4 5 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA) CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS 3 3 3
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA 4 4 4
  CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS ELEMENTOS (RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA) FUNDAMENTOS DE MARKETING 4 4 4
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA ÉTICA 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA ÉTICA 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA ÉTICA 4 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS FILOSOFIA OUTROS ELEMENTOS (ÉTICA) CÓDIGO DE ÉTICA 4 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA RELAÇÕES INTERPESSOAIS 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (PSICOLOGIA SOCIAL) COORDENAÇÃO DE EQUIPES 5 5 5
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 4 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (PSICOLOGIA SOCIAL) FUNDAMENTOS DE PSICOLOGIA APLICADA NA GESTÃO DOS PROCESSOS DE VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS 4 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (PSICOLOGIA SOCIAL) LIDERANÇA GERENCIAL 5 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL 4 5 4
  CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS ELEMENTOS (PSICOLOGIA SOCIAL) NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS 4 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS OUTROS ELEMENTOS (LÍNGUA PORTUGUESA) LEITURA, INTELECÇÃO E ELABORAÇÃO DE TEXTOS 5 5 4
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 3
  LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LETRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS 4 4 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 4 5 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS ESTRATÉGIAS DE PESQUISA 4 5 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 4 5 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA CIENTÍFICA 4 5 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 5 5 5
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA DE PESQUISA 5 5 5
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 5 5 5
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS TÉCNICAS DE PESQUISA 5 5 5
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 3 4 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) PESQUISA DE MERCADO CONSUMIDOR 3 4 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) 3 4 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS OUTROS ELEMENTOS (MÉTODOS E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA) PESQUISA QUANTITATIVA E QUALITATIVA 3 4 4
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA DE PROJETOS 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS AVALIAÇÃO DE PROJETO 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA DE PROJETOS 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS METODOLOGIA DE PROJETOS 3 3 3
  TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS MÉTODOS E PROCEDIMENTOS CIENTÍFICOS ELABORAÇÃO DE PROJETO 3 3 3

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS SINTETIZAÇÃO DE DADOS 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CRÍTICO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍONIO CIENTÍFICO 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM MUITAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE CONHECIMENTO DE UM CAMPO DE ESTUDO CIENTÍFICO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS MATERIAIS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS FINANCEIROS 3 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 4 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS SUPERVISÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COORDENAÇÃO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DINÂMICA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COMPLEXOS, QUE PODEM EXIGIR NOVAS ABORDAGENS ESTRATÉGICAS. 5
SUPERVISÃO DO TRABALHO DE OUTROS SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS EM CONTEXTOS DE TRABALHO COMPLEXOS, QUE PODEM EXIGIR NOVAS ABORDAGENS ESTRATÉGICAS. 5
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, ASSUMINDO AUTODESENVOLVIMENTO 5
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS OUTROS TRABALHADORES, GERENCIANDO O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DELES 5

