CBO 1415-05 - Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1415-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação que pertence ao grupo dos gerentes, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação CBO 1415-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1415-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Gerentes de operações de serviços em empresa de turismo, de alojamento e alimentação.
- Gerentes.
Funções
administrar recursos financeiros, gerenciar serviços em agências de turismo, hotéis e restaurantes, demonstrar competências pessoais, promover vendas de produtos e serviços, executar rotinas administrativas, prestar assessoria, administrar pessoal, gerenciar compras, coordenar Áreas operacionais de hotéis e restaurantes, administrar Área de alimentos e bebidas.
Atividades
participar na avaliação da política de marketing, controlar qualidade dos serviços, participar da promoção de ações sociais, avaliar destinos, produtos e serviços prestados, definir critérios de seleção de pessoal, elaborar orçamento, supervisionar serviços de eventos, definir políticas de divulgação e vendas de produtos e serviços, analisar previsões de mercado, degustar alimentos e bebidas, coordenar atividade de armazenamento de alimentos e bebidas, representar empresa em atividades e eventos sociais, comunitários e o, avaliar relatórios de desempenho, supervisionar controle de validade de alimentos e bebidas, tomar decisões, acompanhar fluxo de caixa, participar na elaboração de planos de emergência, medir satisfação do cliente, assumir responsabilidade, definir critérios de avaliação dos serviços, atender fiscalizações, criar planos de incentivo, tratar sugestões e reclamações de clientes, pesquisar novas receitas, relacionar-se com a mídia, avaliar necessidade treinamento, participar na elaboração de roteiros turísticos e gastronômicos, demonstrar senso de organização, acompanhar aplicações financeiras, supervisionar preparação de receitas, inspecionar apresentação pessoal dos funcionários, definir políticas de atendimento a clientes, negociar com fornecedores - qualidade, preços, prazos de entrega e de pagamento, participar na elaboração do plano estratégico, controlar inventários, avaliar relatórios de atividades financeiras, definir parcerias com outras empresas, liderar equipes, definir programação de atividades de lazer, recreação e eventos, administrar andamento de questões trabalhistas, coordenar logística para recebimento de produtos, controlar estoque do almoxarifado, demonstrar dinamismo, demonstrar capacidade de negociação, coordenar execução de obras, monitorar treinamento de funcionários, definir equipes de trabalho, definir benefícios aos funcionários, montar cadastro de fornecedores, supervisionar serviços de governança, elaborar carta de bebidas, autorizar compras, promover reuniões da equipe, elaborar relatórios gerenciais, supervisionar atividades de recreação e lazer, definir fornecedores, alocar recursos, supervisionar serviços de recepção, atender auditorias, supervisionar estoque de alimentos e bebidas, definir produtos, serviços e preços, programar serviços de manutenção de equipamentos e instalações, participar da elaboração de normas e procedimentos, controlar desperdícios, avaliar produtos e serviços adquiridos, propor reformas de instalações, participar da elaboração de políticas de cargos e salários, administrar conflitos, decidir sobre admissão, demissão e promoção de funcionários, demonstrar fluência verbal, elaborar cardápio, demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal, atender fornecedores, aprovar escalas de serviços, férias e treinamento, fomentar parcerias com órgãos públicos e privados, motivar equipes, supervisionar qualidade de alimentos e bebidas, identificar segmentos de turismo, viabilizar treinamento, definir prioridades de execução dos serviços, supervisionar serviços de apoio - manutenção, segurança, informática, definir padrões de serviços em hotéis, supervisionar serviços de reservas, controlar documentação, propor investimentos, participar na definição da política financeira da empresa, montar pacotes - turísticos, lazer, gastronômicos, feiras e eventos.