Condições de Trabalho

Os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • administrar recursos materiais e financeiros;
  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • gerenciar recursos humanos;
  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • demonstrar competências pessoais;
  • demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  • realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
  • demonstrar visão sistêmica;
  • revisar planos;
  • demonstrar capacidade de pensar estrategicamente;
  • elaborar orçamentos;
  • dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização;
  • implementar serviços de atendimento a clientes;
  • demonstrar capacidade de escuta;
  • promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade;
  • avaliar nível de satisfação da equipe;
  • entrevistar candidatos;
  • delegar atribuições;
  • demonstrar criatividade;
  • realizar ações para ampliação de participação no mercado;
  • coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções;
  • captar recursos;
  • estabelecer metas e indicadores de desempenho;
  • gerenciar remanejamentos;
  • demonstrar capacidade de abstração;
  • planejar racionalização do uso de recursos;
  • demonstrar capacidade de organização;
  • detectar necessidades de capacitação profissional;
  • demonstrar capacidade de síntese;
  • gerir lucratividade;
  • planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
  • negociar com clientes;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • gerenciar equipes;
  • atender a auditoria interna e externa;
  • elaborar relatórios;
  • assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing;
  • planejar campanhas de vendas;
  • monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas;
  • formular plano de incentivos;
  • administrar orçamentos;
  • coordenar serviços de atendimento a clientes;
  • autorizar pagamentos;
  • monitorar a execução de serviços de terceiros;
  • monitorar contratos;
  • demonstrar capacidade de empatia;
  • identificar necessidade de recursos;
  • dimensionar equipe;
  • estabelecer política comercial;
  • dar suporte na elaboração das metas orçamentárias;
  • demonstrar capacidade de raciocínio analítico;
  • cobrar resultados da equipe;
  • avaliar desempenho;
  • criar programas e ações de fidelização de clientes;
  • analisar tendências do mercado;
  • otimizar custos e recursos;
  • demonstrar habilidades comunicativas;
  • planejar campanhas publicitárias;
  • demonstrar capacidade de liderança;
  • acompanhar atuação da concorrência;
  • demonstrar capacidade de flexibilidade;
  • listar atividades de cargos / funções;
  • pesquisar mercado;
  • definir perfis profissionais;
  • redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos;
  • representar empresa e/ou organização publicamente;
  • identificar necessidade de contratação de pessoal;
  • negociar condições e prioridades de projetos;
  • realizar campanhas de vendas;
  • demonstrar capacidade de tomar decisões;
  • examinar currículos;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • monitorar metas e indicadores de desempenho;
  • gerir nível de satisfação do cliente;
  • implementar campanhas institucionais e publicitárias;

Divisões de categorias profissionais do CBO 1423-20

CBO 1423-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerente de vendas que pertence ao grupo dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
    • Gerentes
      • Gerentes de Áreas de apoio
        • Gerentes de comercialização, marketing e comunicação
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 1423-20 - Gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 142320 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 142320 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Gerente Regional de Vendas Porto Alegre

Gerente Regional de Vendas: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 5.696 e 14.602 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 658 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Ceará

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Ceará, ganha entre 3.371 e 8.122 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 2.195 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Goiás

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Goiás, ganha entre 4.275 e 11.009 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.188 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Fortaleza

Gerente Regional de Vendas: Fortaleza, CE

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Fortaleza - CE, ganha entre 3.589 e 8.739 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1.340 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Espírito Santo

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Espírito Santo, ganha entre 4.091 e 9.721 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.252 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Belo Horizonte

Gerente Regional de Vendas: Belo Horizonte, MG

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 5.125 e 13.336 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.510 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Recife

Gerente Regional de Vendas: Recife, PE

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 3.945 e 9.571 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 678 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Barueri

Gerente Regional de Vendas: Barueri, SP

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Barueri - SP, ganha entre 8.523 e 23.186 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 2.121 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Amazonas

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Amazonas, ganha entre 3.596 e 8.888 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 585 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Ribeirão Preto

Gerente Regional de Vendas: Ribeirão Preto, SP

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Ribeirão Preto - SP, ganha entre 6.118 e 15.624 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 493 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Natal

Gerente Regional de Vendas: Natal, RN

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Natal - RN, ganha entre 2.701 e 5.528 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 374 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Mato Grosso

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Mato Grosso, ganha entre 4.244 e 10.732 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 1.585 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Anápolis

Gerente Regional de Vendas: Anápolis, GO

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Anápolis - GO, ganha entre 6.732 e 18.120 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 184 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas

Gerente Regional de Vendas: Santa Catarina

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 4.726 e 11.752 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 3.160 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Curitiba

Gerente Regional de Vendas: Curitiba, PR

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Curitiba - PR, ganha entre 6.096 e 16.294 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.163 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Brasília

Gerente Regional de Vendas: Brasília, DF

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Brasília - DF, ganha entre 5.686 e 15.307 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 987 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Goiânia

Gerente Regional de Vendas: Goiânia, GO

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 4.750 e 12.620 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 919 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.
Salário Gerente Regional de Vendas Londrina

Gerente Regional de Vendas: Londrina, PR

O profissional no cargo de Gerente Regional de Vendas CBO 1423-20 trabalhando em Londrina - PR, ganha entre 4.808 e 12.354 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 292 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 1423-20.